Feliz dia AMIGO!

É no olhar, sobretudo, que a amizade se confirma. É no jeito de olhar que nos reconhecemos no primeiro momento, nós, amigos recentes ou de longa data. Isso porque amigo tem esse olhar bom: ele nos olha como se realmente quisesse nos ver, sem nenhum outro interesse que não seja a oportunidade boa e rara de partilhar amizade. Ele nos vê e permanece ao nosso lado, esse conforto que palavra alguma é capaz de traduzir. Esse detalhe grandioso que faz toda a mágica acontecer, porque amar é também a arte de cuidar com os olhos.
Amigo é primavera reinaugurada, não importa qual seja a nossa estação. A sua chegada nos faz lembrar outra vez que, por mais que o tempo passe, o amor não perde essa antiga mania de continuar a florir

Ana Jácomo



Não temos o privilégio de olharmos nos olhos umas das outras, mas sei e sinto o quanto somos amigas, amigas que se gostam naturalmente, sem cobranças e sem arestas. Dizem que Deus criou os amigos para que experimentássemos um sentimento sem igual, acho que é verdade, AMIZADE é um dos mais nobres sentimentos, não aquela que se desfaz ao primeiro sopro de um vento mais forte, não aquela que não aguenta os defeitos da pessoa amiga. E mais ainda, não aquela que não suporta a FELICIDADE do amigo. Amigo de fato, deseja o bem, mesmo que não concorde com os passos dados pelo outro, está ali, fala o que pensa, mas permanece ao seu lado.
AMIGO é se ver no outro, e muitas vezes se colocar no lugar daquele que amamos.
Se a mim fosse pedido uma definição de amigo, eu diria: vem abre os braços e me abraça, me olha nos olhos, me fala de ti, dos teus sonhos, das tuas verdades, chora, ri, vive comigo e experimenta ao meu lado um pouco da vida, e se mesmo distantes eu puder sentir tudo isso, e sentir de verdade... Eis um amigo!


Um beijo afetuoso e de muita saudade!