18/03/2012

Laços

Imagem: Pinterest

Desejo que a sua vida inteira seja abençoada, cada pequenino trecho dela, em toda a sua extensão. Que cada bênção abrace também as pessoas que ama e seja tão vasta que leve abraço a outros tantos seres, sobretudo àqueles que mais sofrem, seja lá por que sofrem. Desejo que os nós que apertam o seu coração sejam gentilmente desatados e que os sentimentos que os formaram se transformem na abertura capaz de criar belos laços de afeto. Desejo que o seu melhor sorriso, esse aí tão lindo, aconteça incontáveis vezes pelo caminho. Que cada um deles crie mais espaço em você. Que cada um deles cure um pouco mais o que ainda lhe dói. Que cada um deles cante uma luz que, mesmo que ninguém perceba, amacie um bocadinho as durezas do mundo. Desejo que volte para o seu mar quantas vezes forem necessárias até encontrar o seu tesouro. Que quando encontrá-lo, não seja avarento. Que descubra maneiras para compartilhar a sua felicidade, o jeito mais gostoso para se expandir a riqueza. Desejo que quando os ventos da mudança ventarem mais forte, e sentir medo de ser carregado junto com tudo o que parecerem arrastar, você já conheça o lugar onde nada pode arrastá-lo. Que já saiba maneiras de respirar mais macio, quando as circunstâncias lhe encurtarem o fôlego. Que, com o passar do tempo, a sua alma se torne cada vez mais maleável, mas que seja firme o bastante para nunca desistir de você.
Desejo que tudo o que mais lhe importa floresça. Que cada florescimento seja tão risonho e amoroso que atraia os pássaros com o seu canto, as borboletas com as suas cores, o toque do sol com seu calor mais terno, e a chuva que derrama de nuvens infladas de paz. Desejo que, mais vezes, além de molhar só os pés, você possa entrar na praia da poesia da vida com o coração inteiro e brincar com a ideia que cada onda diz. Que, ao experimentar um caixote ou outro, não se arrependa por ter entrado na água, nem desista de brincar. Todo mundo experimenta um caixote ou outro, às vezes um monte deles, quando se arrisca a viver. O outro jeito é estar morto. O outro jeito é não sentir.
Desejo que não tenha tanta pressa que esqueça de colher estrelas com os olhos, nas noites em que o céu vira jardim, e levar para plantar no seu coração as mudas daquelas mais luzentes. Que tenha sabedoria para encontrar descanso e alimento nas coisas mais simples da vida. Que a cada manhã a sua coragem acorde bem juntinho de você, sorria pra você, e o convide para viverem uma história toda nova, apesar do cenário aparentemente costumeiro. Que tenha saúde no corpo, saúde na alma, saúde à beça.
Desejo que encontre maneiras para se fazer feliz no intervalo entre o instante em que cada dia acorda e o instante em que ele se deita pra dormir, porque a verdade é que a gente não sabe se tem outro dia. Que quanto mais passar a sua alma a limpo, mais descubra, mais desnude, mais partilhe, com medo cada vez menor, a beleza que desde sempre você é. Que se sinta livre e louco o bastante pra deixar a sua essência florir.
Não importa quanto tempo passe, não importa onde eu esteja, não importa onde esteja você, abra os olhos pra dentro e ouça: o meu coração estará dizendo esta mesma prece de amor para o seu. Amor incondicional, exatamente como neste instante. Não importa o quanto a gente mude, o quanto a distância aparente nos afastar, isto que sinto por você, eu sei, não muda nunca mais.

Ana Jácomo


Este Texto descreve exatamente o que queria dizer para vocês hoje, não importa quanto tempo passou sem que nos falássemos, não importa há quanto tempo não as visito. O que importa é os laços que construímos através do Trésors, laços não se desatam com o tempo, se fortalecem!

Muita coisa acontecendo e muitas por acontecer, logo conto tudo!!

Um beijo enorme




 

11 comentários :

  1. Maravilhoso texto e realmente os laços que foram feitos com amor e carinho, não se desatam pela distância...

    beijos,linda semana!chica

    ResponderExcluir
  2. Lindo imensamente lindo e tinha que ser da Ana Jácomo! Adorei cada desejo dela que se tornou seu, para nós, publicando-os! Linda semana! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. OI AMADA!!ESTE TEXTO ME FEZ LEMBRAR DO ERASMO CARLOS, EM UMA ENTREVISTA ELE DISSE QUE É O MELHOR AMIGO DO ROBERTO CARLOS,MAS QUE NÃO SE VEEM SEMPRE, POIS AMIGO É ASSIM MESMO, A GENTE SABE QUE ELE ESTÁ LÁ QUANDO PRECISAR!!ASSIM É A NOSSA AMIZADE, NEM TE CONHEÇO PESSOALMENTE,NEM TE VEJO, MAS SEI QUE ESTÁS AÍ!!ISSO BASTA!BJS AMIGA!!

    ResponderExcluir
  4. Que lindo, Rosane. Desejo que essas muitas coisas acontecendo sejam maravilhosas, cheias de amor.
    Tenho um grande carinho por você.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Belíssimo texto amiga!
    Que Deus nos conceda sempre a graça de partilhar o nosso melhor com todos! Tudo isso é sonho do amor...Abraços! Uma linda tarde de domingo pra ti.

    ResponderExcluir
  6. lindo,lindo, amei bjs boa semana, aqueceu meu coração

    ResponderExcluir
  7. Muito lindo!
    Bom começar a semana assim.
    Beijinho

    Lucia

    ResponderExcluir
  8. Muito lindo,amiga Rosane!

    .....e que você colha estrelas e se embriague com aromas de flores,todos os dias de sua vida.

    Bjssssssssssssss,
    Leninha

    ResponderExcluir
  9. Querida, vc sempre posta textos da Ana Jácomo e sempre me identifico tanto! Lindo!

    Bjs e boa semana,
    Mari

    www.atelierinbox.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Rô,
    Lindo texto...Quando criei meu blog tinha uma visão limitada sobre esse mundo virtual, só o que queria era partilhar ideias , inspirações.Por fim o tempo e algumas pessoas me ensinaram que por aqui tb podemos partilhar a amizade.Vc é uma dessas pessoas.Bjos

    ResponderExcluir
  11. Lindo texto voce escolheu para nos presentear querida Rosane.
    Estou aqui, com a maior paciência, esperando pelas novidades.
    Por favor nao demore demais senão vou ser obrigada a ir até o R.G.do Sul para ver com meus proprios olhos rsrsrsrs.
    beijos querida, saudade.

    ResponderExcluir

Pin It button on image hover