MEUS FILHOS!!

Inicio esta postagem com um pedido sincero de desculpa pela ausência e distância, mas com a certeza de que serei perdoada, pois o motivo é nobre e MARAVILHOSO. 
A saudade de vocês é ENORME.
Há algum tempo estávamos na fila de adoção, esperávamos nossos filhos.
Pois eles chegaram!
Dia 26 de novembro de 2012 fomos chamados para conhecê-los, foi amor a primeira vista, parecia que já os conhecia há tempos, parecia que tinha os gerado, uma coisa tão maluca e tão linda ao mesmo tempo. O bebê abriu os braços para ir em meu colo, sorrindo, sorrindo... A coisa mais linda do mundo! A menina eu já tinha visto há algum tempo atrás, já falo sobre isso.
Depois de conhecê-los fomos para casa e esperamos ansiosos a reposta do Juiz nos dizendo a data que poderíamos buscá-los, achando que isso ia demorar no mínimo uma semana, mas... No dia 27 recebemos a ligação do próprio Juiz de que poderíamos buscá-los no dia 28 pela manhã. Neste momento eu estava sozinha em casa e minhas pernas começaram a tremer, eu andava de um lado para o outro, não sabia se chorava, se ria, se pulava, literalmente fiquei descontrolada e muito, muito feliz, mal conseguia falar com ele, chorava de emoção.
Quando meu marido chegou, a única coisa que consegui dizer foi que nosso presente de Deus havia chegado, e que presente!!! Dois irmãos: uma menina de 3 anos e 7 meses e um menino de 8 meses.
Eu e o Vini nos abraçamos e choramos juntos, era um riso misturado com choro, uma sensação nunca antes vivida. Queria descrevê-la para vocês, mas não acho palavras para isso.
Então, ligamos para nossos familiares e a choradeira não teve mais fim, até que nos lembramos que tínhamos que providenciar o básico para essas crianças em de 16 horas. Berço, cadeirinha para o carro, roupas, fraldas, etc, etc, etc!!!!!!! Todos ajudando, AMIGOS e FAMÍLIA, em tempo recorde conseguimos montar uma ambiente de amor e aconchego para receber nossos anjos.
Perguntem se eu dormi? Nem preciso responder...
Na hora marcada estávamos lá, quando saímos do carro, escuto aquela pequena menina pela qual me apaixonei há quase um ano atrás (isso é outra história, que já contarei) correndo e gritando: MINHA MÃE CHEGOU, MINHA MÃE CHEGOU!!!!! Não tive como conter as lágrimas, pela primeira vez na vida fui chamada de mãe, me senti a pessoa mais importante do mundo, a mais linda e a mais feliz! Pegamos ela e o bebê, que veio em meu colo sorrindo, e voltamos para casa, ela já nos chamando de pai e mãe, imaginem como estávamos... feliz demais!
Pois então, a história que me referi acima sobre a menina, é que há 9 meses atrás visitei a casa abrigo onde esta menina estava, no dia em que estive lá, ela tinha acabado de chegar, quando a vi me apaixonei, falei com uma das funcionárias e pedi para pegá-la no colo, na época ela estava com dois anos e 9 meses. Fiquei com ela no colo e lhe dei sua mamadeira, meu sentimento de amor maternal nasceu ali, naquele instante, fiquei ENCANTADA. Fui para casa e contei para o meu marido, porém sabia que seria difícil adotá-la, pois ela nem estava ainda liberada para isso. Soube também nesse dia que ela tinha um mano recém nascido e prematuro que estava hospitalizado na UTI neonatal. 
Passou-se o tempo e nem soubemos mais nada sobre eles, continuamos nossa vida e... 8 meses depois foi ela e seu mano que trouxemos para casa, era pra ser, eles sempre foram nossos filhos!!
NÃO FORAM FEITOS POR NÓS, MAS PARA NÓS!
Absolutamente tudo como tinha que ser.
PRESENTE DE DEUS!!
Foi o Natal mais lindo que já tivemos na vida!
Estamos radiantes de felicidade, e quero dividí-la com vocês, amigos que tanto admiro, gosto, respeito e sinto uma saudade GIGANTE!!!
Estou entregue a maternidade por completo, mas me organizando para ter tempo para meu trabalho e meus amigos.
E não posso esquecer de contar que a relação entre as crianças e nossos AMADOS cães tem sido linda!
ELA É UM DOCE E ELE UM ANJO, LITERALMENTE UM ANJO!!!!!!


























A FELICIDADE é tanta que nem consigo mensurar, o que posso dizer é que sinto AMOR, AMOR, AMOR. Um amor nunca antes experimentado, nunca antes vivido, um amor incondicional.
Nossa história com esses dois pequenos tem sido linda, abençoada e de muito aprendizado.
Sou tão grata a Deus pelos filhos que ele nos reservou.

As vezes não tenho tempo nem de atender o telefone, vida corrida, mas feliz! 
Faço postagens mais seguidas no face, pois é mais rápido: http://www.facebook.com/rosane.castilhos

Um beijo enorme, com saudade !!!!
Sintam-se abraçados, pois cabe tanta coisa num abraço!

Outro dia mostro e conto mais.



46 comentários:

  1. ROSANE, QUE LOUCURA BOA!!! ESTOU EM LÁGRIMAS DE ALEGRIA POR VOCÊS !!! SUA FILHINHA É A COISINHA MAIS LINDINHA DESSE MUNDO, ME ATREVO A DIZER QUE É A SUA CARA!!! OLHA OS OLHINHOS VIVOS E BRILHANTES; SÃO OS OLHINHOS DA MAMÃE CORUJÍSSIMA!!! E O MENININHO É UM BEBEZÃO SUPER FOFO!!! TÔ APAIXONADA POR ELES!!! TÃO BOM TER UMA MENININHA E UM MENININHO EM CASA!!! VOCÊ VAI AMAR!!!
    ESTÁ PERDOADA PELA AUSÊNCIA!!! GRAÇAS A DEUS É POR UMA CAUSA DIVINAMENTE BOA!!!
    BJS E BJS PROS FILHOTES!!! ELES TÊM PAIS MARAVILHOSOS!!!!

    PRA VOCÊ, QUERIDA, UM ABRAÇO DE URSO BONZINHO POR TANTO AMOR!!!

    ResponderExcluir
  2. ola ROSANE, FIQUEI EMOCIONADA COM O QUE VOCE ESCREVEU, REALMENTE NADA ACONTECE POR ACASO NA NOSSA VIDA, QUE VOCE, JUNTAMENTE COM SEU MARIDO FILHOS E CACHORROS SEJAM MUITO FELIZES, PARABÉNS MIL BJS

    ResponderExcluir
  3. Oi amada!!Eu sabia que su sumiço tinha uma boa causa!E são duas lindas causas!!Você, com certeza é abençoada!Que história linda de AMOR, DOAÇÃO,EMOÇÃO!!Rosane, estou aqui em lágrimas, muito emocionada e feliz!Seus filhos são lindos, afetuosos e com olhares de alegria que nem dá pra explicar!!!!!PARABÉNS PAPAI E MAMÃE!!!!!A vida de vocês certamente daqui pra frente será bem diferente,será melhor, bem melhor!E o amor pelos filhos é o MAIOR amor do mundo!!bjs!!

    ResponderExcluir
  4. Rosane
    nem imaginas o quanto fiquei feliz ao saber dessa notícia maravilhosa! São lindos e estavam esperando por vocês e pelo carinho!

    Que coisa boooooooooa!! E as coisas na vida acontecem assim...Merecias! Parabéns! beijos,curtam tudo, tirem muitas fotos, aproveitem!!beijos,chica

    ResponderExcluir
  5. Que alegriaaaa!!! As maoires felicidades para essa familia tão linda!!! Sejam muito felizes!!!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Rosane,
    História linda demais.
    A família vai muito além do sangue. Espiritos que se reencontram pra continuarem suas histórias, pra continuarem se amando. Que a felicidade de agora seja acrescida de mais alegrias e mais felicidades.
    Que gostoso saber dessas coisas.
    Parabéns pelos lindos filhos que Deus lhe deu.
    um abraço bem especial.
    mari

    ResponderExcluir
  7. Estou chorando de felicidade! Você os gerou no coração! Tenha mesmo muita correria, muita falta de tempo para atualizar os blogs. Você é mãe! Mas tudo vai se encaixando entre uma soneca e outra!
    Seus filhos são lindos e trazem o sorriso de amor.
    Parabéns à mamãe e o papai.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  8. ah! Rosane, que felicidade, presente de Deus, vc foi a escolhida!!!!!!!!!!!!!! lindas crianças. PARABENS E MUITA SAUDE A VOCES .Um super abraço Maria Rita

    ResponderExcluir
  9. Vim através de Ana Paula, do blog Lado de fora do coração e as minhas lágrimas foram para fora dos meus olhos, o meu coração veio na boca e minha alma se encheu de emoção, de admiração, de esperança.
    Sua história e a dessas crianças, a cara do pai dando a mamadeira ao filho feito pra ele e todas as outras fotos, todos esses sentimentos descritos em palavras, reafirmam e reforçam minha crença em milagres, em alegria e felicidade genuínas.

    Prazer em conhecer!

    "Como seria bom se as outras pessoas fossem vazias como o céu, e não tão cheias de palavras, de ordens, de certezas. Só podemos amar as pessoas que se parecem com o céu, onde podemos fazer voar nossas fantasias como se fossem pipas."
    Rubem Alves

    ResponderExcluir
  10. estou chorando muito, não consigo ver o teclado, depois eu volto mais tranquila.
    É muita coisa para essa velhinha boba. Beijos meus amores, todos os quatro!

    ResponderExcluir
  11. Rosane seus filhos são lindos! parabéns pelo sonho realizado. Fazia tempo que eu não lia os blogs que gosto, lendo agora fiquei muito feliz por vocês! enviei um convite pra você no facebook. Beijo!

    ResponderExcluir
  12. Querida amiga
    Já tinha acompanhado toda essa emoção pelo face, mas lendo o teu post chorei novamente!
    Também acredito que eram pra ser, que eles sempre foram os teus filhos.
    Te escrevendo agora, olhei para cima, vi o teu quadro e pensei: ela é mesmo muito especial!
    Vocês merecem toda a felicidade desse mundo.
    Que Deus cubra com muitas bençãos a tua família.
    Um grande e forte abraço
    Léia

    ResponderExcluir
  13. Ro!
    Que milagre de Deus isso né? Estou a me esburrachar de choro com uma história tão linda. Quero que sejas muuuuuuuito feliz com esses dois anjos que Deus te agraciou e dizer que sempre te admirei mas agora minha admiração e carinho se multiplicou potencialmente ao infinito (como diz um amado sobrinho). Sejam feliz pois as almas sempre se buscam e eles com certeza já estavam destinado à vocês. Fiquem com Deus. Beijos enormes! Daca

    ResponderExcluir
  14. Que história linda, Rosane! Há tempos que eu não via um testemunho tão grandioso de doação e amor! Eles são lindos, e o rostinhos deles tão seguros, tão felizes parecem dizer: meus papais me amam ! Todas as bençãos sejam derramadas a vc e sua família! Que eles cresçam em saúde e sabedoria! Amei! Grande abraço! Beijinhos para os bambinos!

    ResponderExcluir
  15. Oi, feliz 2013, pelo visto o seu ano foi e será enormemente feliz...eu estou chorando por essas duas dádivas de Deus. que lindo hein!!!
    Sua família é abençoada..Deus está ao lado de vocês..
    beijão!

    ResponderExcluir
  16. Ai Rô , eu tenho acompanhado estes momentos de felicidade, de mãe lá no face.Mas mesmo assim não contive a emoção lendo seu post.Era mesmo pra ser.Presente de Deus mesmo!!!
    E estes sorrisos, dificil não se encantar por ambos...Felicidades , muito e muito mais.Bjos

    ResponderExcluir
  17. Oi princesa Tresorda, voltei!
    Penso que Deus colocou essas sementes no utero de outra mulher para serem gerados para você.
    São seu filhos, só seus!
    Ela é encantadora, linda, graciosa, dá vontade de beijar!
    Ele um bebê fofo, saudável, simpático, e lindo.
    E voces dois, os papais, tão babões e felizes, que nem precisam falar.
    Vou me atrever a dizer que eles se parecem com voces, têm traços seus, é uma coisa mágica, inexplicável. Pensa assim também?
    Voce está tão linda, a maternidade te fez tão bem minha amiga!
    Um grande beijo a todos, e que Deus, em sua infinita bondade abençõe voces com saúde e muitas alegrias, sempre.

    ResponderExcluir
  18. Rosane, que crianças lindas Deus separou para vcs. Parabéns, vc é uma pessoa fantástica, pois o Papai do Céu não escolhe qq um para cuidar de dois tesouros como os que Ele te presentou. E a felicidade está carimbada no rostinho de cada um de vcs e n é para menos, né?

    Sinto-me honrada em ler sua história. Obrigada por compartilhá-la conosco :)

    Beijo no coração

    ResponderExcluir
  19. Rô querida
    Saudades daqui.
    Quando vi que tinha post novo, vim correndo...e AMEI!
    Menina, vc esta linda! As fotos são maravilhosas.
    Assim como a nossa amiga Ivani, tbe achei os dois super parecidos com vcs!
    Familia linda!!
    Estou muito emocionada.
    Te adicionei no Face.
    Hoje meu dia ficou ainda mais feliz ao ler seu post.
    Parabens, toda felicidade do mundo para vcs.
    Bem vinda ao clube! Sinta-se abençoada. É esta sensação que eu tenho quando falo dos meus filhos. ABENÇOADA...
    Grande beijo no seu coração e beijos nos anjos!
    Clauo

    http://blogdaclauo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Que história mais linda e emocionante querida, estou emocionada em ler a as lágrimas correm me minha face.
    Sei exatamente o que sente pois já passei por isso ao ter que criar uma sobrinha, ela me foi entregue aos 5 meses e nessa época eu tinha um filho de 6 e um de 8 anos e por incrível que pareça o amor e o carinho que eu tinha por ele era o mesmo que eu tinha pelos meus filhos, nada era diferente.
    E agora a pouco mais de 4 meses eu ganhei um novo filho, este já veio com 10 anos e é filho do meu esposo, infelizmente a ex esposa dele faleceu (câncer ) e coube a nós cuidar do pequeno, recomecei...meus filhos já tem 20 e 22 anos kkkk...mais cuido com todo amor e carinho amiga.
    Seus filhos são lindos, tem um brilho lindo no olhar e as imagens falam por si só...só vemos amor em cada foto e em cada detalhe.
    Que Deus cubra sua família de bençãos e que vocês sejam muito felizes.

    bjus

    ResponderExcluir
  21. Que família tão linda!!! Que Deus os abençoe sempre!!!

    ResponderExcluir
  22. Querida Rosane,
    Como é comovente sua história, coisa mais linda, estou sem palavras.
    Desejo que Deus abençõe muito, nem preciso dizer que essa felicidade não tem fim.

    Feliz 2013 com muito carinho!

    ResponderExcluir
  23. Oi Rosane,
    Fiquei super emocionada com o seu post. Que crianças mais lindas!!! Que a sua família seja sempre abençoada com muito amor e união.
    Feliz 2013!
    Abraços,

    ResponderExcluir
  24. Rosane, a sua história é tão, mas tão emocionante, que mesmo lendo pela vigésima vez, a gente se emociona!
    Essas fotos dizem tudo, o sorriso da sua filha é contagiante, dá pra ver que vocês estão felizes, mas ela e o bebê com certeza estão mais, pois estão sendo amados e recebendo carinho.
    Parabéns a você e seu marido pela coragem, pelo desafio e pelo gesto tão bonito de constituir uma família. E que família mais linda que Deus te deu amiga :)
    Fico muito, muito feliz por você mesmo, de coração!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  25. Passeando pela blog fofuras de feltro vi a foto da sua filha e a delicadeza dela me chamou atenção... me emocionei quando vi a postagem inteira... puxa que filhos lindos... que família linda... as fotos que vc tirou com ela...ficaram tão singelas...uma conexão real entre mãe e filha... deu vontade de até ter uma filha. Sejam felizes sempre. Com carinho Regiane.

    ResponderExcluir
  26. vi vc na blog da Imaculada, e vim correndo ver sua historia, achei maravilha, DEUS te de bastante saude para criar seus filhotes lindo, parabens

    ResponderExcluir
  27. Que maravilha! Emocionante e lindo! Amei as fotos! Parabéns e que a vida te traga muitos presentes com essa linda e nova família que você formou!
    Beijos e saúde para todos!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  28. Rosane,vim através da Tina, do blog Meu blog e eu. Estou encantada com essa linda e emocionante história de amor.Parabéns pela linda família!Que Deus abençoe à todos!!
    Com carinho,
    Pedro e Amara

    ResponderExcluir
  29. Rosana,Linda sua família, amei o seu cantinho, já estou seguindo aqui. vai conhecer o meu tmb. Será um prazer ter vc por lá assim agente não se perde de vista. bjsss.

    ResponderExcluir
  30. Que crianças lindas, Rosane.
    Elas nem tem noção da sorte que tiveram.

    ResponderExcluir
  31. Rosane... sem palavras. Só um monte de lágrimas rolando do lado de cá!
    Deus está mesmo acima de tudo!! Teus filhos são lindos e felizes pois estão num ambiente lindo e feliz. Não sei nem o que falar!! Bjs

    ResponderExcluir
  32. Muito emocionada ao fim da leitura de sua postagem!!! Que lindo! Que Felicidade estampada!
    Que sua família seja sempre abençoada com saude, paz, união e muito, muito amor.
    Felicidades mil.
    Bjos

    ResponderExcluir
  33. Querida Rosane, congratulo você e seu marido por essa atitude humana e altruística.
    Aqui nos Estados Unidos parece ser bem + comum adotar filhos. Acredito que somente pessoas de bem abrem suas portas e corações para receber e criar com carinho, dedicação, e respeito filhos que não foram gerados por eles.
    Acho que vocês já reservaram seus lugares no céu qdo decidiram ser os pais de crianças que de outra maneira teriam muita pouca chance de terem uma Vida digna e feliz.
    O fato de terem adotado 2 irmãos torna essa atitude de vocês ainda mais digna.
    Um grande abraço, e tudo de bom pra vocês.

    ResponderExcluir
  34. Rosane, minha vida esteve tão corrida que não vi esse post.
    Querida, ah, minha querida, estou imensamente feliz e emocionada com essas bençãos em sua vida. Você merece mais que demais todo esse amor em sua vida.
    Incrível como Deus é bom e faz as coisas certas no momento certo.
    Muitas felicidades à toda família.

    Me adiciona lá no face.
    Beijos

    ResponderExcluir
  35. Essa falta de tempo é preciosa. Que a felicidade que se vê nas fotos seja o teu sempre.

    ResponderExcluir
  36. Que esta magia que serealuzou sempre ilumine sua familia e seus olhos com amor, grande beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  37. Oi Rosane,
    Que história linda... até me emocionei!!! Não tenho filhos, mas adoro crianças!
    Muita saúde, amor, união e tudo de bom para toda a família!
    Um abraço,
    Sandra Valentin

    ResponderExcluir
  38. Olá Rosane, tudo bem com vocês? Passando só para falar um 'oi' e pra saber notícias dessa família linda que você e seu marido criaram.

    beijos

    ResponderExcluir
  39. Olá Rosane, desculpa só agora passar por aqui, mas tenho-te acompanhado no face.
    Imagino como o teu coração transborda de alegria, não há nada que se compare ao amor incondicional de uma criança. Dos seus sorrisos, das suas traquinices, das suas conversas tão ingénuas e deliciosas. De vê-los desabruchar, de pensar duas vezes quando nos fazem perguntas que não estavamos à espera, e que têm que ser logo e já respondidas. Só dá valor quem passa por isso tudo, como estás a passar. E cada ano que passa é uma nova fase, e eles a crescerem e a surpreenderem-nos cada vez mais. Vais adorar todo este percurso de ser mãe. Eu já estou numa fase superior, uma já trabalha em Londres e a outra está a acabar e neste momento está a fazer Erasmus. Mas vou te confidenciar, se a vida permitisse eu teria tido uma meia dúzia de crianças,...
    As maiores felicidades e quando vier aquele cansaço, que nem força temos, lá no fundo conseguimos sempre encontrar força, que por vezes ficamos surpreendidas.
    Um abraço grande envolvendo os três.

    ResponderExcluir
  40. SAUDADES DE VC! COMO VAI ESTA FAMÍLIA TÃO AMADA??BJS,BJS,BJS!!

    ResponderExcluir
  41. Terminei de ler este pist com os olhos cheios de lágrimas. E nesta note farei uma oraçāo para esta família linda que acaba de nascer, que Deus os proteja sempre. Bj, bj bj
    Eliana Raposo

    ResponderExcluir
  42. Guria, ando tão desaparecida de visitas por aí que não cheguei a ver essa notícia tão maravilhosa. Gente, que reviravolta - mas que alegria. Me arrepiei, ri e chorei ao ler esse teu post. Eles foram feitos para vocês mesmo!!!! As fotos neste e no outro post dizem e mostram isso. Que sejam muito felizes, sempre! Abs. Marion

    ResponderExcluir
  43. Rosane, que história mais linda, estou com os olhos cheios d'água aqui, me emocionei com cada palavra sua, que lindo, quanto amor...Como vocês 4 formam uma família linda e cheia de luz, de brilho nos olhos, nos sorrisos... Parabéns por esse presente tão maravilhoso que vocês receberam de Deus. Não sei se você se lembrará de mim, sou a Su, tinha o blog com os meus trabalhos na educação infantil, mas acabei parando por falta de tempo. Sinto tantas saudades e quando posso, venho ver os amigos, você, a Chica, Leninha, Leila... Ainda bem que consegui deixar um recadinho como anônimo aqui, nem sempre isso é possível quando não se tem um blog. Um beijo grande pra vocês todos, família linda! Su.

    ResponderExcluir
  44. Rô,
    Não conhecia sua história, li agora e chorei numa mistura de sentimentos, mas a alegria prevaleceu!
    Que benção ver que Deus tem o melhor e que seus filhos foram gerados por Ele, um Deus vivo... para você e seu Vini, não tenho dúvidas disso!
    Que experiência maravilhosa a de vocês e cada dia fortalece a minha fé em crer que no que diz a bíblia... 'que os filhos são herança do Sr!..' ... são dádivas não da barriga, mas do sonho dEle.
    Amei, amei!
    Um abraço apertado em você e na família abençoada que formaram!
    Vinni

    ResponderExcluir
  45. Que história linda, Rô!! Me emocionei muito com ela, porque passei por algo parecido quando tinha 20 anos. Me apaixonei por um pequeno de um abrigo onde era voluntária. Tentei de todas as formas adotá-lo... mas na época, as regras eram MUITO mais complicadas e por eu ser solteira, não pude adotá-lo. 3 anos depois, casada, fui atrás dele, mas uma família linda já tinha dado um lar a ele!!! NUNCA me esqueci daquela criança... vira e mexe, penso no rostinho dele...

    beijo! <3

    ResponderExcluir

Comente sobre:

OUTRAS POSTAGENS