Pedidos De Um Cão

SAUDADE, saudade, saudade, saudade, SAUDADE, saudade!

Saudade de escrever mais no meu blog, saudade de visitá-las mais...
Mas tenho me ocupado com algumas coisinhas, depois eu conto, acho que conto!!!!!
Tenho tanta coisa para mostrar, meus cães, minhas artes, meus presentes lindos que ganhei da Léia...
Mas estou sem minha máquina fotográfica, esta semana ela volta para minhas mãos, se preparem, pois fotografarei tudinho!
Hoje queria falar um pouco deste amor incondicional dos nossos amores de 4 patas.
Adoro este texto! Faz a gente pensar.
Tenho escutado tantas coisas tristes a respeito de maus tratos com esses anjinhos, fico imaginando como os humanos são capazes de fazer tais barbaridades. Deve ser por que não conhecem o íntimo de um animal!




PEDIDOS DE UM CÃO

01) Minha vida dura apenas uma parte de sua,  qualquer separação de você significa sofrimento para mim. Pense muito nisso antes de me adotar.
02) Tenha paciência e me dê um tempo para que eu possa compreender o que você espera de mim. Você também nem sempre entende imediatamente as coisas.
03) Deposite sua confiança em mim, pois eu vivo disso e vou compensá-lo por isso mais do que ninguém.
04) Nunca guarde rancor de mim se eu aprontar alguma, e não me prenda "de castigo". Você tem outros amigos além de mim, tem seu trabalho e seu lazer - mas eu só tenho você.
05) Converse comigo. Eu não entendo todas as palavras, mas me faz bem ouvir sua voz falando só para mim.
06) Pense bem como você, seus amigos e visitas me tratam. Eu jamais esqueço.
07) Também pense, quando você quiser me bater, que eu poderia facilmente quebrar os ossos da mão que me machuca, mas que eu não lanço mão deste recurso.
08) Se alguma vez você não estiver satisfeito comigo, porque estou de mau humor, preguiçoso ou desobediente, imagina que talvez a minha comida não esteja me fazendo bem ou que tenho estado muito exposto ao sol, ou que meu coração já está um pouco cansado e fraco.
09) Por favor, tenha compreensão comigo quando eu envelhecer. Não pense logo em me abandonar para adotar um cãozinho novo e bonitinho. Você também envelhece.
10) E quando chegar meu último e mais difícil momento fique comigo. Não diga "não posso ver isso". Com sua presença tudo fica mais fácil para mim. A fidelidade de toda a minha vida deveria compensar este momento de dor.

Imagens: Google


Um linda e abençoada semana!!!!!!!
 
Beijinhos e mais beijinhos!
 

21 comentários:

  1. Hoje a Milu foi para o pet shop tosar seu pelo, fiquei chateada porque está muito embolado e não vai dar para fazer a tosa padrão da raça, vai ter que tirar toda aquela saia linda (a única que está desembaraçada) e suas orelhas também ficarão peladinhas. Com essa chuva ela se molha o tempo todo e não consigo manter seus cabelinhos sem nozinhos.
    Eu amo amar os animais.
    Tenha uma semana abençoada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Rôô! Adorei o texto! Tem que pensar bem antes de adotar um animal porque ele passa a ser um integrante da familia.
    Obaaaa! Quero saber as novidades, conta vaiiiii! rsrs
    Beijo pra vc! Boa semana por ai, sem chuvas né? Porque eu tô embolorando aqui...

    ResponderExcluir
  3. Oi Rô!!!
    Acabei de conhecer seu cantinho e já amei.... sou apaixonada por animais.. e vejo tanta coisa ruim na tv que chego a chorar de tristeza e dó desses pequenos... tenho a Milie minha filha de quatro patas que amo tanto..tanto que não dá para entender como tem gente ruim nesse mundo.
    bjs Drika

    ResponderExcluir
  4. OLÁ, NOSSA ESSE TEXTO ME FEZ CHORAR.
    FIQUEI PENSANDO NOS MAUS TRATOS QUE MUITOS ANIMAIS VEM SOFRENDO NOS ÚLTIMOS DIAS :(
    ME LEMBREI DA MINHA BUBA DE 15 ANOS QUE SE FOI, PRECISANDO TOMAR UMA INJEÇÃO, FIQUEI COM ELA ATÉ ELA DORMIR, NÃO PUDE FICAR NO SEU ULTIMO SUSPIRO POIS O VET NÃO AUTORIZOU, MAS FIZ TUDO O QUE PODIA POR ELA.
    NOSSA FICO COM UMA TRISTEZA TÃO GRANDE QUANDO VEJO AS PESSOAS MALTRATANDO, COMPRO BRIGA SE ESTIVER PERTO.SOU CAPAZ DE APANHAR MAIS TBÉM BATO.
    BEIJOS E UMA BOA SEMANA.

    ResponderExcluir
  5. Texto lindo!!1Vim deixAR BEIJOS PRAIANOS, CHEIOS DE SOL,CHICA

    ResponderExcluir
  6. Que lindo! O meu labrador subscreve bemm como o meu shitsu! Adoro animais! Bjs

    ResponderExcluir
  7. Esses animaizinhos são nossos melhores amigos! Amei o texto.
    Abraços! Uma linda e abençoada semana pra ti.

    ResponderExcluir
  8. AMIGA, POR AQUI ESCUTO MUITAS HISTÓRIAS DE HORROR CONTRA OS ANIMAIS...DÁ UMA DOR!OUTRO DIA, NA PRAIA, UM CASAL TENTAVA FORÇAR UM BEAGLE A ENTRAR NO MAR, ELES O PUXAVAM PELO PESCOÇO E O CACHORRINHO NÃO QUERIA...ENTÃO ELES O JOGAVAM NO MAR COM MUITA FORÇA E ELE SOFRIA. MEU FILHO SE APROXIMOU DO CASAL E FALOU ALGUMAS COISAS...ELES SE AFASTARAM DE NÓS E ,MAIS LONGE, FIZERAM O MESMO...FIQUEI MUITO TRISTE, ELES TRATAVAM O ANIMALZINHO COMO SE ELE FOSSE UMA BOLA.QUE RAIVA!!QUERIA QUE O MUNDO FOSSE TÃO DIFERENTE DO QUE VEJO...BJS!

    ResponderExcluir
  9. Nossa, Rosane, este teu cãozinho vai ficar uma beleza, pois só o tamanho da pata já dá pra ver a estirpe do mesmo!
    Esse texto é belo e muito verdadeiro, por isso agora, depois que meus dois já se foram, não quero mais cães.
    Fico com o gato que me apareceu lá em casa, pois quando vou embora ele nem dá bola. hehe
    beijos cariocas

    ResponderExcluir
  10. Você postou este texto justo no dia que a minha querida LUA faz 10 anos. Este ano a vi envelhecer, de negra está toda pintada de pelos brancos. Já não brinca e corre como antes, o meu coração fica apreensivo. Mas enquanto ela está junto a mim, agradeço todos os dias conhecer o valor desta grande amizade.
    Beijos, você faz muita falta por aqui.

    ResponderExcluir
  11. olha amiga que mensagem mais emocionante ,,parabéns

    ResponderExcluir
  12. Rosane, que texto lindo e tocante.
    Fico pensando o que anda acontecendo . Nunca li tanto sobre maus tratos aos animais. Será que está aumentando ou estamos tendo mais divulgação ?
    Um beijinho carinhoso e aguardando as fotos.

    Lucia

    ResponderExcluir
  13. Oi queridona, como vai?
    Já conhecia esse texto e ele realmente faz pensar e emociona.
    Amo cães, aliás amo bichos, mas cães são especiais.
    Já tive muitos, ficaram comigo até o fim, isso é muito triste. Mas como é delicioso brincar com eles, te-los no colo, deitar ao seu lado.
    Assim todas as pessoas fossem amorosas com animais. A vida seria muito melhor.
    Beijos queridona, adorei tudo!

    ResponderExcluir
  14. Bom dia Rosane
    Não dá pra ler sem chorar.
    Muito lindo e muito triste.
    Tenho aqui um Basset que só falta falar,meu companheiro de idas e vindas pela casa, não aguenta ficar só.
    Saudades também.
    bjão e uma linda terça.
    Mari

    ResponderExcluir
  15. Oi Rô.
    Pena que nem todos tenham essa mesma sensibilidade com esses bichinhos.
    Dias atras vir as imagens daquela moça que matou a paulada um cachorrinho...Deu uma revolta, pensei comigo;como alguém é capaz de tamanha maldade.Nós todas sabemos que isso não é um fato isolado.Por isso seria bom se todos tivessem essa sensibilidade descrita nesse texto.
    Seria bom que as pessoas antes de adotar um desses bichinhos pensasse bem antes.
    Bom, Ro tb estou com saudades.Vou fica aguardando o proximos posts ansiosas pra ver as fotografias...Bjss

    ResponderExcluir
  16. Aiiii, eu ia lendo e lembrando da Phoebe (ou Fibs ou Fibinha - ela tem muitos apelidos hehehe), a cachorrinha aqui de casa...

    Amo ela de montão, ela já tem 11 anos e acho que ela ainda me conquista, me aborrece as vezes, me acalma em outras, me compreende totalmente (ou não compreende nada). Só sei que ela faz parte de um terço de minha vida, e muito da minha história, tem uma cachorrinha miudinha, pequeninha, pretinha envolvida...

    Amemos nossos bichos!
    Bjos para vc!
    Lindo o texto

    ResponderExcluir
  17. A foto desse labrador lindo de morrer olhando com essa carinha quase me fez agarrar a tela!!!

    Bom dia, querida!

    Bjs,
    Mari

    www.atelierinbox.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá, Rosane! Adoro esse texto, pena que parece que há muita gente que odeie cães e, principalmente, gatos. Penso que se não gosta, não os tenha e nem maltrate ou mate os dos outros. Meus dois gatos que tive nos últimos tempos foram envenenados por vizinhos, pessoas comuns e nem tenho como provar quem foram. Parecem todos gente boa, mas cultivam maldades! Meu poodle Preto foi adotado da rua e estava em petição de miséria, coitado! Hoje é um rei aqui em casa, amado e adorado. Pena que muitos outros sofrem ou sofrerão com pessoas ditas humanizadas, civilizadas.
    Precisamos ensinar as crianças, elas poderão ter outra visão!
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. AI, QUE OLHAR LINDO DESSES DOIS ANJINHOS, ROSANE!!! NÃO CONSEGUI LER TODOS OS PEDIDOS, POI DESATEI A CHORAR LOGO NO PRIMEIRO... LEMBREI DOS MEUS AMIGUINHOS QUE CHORAM SÓ POR EU SAIR POR UNS MINUTINHOS, UMA DÓ!!
    TEM HAVIDO TANTA VIOLÊNCIA COM ESSAS CRIATURINHAS POR ESSE MUNDO! QDO OUÇO A MANCHETE DESLIGO A TV, NÃO CONSIGO ASSISTIR...
    BEIJINHOS, AMIGA!!!

    ResponderExcluir
  20. Oi Rô,
    Boa tarde!!!

    Estou de volta e agora não sumirei mais(só nas férias).Aos pouquinhos assumo a minha rotina e os meus afazeres domésticos...volto também aos amigos de quem estava saudosa.
    Minha querida'lindo este texto,posso copiá-lo no blog da Ariel?E claro que citando o seu nome.
    Lindos os cãezinhos que usou para ilustrar o seu texto...umas fofuras,como diria minha neta.
    Tô com saudades de ti.
    Bjssssss e muito carinho,
    Leninha

    ResponderExcluir

Comente sobre:

OUTRAS POSTAGENS