Quando vejo esta foto, volto a ser criança! Eu e minha irmã (sou a menor).
Minha irmã que foi embora deste mundo muito cedo, sinto tanto a sua falta, era minha única irmã menina, e ela se foi em uma época que eu ainda era uma criança entrando na adolescencia. Lembro dela sempre muito alegre, rodeada de amigos, vivendo intensamente TUDO e TODOS. Seu lema era: Viva hoje, não deixe nada para amanhã! Hoje, sei que ela tinha toda a razão.
As vezes fico pensando como teria sido a minha vida se ela não tivesse partido. Teria contado pra ela sobre meu primeiro beijo, meu primeiro amor, teria dividido com ela minhas dores e minhas alegrias, teria falado só para ela que colei na prova, que deixei de fazer a lição, é pra ela que teria contado coisa que até hoje não contei para ninguém, sei que ela estaria comigo sempre que eu precisasse e quando não precisasse também.
A troca de olhares que vejo nesta foto me acalenta tanto, me conforta, não lembro o que sentia exatamente, mas hoje sei que era uma amor fraternal, sentimento que quando criança a gente sente sem saber, só sente, sem compromisso de explicar e justificar.
Lembro muito de nossas brincadeiras, nossas bonecas, nossas estrepolias com mais três irmãos meninos: carrinho de mão, esconde esconde nas costruções vizinhas, comidinhas de capim e água feitas numa latinha. Lembro tanto quando brincávamos de ser as "Panteras"(seriado de TV). E quando fazíamos de conta ser adultas e saíamos para namorar, beijávamos muito o sofá lá de casa, colocávamos água nos copos e fingíamos estar tomando bebidas (uísque, licor...), sei lá por que, acho que nos sentíamos mais adultas. Que delícia recordar de tudo isso.
Lembro de ter pedido a Deus que ela voltasse...
Meu desejo para este dia das crianças era voltar no tempo e brincar com ela.
Acredito sim, que minha vida teria sido diferente se ela estivesse aqui, eu seria mais feliz!
Esta é minha homenagem ao DIA DAS CRIANÇAS.
Queria continuar escrevendo, mas estou muito emocionada.
Então vou lá abraçar e beijar a sobrinharada!
Feliz dia das Crianças, feliz dia de Nossa Senhora Aparecida, feliz dia!!!
É vida que segue!
Um beijo muito carinhoso!
SAUDADE...
MINHA QUERIDA AMIGA, ESTOU AQUI CHORANDO, EMOCIONADA!MEUS DEUS!COMO VOCÊ É ESPECIAL!SUA IRMÃ,COM CERTEZA, OLHA POR VOCÊ LÁ DO CÉU!EU TENHO MAIS 4 IRMÃS , SE PUDESSE, DIVIDIRIA ELAS COM VOCÊ!QUERIDA, NÃO FIQUE TRISTE, TENHA EM MIM, UMA AMIGA-IRMÃ!ESTOU AO SEU LADO AGORA, TE DANDO UM ABRAÇO APERTADO!!FELIZ DIA DAS CRIANÇAS AMADA!
ResponderExcluirOi, Rosane! Que lindas as suas lembranças! Que amor vcs duas nessa foto! Um olhar de cumplicidade! Só imagino a falta que ela faz, e fez em sua vida! Mas Deus tem os seus planos... a gente vai levando e aceitando porque tem fé, e é ela que nos faz viver cada dia. Você é uma grande alma! Uma pessoa que, através de seus posts, só passa enregia pra gente. Obrigada por partilhar sua dor.
ResponderExcluirbjs
Linda foto e saudade!!Tudo de bom pra ti!beijos,chica
ResponderExcluirQue lindo! Também fiquei emocionada!!!
ResponderExcluirUm abraço,
Sandra Valentin
Bela homenagem ao Dia da criança e de nossa Senhora Aparecida!
ResponderExcluirLinda e terna lembrança... Hoje sabemos e valorizamos o quanto é bom ser criança.
Abraços e tudo de bom pra ti.
Que texto lindo!!! Me emocionei. Espero que vc tenha sempre esse afeto fraternal guardado na alma.
ResponderExcluirBjs
Que bela mensagem ..muito emocionante, que carinho especial tem entre vocês! Deus sabe o que faz. Acredite, ela está ai juntinho de você. Conte a ela seus segredos mais íntimos,seu anjinho da guarda vai ouvir! Bjs!
ResponderExcluirMaria Rita.
Pronto, aqui estou eu, chorando feito uma cabritinha nova!
ResponderExcluiratrasada e emocionada.
ando tão emotiva ultimamente, sei lá, e voce me pegou de jeito!
adorei essa prosa com voce, esse jeitinho de falar de sua irmão, essa saudade.
Linda a foto, lindo o olhar.
Esse mundo não é justo querida, não é justo!
deixo aqui meu beijo emocionado, meu abraço carinhosos e minha admiração pela mulher linda na qual voce se transformou.
parabéns!
boa semana!
Difícil saber o q escrever Rosane, fico aqui imaginando a dor q você carrega por ter perdido sua irmã ainda tão jovem. Mais ainda admiro você, pois apesar da dor consegue ser esse ser bonito, amável, carinhoso.
ResponderExcluirUm grande abraço
Seu texto foi tão lindo, me fez chorar! Um grande abraço e tenha um lindo dia! Adorei a história do Valentin, parabéns por salvarem mais um bichinho judiado. Bjs
ResponderExcluirAmiga, que post mais lindo e emocionante!
ResponderExcluirE' incrível como você sabe descrever e nos contagiar com os teus sentimentos mais profundos!
Tenho 3 irmãos e sempre pedi pra minha mãe adotar uma irmã para mim, pois meus irmãos brincavam entre eles e eu ficava sempre brincando sozinha!
Te abraço minha querida, forte, forte...
Léia