27/06/2012

Abraçados Uns Aos Outros



Cada vida toca mesmo muitas outras vidas. Direta ou indiretamente. No nosso cotidiano, tantas vezes árido, agitado, apertado, a gente não percebe. Não registra. Não lembra disso. Mas se pudermos parar um pouquinho, e afastar o sentimento dessa roda-viva, é possível notar o quanto a nossa vida está ligada a outras tantas numa rede invisível, tecida com fios de puro sentimento. O quanto o fato de existirmos influencia, de diferentes jeitos e em variadas circunstâncias, outras tantas vidas, conhecidas e anônimas. Gente que já passou por nós e nem sabemos mais por onde anda. Gente que continua próxima dos nossos olhos. Gente que continua próxima apenas do nosso amor. Gente cuja vida esbarra na nossa de forma muito rápida, mas nem por isso menos valiosa. Pessoas que, às vezes, sequer sabemos quem são.
Não estamos separados, como tantas vezes sentimos. É fantástico ter olhos para ver a amorosa rede de conexões que cada vida representa. Quando tratamos uma pessoa com gentileza, respeito, cuidado, não é somente ela que está sendo tocada, mas toda a infinidade de inter-relações envolvidas na sua passagem pelo mundo, as que já existem e as que poderão vir a existir. Tocamos, em desdobramento, outras tantas histórias e possibilidades vinculadas àquela vida, única e intransferível. Cada pessoa é muita gente, além da preciosidade de ser simplesmente quem é.
Ao olhar para mim, sinto a presença de incontáveis vidas. Sem elas, não teria chegado até aqui da mesma forma. Gente da minha família de sangue. Gente da família que o meu coração cria, jornada afora. Gente que encontrei em algum ponto do caminho e nunca mais revi. Muitas me ajudaram sem sequer perceber, sem que eu tivesse tempo ou oportunidade para expressar o quanto. Recebi, em diferentes momentos, a dádiva de gestos de cuidado e amor que fizeram toda diferença. Sorrisos, olhares, escutas, abraços, palavras, silêncios compartilhados, muitas e muitas vezes foram nitidamente providenciais. Luciano de Crescenzo, escritor italiano, disse uma coisa linda: “Somos todos anjos com uma asa só e só podemos voar quando abraçados uns aos outros”. E não é?

Ana Jácomo

Acredito que este texto nos faz refletir sobre a importância que nossa vida, nossa existência tem sobre a vida de outras pessoas, já pararam para pensar nisso?
É grande a responsabilidade das nossas ações em todo e qualquer encontro e até nos desencontros.
Somos mais felizes na nossa jornada neste mundo quando também fazemos felizes (cada um do seu jeito) as pessoas que passam por nós nesta caminhada e... "não precisa ser por meio de feitos espetaculares. Pode ser nas miudezas do dia-a-dia, no improviso criado por cada instante. Isso já é grande!" . Quando nossa vida reflete na vida de outro, nos damos conta da importância da nossa estada por aqui.
Somos parte desta natureza divina que é a vida, e como tais somos pessoas privilegiadas.
Nossa essência é AMOROSA, e esta amorosidade é que nos faz bem.

ME SINTO ASSIM EM RELAÇÃO A VOCÊS, NOSSOS VÍNCULOS SÃO DE AFETO.
E POR ISSO ME SINTO NA RESPONSABILIDADE DE EXPLICAR A MINHA AUSÊNCIA NOS VOSSOS BLOGS E ATÉ MESMO POR AQUI: MUITO TRABALHO SIM,
MAS TAMBÉM MUITA REFLEXÃO E INTROSPECÇÃO.
ESTÁ TUDO BEM, COMIGO, COM MINHA FAMÍLIA, COM OS MEU BICHOS...


OBRIGADA POR TANTO CARINHO, RESPEITO E AMIZADE!!

Um beijo carregado de afeto e respeito!






10/06/2012

Tudo Bem

Oi meus amores! Saudade de vocês.
Por aqui tudo bem, o Eros está bem melhor, já corre pelo quintal feliz da vida.
E nós estamos com o coração aliviado e muito FELIZ!
Obrigada pelo carinho e pela torcida. Apesar da distância entre nós, sinto o afeto de todas vocês bem aqui pertinho, e isso faz muita diferença no meu dia a dia.
Sei que ando sumida e distante dos vossos blogs, mas é tanta coisa acontecendo que eu me perco (por um tempo apenas) no meio de um turbilhão de sentimentos e dúvidas, sei que assim meio dito, meio não dito, não podem me entender, mas é que não quero falar ainda o que andamos fazendo, mas esperem que logo eu conto. Além disso, muito trabalho: uma exposição para fazer, algumas ilustrações para entregar, casa (sem minha ajudante), cães, mais reformas e tudo mais!
E sabe o que tem roubado muito meu tempo? Meus pensamentos, sim, ando pensando tanto e em tantas coisas, acho que os 40 anos faz com que a gente comece refletir sobre nós mesmos, as razões que nos trouxeram até aqui, o por quê de nossas atitudes, o por quê somos do jeito que somos.
Tenho descoberto muito sobre mim. Há um tempo atrás fiz psicanálise e não entendia muitas coisas que a minha psicóloga dizia, pois é, hoje entendo bem, a gente realmente é resultado de muitas vivências, lembranças e de coisas que ficaram no nosso inconsciente.
Espero que as minhas descobertas me ajudem a resolver algumas pendências... Aquelas que todos nós temos.
E quem sabe não pensar tanto, acho sim que penso demais, e isso bem pode me atrapalhar.
Sabe aquele "SE"? Se isso, se aquilo, e aí minhas preocupações impedem que as coisas aconteçam naturalmente, como deveriam.
Mas estou aprendendo, tenho muita FÉ, sigo FELIZ o caminho que Deus desenhou pra mim.



"O meu olhar é nítido como um girassol.
Tenho o costume de andar pelas estradas
Olhando para a direita e para a esquerda,
E de vez em quando olhando para trás...
E o que vejo a cada momento
É aquilo que nunca antes eu tinha visto,
E eu sei dar por isso muito bem...
Sei ter o pasmo essencial
Que tem uma criança se, ao nascer,
Reparasse que nascera deveras...
Sinto-me nascido a cada momento
Para a eterna novidade do Mundo...
Creio no mundo como num malmequer,
Porque o vejo. Mas não penso nele
Porque pensar é não compreender...
O Mundo não se fez para pensarmos nele
(Pensar é estar doente dos olhos)
Mas para olharmos para ele e estarmos de acordo...
Eu não tenho filosofia; tenho sentidos...
Se falo na Natureza não é porque saiba o que ela é,
Mas porque a amo, e amo-a por isso
Porque quem ama nunca sabe o que ama
Nem sabe por que ama, nem o que é amar...
Amar é a eterna inocência,
E a única inocência não pensar..."

                                                                                             Fernando Pessoa


"Eu não tenho muitas respostas. O que eu tenho é fé.
E uma vontade bonita, toda minha, de crescer."


Um beijo cheio de afeto e de saudade!



02/06/2012

Faz Tempo

Oi gente querida! Quanta saudade... Faz tempo que não conversamos.
Estou trabalhando muito, cumprindo com prazos e atrasos de telas e ilustrações, logo mostro tudo pra vocês.
E estes últimos dias foram complicados por aqui, nosso Éros ficou doente, com anemia, totalmente abatido e sem forças, o levamos no nosso veterinário e foi feito vários exames, o diagnóstico é difícil, não se sabe o por que ele ficou assim, sendo um animal tão bem cuidado e amado. Mas estamos cuidando dele em tempo integral, ele está um puco melhor.
Imaginem como nós ficamos? Eu então, mal consigo fazer outras coisas, a não ser cuidar dele.
Confesso que ele tem sido um anjo, toma todos os medicamentos sem reclamar, fica quietinho e nos  olha com aquela carinha de "me ajuda" que derruba a gente.
Sei que ele vai ficar bem logo, logo, com tanto amor e cuidado não pode ser diferente, ele é um meninão ainda tem muito para aprontar e nos encantar.
Por enquanto fico aqui, em casa 24 horas cuidando dele e dos manos, só saio para levá-lo ao veterinário e muitas vezes ele que vem até aqui, por falar nisso, não conheço um médico melhor que ele, apaixonado pelo que faz e pelos animais. OBRIGADA!
Logo que o Éros começou a ficar mal, nos abalamos muito, pois ele ficou bem abatido, agora estamos mais tranquilos, ele parece estar reagindo, pouco a pouco. Estou aqui escrevendo com ele do meu lado, escuto sua respiração profunda, ele dorme docemente!
Amamos tanto nossos cães e sabemos o quanto eles nos amam, cada vez que chegamos pertinho do Éros ele reage, fica mais feliz e isso nos deixa também muito felizes!!!
Cada vez mais me encanto com a doçura e sensibilidade que os animais possuem, eles são tão verdadeiros em seus sentimentos, temos muito a aprender com eles.


NOSSO PRÍNCIPE


Obrigada pelo carinho de todas vocês!
Depois que tudo voltar ao normal, espero que bem rapidinho,
 eu visito todos os blogs amigos e queridos. 

Um enorme beijo!!!!



Pin It button on image hover