Amor Cão


O amor por um cão, é um amor que invade a gente de uma forma tão intensa, que nem me arrisco a explicar.
Sei que faz um bem danado para a alma! Nos torna mais humanos...
Engraçado isso: conviver com os animais nos tornar mais humanos, acho que é porque eles nos ensinam a amar nosso próximo sem julgamentos!
Bem que dizem: "Felizes são os cães, pois reconhecem os amigos pelo faro."


"Os cães não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento.
Sentar-se com um cão ao pé de uma colina numa linda tarde, é voltar ao Éden, 
onde ficar sem fazer nada, não é tédio, é paz."
                                                                                                              Milan Kundera
                                                                                                              

"Se você quiser realmente aproveitar a companhia de um cão, não o treine para ser
 um 'semi-humano'. Abra seu espírito para a possibilidade de prender com ele ."
                                                                                                        Edward Hoagland


"Aquilo que não posso lhe falar com a boca, olhe bem dentro dos meus olhos.
Eles lhe falaram."
"A razão de eu amar tanto o meu cachorro é porque quando chego em casa 
ele é o único no mundo que me trata como seu fosse 'Os Beatles'."    
                                                                                                            Bill Maher 

"Jamais creia que os animais sofrem menos do que os humanos. 
A dor é a mesma para eles e para nós. 
Talvez pior, pois eles não podem ajudar a si mesmos."
                                                                                               Dr. Louis J. Camuti
"Ter um cão, é ter a certeza que ele estará lá.
E depois de um latido a distância, pulará em seu colo e dirá em pensamento:
Não aguentava mais te esperar."


A Mona quando pequena destruindo meu jardim!

Saudades deste sorriso...


Para todos os cães que já amamos e perdemos.
Para todos os cães que amamos.
E para os cães que amaremos no futuro.


Beijinhos, um lindo final de semana e 
boas palavras para os ouvidos do coração!


21 comentários:

  1. Hoje vi mais um post de alguém que perdeu seu peludo e eu fiquei chateada, me dá uma vontade de chorar...
    Pela manhã fui no posto de saúde perto de casa e na rua estavam meus "aumiguinhos", é tão bom vê-los, já "dizem" "Bom dia" abanando seus rabinhos, já somos bons amigos.
    E a Milu, ah... a Milu é como tudo que você escreveu no post, é uma parte boa de minha vida, minha anjinha de quatro patas que me ama, mesmo me trocando por um pão de queijo kkk. Cachorro é tudo de bom.
    As fotos desse post são todas incríveis. Amei a destruidora de jardins e a Dona Risonha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ô gente! Adoro a minha peludinha e me dá um nó na garganta em pensar em perdê-la! Esses bichinhos tem personalidade, não é?

    Adorei as fotos da Mona, que fofa! E o sorrisão doce da lindona...

    Virei mantega, Rosane! Bjo querida!

    ResponderExcluir
  3. Fotos lindas!!!
    Eu tive muito medo de cachorro até meus 20 e poucos anos. Fui avançada por um pastor alemão e por sorte ele não me mordeu quando pequena...mas o trauma ficou.
    Em 2005 cismei que queria um beagle e meu marido conseguiu um para mim. O Max é nosso super companheiro.
    Agora estamos em casa só eu e ele:)
    Beijos e um lindo final de semana:)

    ResponderExcluir
  4. Minhas queridas!
    Estou quase de cabelo em pé de tanto tentar arrumra este tal de feed do blog. Mudei até o url:mesbeauxtresors.blogspot.com
    e nada.
    CHEGA!!!
    Desculpa gente!
    Só estou desbafando...
    Se nada mudar amanhã coloco o url original de fábrica, tá?.
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Ro, calma querida.Não fica não.Tenho uma boa noticia.Acabei de acessa o seu blog pela minha lista de blogs preferidos.Isso já é um bom sinal.Só falta agora as atualizações.Espero que funcione dentre essa prazo de 24 hs.
    Desculpa se fui persistente demais com isso.Bjos

    ResponderExcluir
  6. Fico aqui encantada com tanta sensibilidade...lindas imagens.
    Que o seu final de semana seja repleto de amor, carinho e alegria.
    Adoro passar por aqui e captar essa energia maravilhosa...

    Bjsss

    http://www.toutlamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Rosane, custei a entrar no seu blog agora, cada clique dava como se o blog tivesse sido removido. Que susto.
    Tenha um ótimo final de semana.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Rosane,
    Querida, como as meninas comentaram anteriormente, também levei um susto ao tentar acessar seu blog, que dizia que havia sido removido...eu também não estou conseguindo acessar meus comentários e visualizar os seguidores, deve ser problema no Blogger mesmo né!
    Então, seu post fez com que eu e meu marido fóssemos às lagrimas, amamos cães, tivemos um Dálmata lindo, o Pingo, mas os anjinhos dos cachorros levaram ele há 9 anos, mas a saudade ainda é enorme! Tivemos outros peludos depois...mas ele foi especial, hoje não é possível ter um peludo aqui em casa pela falta de espaço, mas sonho no dia em que terei espaço o bastante para ter um peludo novamente, pois espaço só falta o físico, pois no coração tem espaço de sobra!
    Já precebi que seu Blog vai ser parada obrigatória todos os dias, a cada post que visito, mais me apaixono!
    Beijos com muito carinho, com desejos de um ótimo final de semana!
    Dayse

    ResponderExcluir
  9. Que lindo,Rosane!

    Comecei meu dia aqui e vejo esse lindo post tão verdadeiro.

    Eles nos ensinam muito mesmo e conviver com eles é ótimo e nos deixa muito melhores.

    Lindas fotos trazidas e as dos teus,lindas e chega a doer a sudade,não?


    Um lindo fim de semana, beijos,tudo de bom,chica ( vi teu outro comentário e ainda não conheço Portugal.Como o Franco é de Roma e um dos meus filhos morava por lá, nossa viagens eram sempr pra Itália.

    Desejo que consigas realizar a tua viagem dos sonhos...
    Um lindo e friozinho fds! beijos,chica

    ResponderExcluir
  10. Bom dia!
    O endereço do blog voltou ao normal, tá!?
    Desculpe o transtorno, sei que algumas pessoas não conseguiram acessar o blog, mas agora está tudo igual: acesso sim, atualizações: não, rsrsrs. Estou tentando concertar isso, pelo menos já descobrimos o por que, agora só falta saber como resolver!!!
    Beijinhos com aquele carinho!

    ResponderExcluir
  11. Um final de semana lindo pra vc tbém, querida Rosane!
    Que suas lembranças de seu cãozinho lhe encham de alegria de ter tido um grande companheiro!!
    Sim , um vinho neste friozinho vai bem, obrigada!!rs
    Beijos, minha amiga!! Bela

    ResponderExcluir
  12. Oi querida
    Que post mais lindo.
    Lindas as fotos.
    Querida, um super final de semana pra vcs tbe.
    Obrigada pelo carinho la no blog.
    Bjks mil

    http://blogdaclauo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Certa vez li, nem sei mais onde, que você conheçe a personalidade de alguém pela maneira como ela trata os animais.
    Sei que é verdade, e por isso sei que você é boa e generosa.
    Não só por isso, claro, mas essa caracteristica de amar os cães é um atestado de amor e doação.
    Suas fotos estão lindas, e os textos também.
    Parabéns por ser o que é, autêntica e transparente, alma boa e amorosa.
    Amei tudo isso, beijos, bom fim de semana gelado!

    ResponderExcluir
  14. Muita emoção diante dessas imagens belas e de palavras bem escritas...
    Abraços

    ResponderExcluir
  15. Oi Ro,mandei um email pra ti sobre as almofadas.Leia por favor.Bjos

    ResponderExcluir
  16. Rosane, que lindo post...belas imagens...belas palavras. Uma maneira fácil e simples de entendermos o que é amor incondicional, é simplesmente observar a relação que temos com nossos cães, não precisa mais nada, palavras não conseguem descrever a exuberância e lealdade de um amor... lição que devemos aprender e exercitar, mas para nós humanos isso nem sempre é muito fácil, pois somos muito cheios de dedos, de firulass, precisamos mesmo é simplificar e tudo fica mais fácil, não é mesmo?

    beijo grande
    Cidinha

    ResponderExcluir
  17. Own q fofura!!!!!
    Adoro cachorro. Eu tenho um chamado Wisky rsrsrs.
    Adorei as frases!
    Bjos Rosane!

    ResponderExcluir
  18. Oi Rô...
    Lindas as tuas ilustrações... amei a Bailarina...( e como Havia prometido este é o blog que te falei: http://johannaterapeutaocupacional.blogspot.com/2011/05/ideias-divertidas-para-as-criancas.html)
    Tenha um ótimo restinho de semana!!!
    beijokas

    ResponderExcluir
  19. Olha aí se não são as fotocas dos amigos "loirudos" Pancho, Lia e Gringo!!! Everton além de meu parceiro, é um fotógrafo incrível! Adorei o POST

    ResponderExcluir
  20. Estava aqui lendo seus posts e chorei muito...a amizade que tenho com meus cães ultrapassa todas as fronteiras,acho que sou um deles e eles sabendo disso,me amam sem preconceito!!Bjs!!

    ResponderExcluir

Comente sobre:

OUTRAS POSTAGENS