Viva a Diferença


Pinterest




A maior virtude: respeitar as diferenças!
Se me fosse dada uma lâmpada mágica e pudesse fazer apenas um pedido para o mundo todo...
Este seria meu desejo: RESPEITO AS DIFERENÇAS.
Se soubéssemos fazer isso, que mundo melhor teríamos, respeitar as diferenças culturais, raciais, sexuais, religiosas ou mesmo as diferenças bem comuns que encontramos nos outros no nosso dia a dia.
Quando me refiro a "comuns", quero dizer as diferenças de gostos, opiniões, de ideias, as formas diferentes que cada um tem de encarar a vida.
Parece que temos receitas prontas para as adversidades ou para as tomadas de decisões da vida dos outros.
Nem nos damos por conta, mas temos regras bem estabelecidas de felicidade ou de uma vida ideal.
Ora pois, quem somos nós para fazer da vida uma receita única e com a bula cheia de informações, com o que devo ou não fazer, com instruções bem definidas e modos de usar as coisas instalados e imutáveis.
Desrespeito as diferenças não resulta só em guerras religiosas ou territoriais, resulta também falta de respeito e intolerância. Muitas vezes traduzidas em violência e vandalismo.
Olhar para o lado e respeitar o meu semelhante, a coisa mais linda e certa que temos a fazer!
Conheço uma pessoa com muitas tatuagens pelo corpo, uma pessoa incrível, com doutorado e tudo mais, uma bióloga de primeira qualidade. Pois é, ela sofre por suas escolhas, muitas pessoas, antes mesmo de conhecê-la,  já à julgam. Há poucos dias ela fez uma palestra e foi aplaudida de pé, mas no início, quando entrou no auditório com uma regata em que aparecia seu braço todo tatuado (com lindas borboletas), foi um "diz que me disse" daqueles. Mas bastou ela começar a falar, que se revelou ali uma mulher inteligente, culta e dona de uma alma iluminada.
É dessa diferença que falo, diferença de escolhas...
Tantos outros são desrespeitados e humilhados por seu cabelo, sua roupa, seu jeito de falar, sua idade, sua falta de idade, sua lentidão, sua rapidez, sua aparência e assim por diante.
O que realmente importa? A essência!!!
Se a alma é pura e boa, VIVA A DIFERENÇA!


Uma linda semana, cheia de diferenças e muito aprendizado!



Beijinho