03/01/2012

Costurinhas

Quanta saudade!
O que será que estou fazendo com o meu tempo?
Tenho me perguntado tanto isso.
Pois parece que mal começo o dia e de repente ele se finda.
Mas tem sido lindos dias, casa cheia, criançada, bicharada, comidinhas... Uma bagunça tamanho família, mas muito prezeroza.
Além disso, estou colocando em dia alguns trabalhos pendentes, inclusive a ilustração que a minha doce Lucineide ganhou por aqui, as telas das queridonas Ivani e Chica e outras cositas más..
Mas estou aqui, chega de lamentações, estou com tempo para lhes dizer que desejo TUDO de melhor neste ano recém nascido, que ele seja muito feliz! Com muito amor, luz, tolerância, fraternidade, saúde e com mais tempo para viver tudo o que a vida nos traz de bom!

Iniciei o ano louca de vontade de me aventurar pelo mundo da costura, pensei até em comprar uma máquina e sair costurando por aí, costurando tecidos, cores, afeto, presentinhos, etc e etc! Acho que costurar é uma atitude de amor, vai-se juntando panos, linhas e aprendizados. Minha mãe costura muito, lembro bem das roupinhas que nos fazia quando éramos crianças, delícia vestir uma roupa feita pela própria mãe, a gente se sente abraçado e acarinhado. Pena ela não ter guardado nenhuma dessas doces vestes, mas eu as guardei bem aqui dentro de mim! Parece que estou me vendo com uma calça de veludo vermelha, que depois de tanto usar rasgou nos joelho, pois minha mão colocou ali, dois retalhos de um couro preto e macio, nem lembro se era macio, mas a mim parecia, acho que assim eu os via pois me protegiam dostombos infantis!
Doces recordações que aumentam ainda mais minha vontade de costurar.
Quero muito fazer um curso de bonecas e bichos de pano, Tildas e patchwork.
Enquanto isso contemplo com estas lindezas!


Por alguns instantes voltei a ser criança!









Costuras, retalhos e muito afeto em cada ponto.














Há maior delicadeza do que receber quem a gente ama
 com um chazinho assim...?


 


E para terminar... 
Enlouqueci com este porta alfinetes! 

 Imagens: nanacompany


Esta semana vou visitar e matar a saudade de todas vocês!

Aquele beijinho pesado de tanto carinho!!!!






29 comentários :

  1. Oi Rosane! Quanta coisa linda e delicada. Realmente esse mundo dos tecidos,linhas, botões nos encantam mesmo, eu costumo dizer que é mágico, pois é maravilhoso ver a transformação de um simples pedaço de pano em bichinhos,bonecas,colchas,etc. É difícil não se apaixonar e querer se aventurar...rssrsr Mas vou te avisar uma coisa: Uma vez que fizer parte desse mundo encantado de cores e encantos não conseguirá mais sair. Você já é uma artista, o dom já está com você! Te dou toda força para começar!
    E qto as palavras de carinho que se referiu a mim, muito obrigada!
    Estou de castigo da máquina desde o dia 23, estou com uma conjuntivite daquelas, não estou enxergando bem de um olho, mas logo passa, não adianta reclamar.
    Que a nossa amizade nunca se acabe, você é muito querida.
    Beijo grande e fica com Deus!
    Lu!

    ResponderExcluir
  2. Rosane querida do meu ♥, quanta saudade!!!
    Também tenho essa impressão de que o dia mal nasce e logo se vai... aliás, uma das minhas promessas pra esse ano que tá nascendo eh aproveitar melhor o meu tempo. Dormir mais cedo, levantar mais cedo. Largar essa vida de coruja pra lá...rs
    Que delícia que eh ter a casa cheia não? Ainda mais se eh com gente querida... acabo de voltar de São Paulo, fui passar a virada com a minha familia, e foi uma farra boa e gostosa. Pena que acabou...
    Acho que vc deveria sim comprar uma máquina e fazer muitas belezuras pra gente ver. Vc já tem um olho daqueles pra coisas belas... Imagino quantas fofuras não veria por aqui...
    Não preciso nem dizer que fiquei apaixonada e muitooo inspirada por todas as belezuras que vc postou hoje né?
    Aproveito pra desejar um 2012 muito abençoado pra vc! Que vc faça mais amigos, que seja muito + feliz, que tenha mais saúde e infinitos momentos de felicidades. Que a gente continue juntas!

    Um beijo pra vc!

    ResponderExcluir
  3. Olá querida, saudade!
    sabe Rosane, muita gente está pensando em costurar ultimamente, inclusive minha filha Juliana.
    Ela adora. Vai comprar uma máquina nova e tentar fazer algumas coisas diferentes.
    Eu dou o maior apoio, porque deve ser muito bom fazer o que a gente gosta.
    E voce minha amiga, vá em frente porque quem nasce artista faz qualquer coisa ficar linda!
    Feliz ano novo, saúde, amor, sonhos realizados, alegrias!
    beijos meus!!!

    ResponderExcluir
  4. ROSANE QUERIDA!EU JÁ ESTOU COSTURANDO E AMO!!TINHA MEDO, MAS GRAÇAS A DEUS,PASSOU...JÁ FIZ MUITAS COISAS E A CADA DIA VOU APERFEIÇOANDO.COMPRE SUA MÁQUINA, ARRISQUE!VC VAI CONSEGUIR!!É PRECISO O PRIMEIRO PASSO,DEPOIS TUDO FLUI!!QUERO VER SUAS COSTURAS LOGO,LOGO POR AQUI!!BJS E FELIZ ANO NOVO MINHA LINDA!!E AS PINTURAS? MOSTRA PRA GENTE SUAS OBRAS!!

    ResponderExcluir
  5. Voltei pra dizer que estava escrevendo no seu blog e voce no meu!
    isso é muito louco!
    Beijos querida, até...

    ResponderExcluir
  6. Que bom te ver cheia de trabalhos(até pra mim e Ivani,sr) e atarefada com tantas coisas boas como crianças ,cachorros.e mesmo assim, a cabeça à milhão, com planos, planos.

    Isso faz bem, faz viver!!!

    Tenho certeza que farás lindos trabalhos após teus cursos, tens o dom!! Vais ver!

    Vais fundo !

    beijos,tuuuuuuuuuudo de bom e obrigado pelo carinho,sempre! chica

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Rosane,
    Costumo dizer que a "vontade" é a mola propulsora de tudo, se ela existe tudo o mais fica fácil.Então compre uma máquina e saia por aí costurando na vida. Inspiração não falta não é mesmo? Essas que postou são lindíssimas. É uma delicia apreciar nossos feitos mesmo que eles sejam imperfeitos. Faz bem pra alma.
    Então te desejo um Ano cheio de realizações, cheio de lindas costurinhas!
    bjão
    Mari

    ResponderExcluir
  8. Bom Dia amiga...

    Que seu ano seja muito lindo...

    Olha acho que você deveria sim comprar uma máquina de costura, é tão maravilhoso...eu quando comprei a minha fiquei um mês olhando para a cara dela sem saber o que fazer, e hj eu consigo fazer coisas incríveis a força de vontade vc já tem, agora só falta o material...

    Olha a joana campos, comprou uma máquina nova, e está vendendo a outra que ela tinha, que é mais simples...o preço está maravilhoso, pq vc não faz o investindo para ser feliz....

    o link é esse:
    http://www.joanacampos.com/2012/01/minha-elgin-chegou-janominha-venda.html


    Espero ter ajudado, quero ver vc arrasando, amiga..

    Bjinhossss

    ResponderExcluir
  9. Bom dia! Amei de paixão essa sua postagem.
    Minha mãe costura sempre pra nós, mas eu mal prego um botão :(
    Recentemente também me deu uma vontade de sair por ai costurando, sempre inspirada pelas belas criações q tenho visto pela net.
    Adorei seu texto e a escolha das fotos que postou aqui.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Oiiie Rosane, feliz 2012 pra você :)
    Muito bom a casa com a família né, adoro ficar juntinho.
    Compra simmmm uma máquina, você não vai mais querer parar de kusturicar, hehe. Tantas possibilidades, tantas cores, texturas, moldes, ahhh, fico maluca, rs, é bom demais.
    Lindas as fotografias.

    Beijocas, tenha um lindo dia.

    ResponderExcluir
  11. Acho que não devemos perder a criança que existe dentro de nós. Gostar de bonecas e outras fofurices é próprio da alma feminina.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Quero coisinhas assim para mim! que delicia :)

    ResponderExcluir
  13. Minha mãe era divina na máquina e eu agora que ela faleceu, queria muito, mas acho que não levo jeito. Acostumei-me ter infinitas idéias e ela eecutava, pois eu tinha pavor de costurar.Mas acho que o primeiro passo tem que ser dado. as imagens estão lindas e amei demais a ovelhinha. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  14. Oi Rô, que saudades...
    Rô é uma delicia costurar , é tão bom que se vc aprender vc não vai querer saber de outra coisa.Ate porque a gente se vicia na sensação de satisfação que sentimos quando acabamos uma peça.
    Feliz 2012 pra ti...Eu sei que estou meio atrasada mas nos ultimos dias de 2011 fiquei sem conexão alguma aqui em casa.Mesmo assim desejo muitas felicidades pra ti e que vc consiga alcançar essa sua meta de aprende a costura.Bjos

    ResponderExcluir
  15. minha doce amiga, saudadessssss
    quanto tempo se vir aqui, e hoje me deparo com esse texto tão gostoso, família é tudo de bom, né?! Adoro a casa com eles também. E sabe, dou a maior força nessa sua vontade de costurar, desde que ganhei a minha maquininha me divirto com os meus tecidinhos aqui, é uma delicia, uma terapia, só que pede tempooooooo, e esse andou curto por aqui também, mas agora nas férias vou me dedicar mais aos meus tecidinhos...
    Amiga, obrigada pelo seu carinho mesmo na minha ausência, fiquei muito feliz em ver teus recadinhos por lá... Estou de volta, graças a Deus e pretendo estar mais presente por aqui.

    Beijos, fica com Deus.

    Su.

    ResponderExcluir
  16. Oi Rosane,
    Primeiro quero te desejar um feliz 2012 com muita harmonia e paz no coração.
    Depois tenho que dizer (que belas imagens...). Nos fazem sonhar. Coisas lindas vemos na net... Tenho certeza que se vc se aventurar pelo mundo da costura, também vai produzir coisas lindas talentosa como é...
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Olá Rosane,como me revi no seu lindo texto!!!Também eu aprendi a costurar vendo minha mãe, e insistindo com ela para me ensinar a fazer os vestidinhos das bonecas!!!Quanta saudade daquele tempo...mas sabe, entrando o bichinho dos tecidos e da costura, nunca mais o perdemos... mas é muito relaxante, nem damos pelo tempo passar.... eu adoro tecidos, conjugá-los etc, são uma perdição.
    Bom ano 2012 com tudo de bom.
    Bjinho
    Ione

    ResponderExcluir
  18. Oi Ro!
    Quanto tempo que não passo aqui...saudades!
    Estava ausente por alguns dias, descansando...
    Olha, eu não pensaria duas vezes em adquirir a máquina. Não sou boa em costuras, mas tenho uma e quando me vejo estou fazendo umas coisinhas, costurando alguns pontinhos, é bom demais!
    Para você um 2012 bem cheio, transbordando de coisas boas.
    Bjo grande no coração
    Débora

    ResponderExcluir
  19. Que fofos!!!! Estou apaixonada pelo esquilinho, todo colorido! Acho que vou acrescentar às minhas resoluções de ano novo aprender a costurar! =)

    Bjs,
    Mari

    www.atelierinbox.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi Rosane, amiga!

    Feliz ano novo!!! Ai, quantas imagens lindas, dá vontade de sair costurando loucamente!!!

    Como vão as artes? As minhas andam paradas, esperando a coragem voltar... enquanto isso, costuro!rsrsrsr

    Bjs

    Lu

    ResponderExcluir
  21. Coisa querida esse seu blog Rosane! Cheio de imagens boas de olhar...
    Adorei! bjs e feliz 2012 :)

    ResponderExcluir
  22. Rosane querida!

    Como é bom relembrar a nossa infância, momentos que passam tão depressa! Semana que vem uma filha já vai se formar, estou super feliz e orgulhosa! Estou na correria por aqui! Amei a delicadeza das lindas costuras! Compre a máquina e costure maravilhas para colocar aqui no blog! heheh

    Bjss querida e uma maravilhosa noite!

    http://toutlamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Rosane, mal posso esperar para ver as tuas costuras. Essas tuas inspirações são liiiiindas. Fiz um Noel Tildo pelo Tilda Brasil e ameeeeeei... Estou fazendo bastante costurinhas. Agora mesmo, tô aqui intercalando teclas e pontos para um encomenda de 3 desses panôs... Abs. e vai em frente!

    ResponderExcluir
  24. OIE!!! QUE BOM QUE VC TÁ QUERENDO COSTURAR!!! EU ESTOU COMEÇANDO, E ESTOU ADORANDO!!! MINHA CUNHADA ME EMPRESTOU UMA MÁQUINA E LÁ ESTOU EU, DANDO OS PRIMEIROS PASSOS!!! É UMA DELICIA!!!
    SALVEI ALGUMAS IMAGENS DE SEU POST PARA POSSÍVEIS PROJETOS!!!
    MINHA MÃE SEMPRE COSTUROU PRA FILHARADA!!! NO NATAL EU E A RÔ GANHÁVAMOS UM VESTIDO NOVO PARA IR À MISSA!!! O VESTIDO ERA IGUALZINHO!!! TÃO BACANA!!!
    HOJE A MÃE AINDA COSTURA MUITO!!! AGORA DEU PRA FAZER TILDAS!!! UMA MAIS LINDA QUE A OUTRA!!!

    BEIJOS NO CORAÇÃO!!!!

    ResponderExcluir
  25. Rosane

    Que encantadora a maneira que você costurou esse post.
    Que encanto as palavras, as imagens.
    Quanto carinho. Obrigada de coração.
    Beijinhos

    Lucia

    ResponderExcluir
  26. Tambem vivo com vontade de costurar, fico sempre folheando meus livros Tilda e imaginando tudo o que é possível fazer!
    Ultimamente estou mais voltada para o papel, más nunca rsqueço meus paninhos.
    Bom vamos desejar para 2012 dias Mais longos para nós!
    Bj
    Patricia
    www.patpins.com.br

    ResponderExcluir
  27. O famoso uma-coisa-mais-linda-que-a-outra aqui funciona muito bem...
    Bye!

    ResponderExcluir
  28. Rosane, qdo vc tiver uma máquina, irá enlouquecer! É um bichinho que pica e não vai mais embora...rsrsrs. Eu amo costurar! Bjs e um lindo dia
    PS amei as imagens, copiei, quem sabe um dia faça. Adoro copiar ideias lindas. Algumas quero colocar em prática nesse ano.

    ResponderExcluir
  29. Que coleção de encantos! Com imagens assim dá vontade mesmo de parar qualquer coisa que se esteja fazendo para ir costurar e bordar!!! Que seja um ano de muitas inspirações e criações!!! Beijos, Sandra

    ResponderExcluir

Pin It button on image hover