Há Momentos

Oi gente querida!
Eu e o marido reformando a casa, delícia, mas cansativo.
Mais: nossos amados cães, família, trabalhos e outras coisinhas que não vou contar agora...
Descansar? Só na metade de fevereiro!
Pensei neste texto, acho que meu coração precisa de um chamego, um refúgio, dar uma trégua para a pressa e andar com mais delicadeza.

Imagem: Pinterest




Há momentos em que tudo o que a gente precisa é dar colo para o próprio coração. Aconchegá-lo no nosso olhar de escuta. Deixar que perceba que naquele instante todas as outras coisas podem nos esperar um pouco; ele não. Ele é o nosso rei e o nosso reino. O papel para desenho e a caixa de lápis de cor.
A música e a orquestra. Nossa bússola e nosso mar.
A flor, o pólen, a borboleta, ao mesmo tempo.
A colméia e o mel. O centro, onde tudo principia e para o qual tudo converge.
Ele não pode esperar. O coração da gente gosta de atenção. De cuidados cotidianos. De mimos repentinos. De ser alimentado com iguarias finas, como a beleza, o riso, o afeto. Gosta quando espalhamos os seus brinquedos no chão e sentamos com ele para brincar. E há momentos em que tudo o que ele precisa é que preparemos banhos de imersão na quietude para lavarmos, uma a uma, as partes que lhe doem. É que o levemos para revisitar, na memória, instantes ensolarados de amor capazes de ajudá-lo a mudar a frequência do sentimento.
Há momentos em que tudo o que precisa é que reservemos algum tempo a sós com ele para desapertá-lo com toda delicadeza possível.

Ana Jácomo


Um beijo com cheirinho de afeto!


17 comentários:

  1. Lindo Rosane! Estando tudo bem com o coração, todas as coisas ficam mais fáceis.
    Beijo e uma semana maravilhosa!
    Lu!

    ResponderExcluir
  2. Rosane que texto belíssimo!
    Que você consiga com delicadeza dar ao seu coração o que ele necessita.
    Tenho sentido que é preciso tirar o pé do acelerador.
    Um beijo carinhoso

    Lucia

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto, bem escolhido! Boas reformas por ai, isso é legal!!! beijos praianos, tuuuuuuuuuuudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  4. Oi Rô,
    Que textos mais lindo...
    Acho que todas nos devemos dá esse tempo para nosso coração, para nossa alma.Um tempo ate mesmo pra nos renovar.
    Boa reforma pra ti...Bjos

    ResponderExcluir
  5. Um texto que entra direto na alma, pois identifico-me com cada frase! Bjs e uma linda semana!

    ResponderExcluir
  6. Esse texto é maravilhoso!
    Só de ler sentimos um aconchego, uma paz... Amei!
    Abraços! Uma semana abençoada e boa reformas por aí.

    ResponderExcluir
  7. Ai, reforma na casa não é minha praia, detesto! mas quando se torna necessário não dá pra escapar.
    Adorei o texto, penso também que precisamos desaperta-lo com carinho, bem suavemente.
    Mas para ser prática e bem objetiva, devemos mesmo é procurar um cardiologista e cuidar dessa bomba com toda atenção, senão...
    Precisa carinho mas precisa cuidados físicos também. Bejos queridona, boas reformas por aí...

    ResponderExcluir
  8. Rosane, por incrível que pareça, eu queria ter um texto assim, semana passada, pq meu coração pedia colo, pedia chamego também. Também como vc, venho vindo de uma reforma e mudança, cansativa, faz é tempo. Quando a rotina muda ficamos assim exaustos! Mas tudo passa! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  9. ADOREI O TEXTO!! O DIFÍCIL É A GENTE DAR UMA PARADINHA, NÉ??? Ô QUE EU NÃO PARO!!!

    BEIJOSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  10. Lindo, não tem coisa melhor que nos sentirmos em sintonia com as batidas do coração.Aproveita a fase amiga.Bjs

    ResponderExcluir
  11. Adorei o texto, lindo!! Curta muito esse momento que é corrido, mas também é muito legal! E depois mostra como ficou, meu lado arquiteta fuxiqueira está curioso! Uma linda semana por aí!

    Bjs,
    Mari

    www.atelierinbox.com.br

    ResponderExcluir
  12. Querida Rosane,
    Semana passada comentava sobre isso com uma amiga querida.Dar um tempo aos sentimentos do coração. Muitas vezes estamos tão atordoadas que não conseguimos capturar o melhor do momento presente.
    Espero, que você consiga realizar esse resgate!
    Ótima semana e curta a reforma ( é difícil, mas possível)
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Rô, minha flor... até rimou! rsrs... Texto maravilhoso, amiga!!!
    Tomara que tudo dê certo na reforma da casa, e nas outras coisitas também né? Vc está nos matando de curiosidade né? rsrs... Mas tudo bem, eu te amo mesmo assim viu? Nos vemos no face então!!! Hihihihi...
    Um beijo estado pra vc. Boa semana pra nós!!!

    ResponderExcluir
  14. Rosane, minha grande amiga, desculpe a demora em vir até aqui. Estou colocando em dias e lendo tuas postagens, que são sempre energéticas e de ótimo astral. Que delícia, reformas em casa, isso renova o astral, para começar o ano com nova energia...bom trabalho!

    beijão
    Cidinha

    ResponderExcluir
  15. Minha querida
    Quando a reforma acabar o sol irá brilhar ainda mais! O tempo voa!
    Te deixo o meu cafuné.
    Bjos
    Léia

    ResponderExcluir
  16. COISA LINDA MINHA AMADA! PRECISO PARAR UM POUCO,MESMO DE FÉRIAS FICO A MIL!!BJS NO CORAÇÃO!!

    ResponderExcluir
  17. Rosane querida!

    Reformar casa não é nada fácil!
    Mas depois vale a pena...
    Que texto lindo!

    Bjss querida e uma maravilhosa quarta!

    http://toutlamour.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comente sobre:

OUTRAS POSTAGENS