LASTIMÁVEL!

Nunca pensei fazer um post assim, pois é, a vida tem dessas coisas. 
Todos que me acompanham e me conhecem sabem o tamanho do meu carinho por este blog, pelo que escrevo, sabem que escrevo com alma e de um jeito todo meu, com metáforas e simplicidade, reconheço meus escritos a distância, porque na verdade eles estão DENTRO DE MIM, gravados no meu ser, fazem parte de quem eu sou. Pois bem, ontem me deparei com os meus textos, MUITOS TEXTOS, no blog Pequena Aprendiz, sem nenhuma referência ao meu nome ou ao meu blog, sem fonte alguma, sem nunca ter comentado ou seguido o Trésors, se eu servia de inspiração para ela, porque meu blog nem constava na sua lista de blogs preferidos? Estranho isso! E pior, a dona do blog se apropriava dos meus textos como se fossem dela, os usou para descrever situações de sua vida, vi meus SENTIMENTOS e MINHA HISTÓRIA, sendo plagiada, adulterada e transcrita para outra pessoa. LAMENTÁVEL e TRISTE tudo isso. Não escrevo por escrever, tanto é que quando me faltam palavras, não as escrevo. 
AMO meus escritos e faço isso com entrega e dedicação, imaginem como fiquei ao vê-los contando a história de outra pessoa, e ela por sua vez recebendo méritos pelos "seus" textos.
Fiquei tão abalada com tudo isso que ontem nem consegui escrever nada, meu dia foi pesado, confuso e muito triste, Me perguntava: COMO PODE UMA PESSOA FAZER ISSO? Se apropriar dos SENTIMENTOS que transcrevi e que EU VIVI, eram as minhas emoções que estavam ali, minhas vivências, meus desejos, minha família, meus bichos, o MEU VIVER. Por isso tudo fiquei tão espantada e impressionada. 
Podemos sim compartilhar sentimentos parecidos uns com os outtros, mas impossível que todos os sentimentos vividos sejam absolutamente iguais a ponto de COPIAR e COLAR textos muitas vezes na integra e receber elogios e louros por tê-los escrito, até minha forma de se despedir em cada post era plagiada, sinto muito por isso!
Ao final de tudo, fica minha lástima, meu pesar.
Ontem a tarde fiquei arrasada e meu filho ao meu lado sentia tudo isso, pois me ocupei em esclarecer os fatos, DESNECESSÁRIO e volto a dizer: LAMENTÁVEL!
Durante horas conversei via mensagem com a blogueira e ela reconheceu seu erro, eu a pedi que se retratasse, um direito meu, pois me senti INVADIDA e ela se retratou no próprio blog.
PÁGINA VIRADA, tenho tanta coisa linda pra viver, escrever e criar, precisamos respeitar o outro e sua HISTÓRIA, ninguém pode se apropriar do que você sente, podem se apropriarem do seu conteúdo escrito, de suas imagens e até de suas criações, mas do seu sentir nunca.
É vida que segue, e segue para a gente ser feliz e de VERDADE!


Beijo meu e obrigada pelo carinho e respeito de SEMPRE!





35 comentários:

  1. Reprovo veementemente o comportamento de piratas da internet. O pedido de desculpas e retratação servem para o pirata livrar-se de um processo judicial, é válido, mas não diminui a nossa indignação.

    beijooo

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que triste...Pra q ela foi fazer isso?!...Ainda bem q ela pediu desculpas.

    ResponderExcluir
  3. Que pena!!!Que triste isso! Pena existir dessas coisas nesse mundo blogueiro! Fica bem, dá a volta por cima! Segue em frente! beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. Rô,
    Posso imaginar sua tristeza. Já passei por alguns problemas também e na hora nos sentimos impotentes.

    Espero que seu coração seja limpo de todos os males que isso causou e que possa crescer ainda mais em suas postagens.

    Desejo que Deus a abençoe e te faça ainda mais feliz e prospera em tudo que fizer!
    Um bejim, Vinni

    ResponderExcluir
  5. Agora entendi perfeitamente porque ela copiou teus textos... Nunca vi tantos erros de ortografia em um único texto de desculpas!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá Rosane.
    Conheci agora seu blog através do pedido de desculpas da Lorena. Gostei muito dos seus textos e da sua historia que achei linda. Imagino que não deve ter sido fácil para você esta situação. O importante é ficar tudo bem esclarecido. Parabéns pelo blog.
    Beijinhos grandes.

    ResponderExcluir
  7. Querida amiga
    O teu trabalho, sensibilidade e talento vê-se de longe!
    Te admiro infinitamente e espero que Deus permita conhecê-la pessoalmente um dia!
    E' isso aí querida "página virada"!
    Bjo no teu grande coração.
    Léia

    ResponderExcluir
  8. Minha filha é fotógrafa e alguém IDIOTA publicou algumas fotos dela dizendo que eram suas. Fica uma sensação de impotência com esse tipo de roubo descarado.

    ResponderExcluir
  9. Oi Rô,
    Fui lá ver o pedido de desculpas.E concordo com a Fernanda Reali.
    Pior que assim, ela citava Ana , Rubem e Clarice , mas a Rosane por ser apenas uma pessoa não conhecida ela não achava que vc tinha direitos.É triste isso...Enfim, agora é bola pra frente.Bjos

    ResponderExcluir
  10. Rosane, minha amiga querida. Hoje pela manhã li o post da Lorena, do blog Pequena Aprendiz, o qual eu sigo desde que ela ganhou um sorteio no meu blog e acompanhei alguns posts dela,mas nunca percebi que eram os seus textos, mas quem escreve sabe, conhece as palavras, é como uma impressão digital.Eu sinto muito que isso tenha ocorrido, muito mesmo.Acho que se fosse comigo, ficaria muito triste.Mas sei que vocês duas encontrarão a melhor maneira de resolver esta situação.Fique bem minha amiga.Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Minha querida amiga,
    Senti daqui e acompanhei com indignação todo o ocorrido. Essas situações nos tiram o chão e é assustador.
    Tenho certeza que foi um grande aprendizado para ela. Ontem mesmo aqui na minha cidade um amigo teve as fotos de sua filha postadas por uma mulher no Amazonas como se ela fosse a sua filha. Já pensou??? Nesse mundo que vivemos onde tudo parece estar do avesso acontece de tudo.
    Como diz o Milton Nascimento: há textos/músicas que cabem tão dentro de mim que me pergunto porque não fui eu quem fiz? Mas daí a dizer que se fez.....
    Continue nos encantando com os seus sentimentos, com a sua verdade, com seus belíssimos textos.
    Beijo com todo meu amor e respeito,

    Lucia Luz

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  14. Amigos
    Exclui alguns comentários, pois me ofendiam pessoalmente, NÃO ENTENDI O PORQUE DISSO!

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  16. Oi, Rosane

    Sou seguidora de Lorena há muito tempo e fiquei triste por tudo isso! Acho que pode ter sido tb alguma ingenuidade da parte dela, mas só a conheço virtualmente. Parabéns por seu blog!Infelizmente, o conheci neste momento tão inoportuno.

    Um abraço, Sheyla.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  18. Minha querida,
    Temos que nos unir cada vez mais contra estas pessoas que de ingênuas não tem nada.E não ligue para estes comentário malévolos,"os cães ladram,mas a caravana passa".
    Meu carinho para você.Sempre.
    Bjssssssssss,
    Leninha

    E por que estes infelizes não tem a coragem de assinar,escondendo-se atrás do anonimato?

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  20. Amiga querida, que situação mais chata! Nunca imaginei que alguem pudesse se apropriar de textos alheios assim... pra que? Com que finalidade?! Eu a seguia virtualmente também, mas estou afastada dos blogs então não acompanho a todos mais como fazia antigamente...
    Rô, não se entristeça com isso mais não, pois essas coisas nos consomem de uma maneira!!! Não saia desse cantinho fofo não - ainda mais por conta disso e de pessoas que não entendem o que eh direito e respeito, pois amamos seu cantinho. Amamos saber da sua historia de vida e estamos com você viu?
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  22. Ética é coisa para poucos... Rosane querida.
    Gente covarde e que teme algo é que se esconde atrás de anonimatos.
    Coloque a aprovação prévia de mensagens no blog. E exclua os anônimos.
    Seu amigos, seus fãs tem nome minha amiga.
    Beijo grande
    Lucia Luz

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  24. Excluí os comentários que me ofendiam pessoalmente e usavam palavrões.

    ResponderExcluir
  25. Que coisa mais chata. É realmente no mínimo lamentável e entristecedor. Falta de respeito e ética. Sou uma admiradora do seu blog. Acho seus textos tocantes e você não deve deixar esse triste acontecimento te atingir a ponto de deixar de escrever. Você é ótima com as palavras. Pelo menos ela se retratou e reconheceu o erro porque vc tinha mesmo esse direito...
    Abraços,

    ResponderExcluir
  26. Bom dia! Rosane, essa situação te incomoda porque você é pessoa sensível, mas está esquecendo que é bem maior do que quem plagio teus textos e muito, mas infinitamente maior do quem escreve anônimo. Quem o faz, faz por total pequenez, a atitude é tão simples, pega o IP do anônimo junto com todas as ofensas deixe nas mãos do seu advogado e mostre para este ser de mente pequena se não dá nada mesmo! Digno de pena quem tem mente pequena!

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  28. Querida Rosane, foi um choque pra mim ler sobre o que aconteceu. Através de seu blog e através de sua presença no meu blog, um sentimento de carinho e respeito surgiu por você, e o mesmo aconteceu em relação à Lorena, e eu fiquei desapontada em saber da atitude dela.
    No início de meu blog alguém colocou uma foto que eu tirei em seu blog, ela não disse q tirou a foto mas não se preocupou em dar o devido crédito, e eu fiquei muito 'p da vida'. Como Lorena ela se retratou publicamente, e hoje somos amigas.
    Vejo isso acontecendo + do q deveria em blogs brasileiros. Sinto que a 'alma brasileira', o coletivo de nosso país, tem muito o q aprender em relação a caráter, a ética, aprender a respeitar o outro, e enqto isso não acontecer nosso país vai continuar a ser o país do futuro, mas jamais do presente.
    Acho que você agiu corretamente em falar sobre isso em seu blog, mas por favor apague esses terríveis comentários anônimos, pois energia como essa não faz bem nenhum a ninguém. Covardia e desrespeito, essas são as características dessas coitadas, que na minha opinião fazem parte de uma sub-raça humana.
    Bola pra frente, e felicidades em sua Vida.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  29. Rosane querida, fiquei muito chocada com tudo isso, muito difícil de acreditar que alguém é capaz de apossar de palavras escritas com o coração e sentimentos de outro. Se gostou e quer copiar que dê os devidos créditos então. Mas não se chateie com isso, pois nós que à seguimos sabemos quem você é. Hoje em dia caráter é para poucos. Mas que bom que tudo se resolveu.
    Não ligue para os anônimos, pois são anônimos.Tem uma forma de você ler os comentários antes de irem para sua página.
    Tenha um final de semana maravilhoso com sua família linda!
    Beijos,
    Lu

    ResponderExcluir
  30. lastimável o que lhe aconteceu e ainda bem que ela realmente mostrou-se arrependida. Acontece com frequência na blogosfera este tipo de atitude, eu já passei por algo semelhante.
    bjs

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  32. OI, ROSANE!
    Acabei de ler seu recadinho lá no blog, é lamentável que isso tenha acontecido. Seus textos são de uma sensibilidade, e leveza inigualáveis! Acredito que vocês duas seguirão seus caminhos porque a sua verdade já prevaleceu. Todas nós reconhecemos suas palavras!
    Um beijo grande e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  33. OI, ROSANE!
    Acabei de ler seu recadinho lá no blog, é lamentável que isso tenha acontecido. Seus textos são de uma sensibilidade, e leveza inigualáveis! Acredito que vocês duas seguirão seus caminhos porque a sua verdade já prevaleceu. Todas nós reconhecemos suas palavras!
    Um beijo grande e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  34. Bom dia Rosane.
    Lastimável sim, e acrescentaria vergonhoso e ilegal.
    Leio e admiro seus textos, me encanto com suas fotos, sua sensibilidade e respeito por quem visita o trésors é marca registrada.
    Infelizmente neste mundo tem gente para tudo e muitos confundem inspiração com apropriação.
    Vigora um desregramento na internet; alguns pensam que este é um território sem ética, sem moral, sem respeito, sem lei.
    Sinto muitíssimo pelo ocorrido.
    Espero que fique bem.
    Receba meu abraço e meu incondicional apoio.



    ResponderExcluir

Comente sobre:

OUTRAS POSTAGENS