Quando Eu Era Criança



Quando vejo esta foto, volto a ser criança! Eu e minha irmã (sou a menor).
Minha irmã que foi embora deste mundo muito cedo, sinto tanto a sua falta, era minha única irmã menina, e ela se foi em uma época que eu ainda era uma criança entrando na adolescencia. Lembro dela sempre muito alegre, rodeada de amigos, vivendo intensamente TUDO  e TODOS. Seu lema era: Viva hoje, não deixe nada para amanhã! Hoje, sei que ela tinha toda a razão.
As vezes fico pensando como teria sido a minha vida se ela não tivesse partido. Teria contado pra ela sobre meu primeiro beijo, meu primeiro amor, teria dividido com ela minhas dores e minhas alegrias, teria falado só para ela que colei na prova, que deixei de fazer a lição, é pra ela que teria contado coisa que até hoje não contei para ninguém, sei que ela estaria comigo sempre que eu precisasse e quando não precisasse também.
A troca de olhares que vejo nesta foto me acalenta tanto, me conforta, não lembro o que sentia exatamente, mas hoje sei que era uma amor fraternal, sentimento que quando criança a gente sente sem saber, só sente, sem compromisso de explicar e justificar. 
Lembro muito de nossas brincadeiras, nossas bonecas, nossas estrepolias com mais três irmãos meninos: carrinho de mão, esconde esconde nas costruções vizinhas, comidinhas de capim e água feitas numa latinha. Lembro tanto quando brincávamos de ser as "Panteras"(seriado de TV). E quando fazíamos de conta ser adultas e saíamos para namorar, beijávamos muito o sofá lá de casa, colocávamos água nos copos e fingíamos estar tomando bebidas (uísque, licor...), sei lá por que, acho que nos sentíamos mais adultas. Que delícia recordar de tudo isso. 
Lembro de ter pedido a Deus que ela voltasse...
Meu desejo para este dia das crianças era voltar no tempo e brincar com ela.
Acredito sim, que minha vida teria sido diferente se ela estivesse aqui, eu seria mais feliz!

Esta é minha homenagem ao DIA DAS CRIANÇAS.
Queria continuar escrevendo, mas estou muito emocionada.
Então vou lá abraçar e beijar a sobrinharada!


Feliz dia das Crianças, feliz dia de Nossa Senhora Aparecida, feliz dia!!!
É vida que segue!

Um beijo muito carinhoso!
SAUDADE...