17/03/2015

Tarefa escolar: o nascimento da nossa filha



Na escola da Raquel estão fazendo um projeto que se chama: IDENTIDADE, bem bacana, de autoconhecimento e de construção do EU. Todas as semanas tem vindo para casa tarefas a fazer, solicitam fotos de quando ela era bebe, teste do pezinho, etc. Pois bem, encaramos isso de forma natural, sem traumas e bem feliz, nossa história é outra, é diferente da história dos colegas dela. E o mais LINDO é o jeito que ela encara isso tudo, quando indagada sobre seu nascimento ela respondeu: "eu não nasci da barriga da minha mãe, eu fui adotada, eles foram me buscar, eu e meu irmão, a gente nasceu junto: eu, ele, minha mãe e meu pai". Pode haver uma resposta mais linda sobre um nascimento. NASCEMOS TODOS! Nossa filha vê a adoção como todos deveriam ver: apenas como um outro jeito de se construir uma família, um outro jeito de escrever sua história!
Esta semana a família tinha que contar para ela como tinha sido seu nascimento e escrever um texto sobre esse dia, imaginem eu escrevendo sobre esse dia... foi quase um livro, o mais importante já escrito e lido por mim. A Raquel pede que eu reconte, reconte e reconte como foi seu nascimento para nós, ela ama ouvir essa história de reencontro. Tínhamos também que enviar fotos de: quando ela era bebe, de agora, do teste do pezinho, foto de amamentação, tínhamos que dizer as medidas com que ela nasceu... Tudo a gente tem, isso mesmo, a gente tem.


 ...e olha só que teste de pezinho mais lindo, testando, experimentando os sapatos da mãe, no primeiro dia de vida com a gente, e mais ainda outro teste do pezinho em que os pés da mãe também aparecem, um se firmando no outro, no novo solo, como duas raízes nascendo em terra ainda desconhecida, mas felizes por nascerem juntas... tão bom viver isso!







Foto de sua filha bebê, ela deve ter sido um "bebê pequeno" lindo... felizes e abençoados,
quem a gerou, somos gratos a eles por terem dado o dom da vida a nossos filhos,
essa é nossa Raquel bebê, foi assim que ela nasceu pra nós.





Amamentação: para nós ela se deu de outro jeito, tentamos nutri-la todos os dias com afeto, com arte, descobertas novas, com ensinamentos de amor pelo outro, pelo planeta, pela vida e por todas as espécies que existem,  a amamentamos (alimentamos) com olho no olho... 











...quanto as suas medidas ao nascer, já nasceu gigante, enorme, nos alargou de tal forma que seria impossível mesurar em números. Sua maior e mais linda medida: seu sorriso!





Fotos dela atualmente... nem sabíamos  qual escolher,
escolhemos aquela que pra nós, mostra além da imagem: mostra sua alma.





E por fim foto da família, complicada demais essa tarefa, família é tanta coisa, é tantos, é quase tudo... é tudo: bicho, gente, árvore, água, amigos, vó, tio, primo, irmão...
poderíamos escolher tantas, escolhemos essas, pra não esquecer de nada e de ninguém,
  tudo e todos estão dentro de nós e representados assim,
mas também escolhemos uma folha em branco para que ela possa
colorir com o que ela entende por FAMÍLIA!







Obrigada pelo carinho, respeito e amor a nossa família, 
construída como tantas outras nesse mundo a fora. 

Beijo nosso




Pin It button on image hover