Abraçados Uns Aos Outros



Cada vida toca mesmo muitas outras vidas. Direta ou indiretamente. No nosso cotidiano, tantas vezes árido, agitado, apertado, a gente não percebe. Não registra. Não lembra disso. Mas se pudermos parar um pouquinho, e afastar o sentimento dessa roda-viva, é possível notar o quanto a nossa vida está ligada a outras tantas numa rede invisível, tecida com fios de puro sentimento. O quanto o fato de existirmos influencia, de diferentes jeitos e em variadas circunstâncias, outras tantas vidas, conhecidas e anônimas. Gente que já passou por nós e nem sabemos mais por onde anda. Gente que continua próxima dos nossos olhos. Gente que continua próxima apenas do nosso amor. Gente cuja vida esbarra na nossa de forma muito rápida, mas nem por isso menos valiosa. Pessoas que, às vezes, sequer sabemos quem são.
Não estamos separados, como tantas vezes sentimos. É fantástico ter olhos para ver a amorosa rede de conexões que cada vida representa. Quando tratamos uma pessoa com gentileza, respeito, cuidado, não é somente ela que está sendo tocada, mas toda a infinidade de inter-relações envolvidas na sua passagem pelo mundo, as que já existem e as que poderão vir a existir. Tocamos, em desdobramento, outras tantas histórias e possibilidades vinculadas àquela vida, única e intransferível. Cada pessoa é muita gente, além da preciosidade de ser simplesmente quem é.
Ao olhar para mim, sinto a presença de incontáveis vidas. Sem elas, não teria chegado até aqui da mesma forma. Gente da minha família de sangue. Gente da família que o meu coração cria, jornada afora. Gente que encontrei em algum ponto do caminho e nunca mais revi. Muitas me ajudaram sem sequer perceber, sem que eu tivesse tempo ou oportunidade para expressar o quanto. Recebi, em diferentes momentos, a dádiva de gestos de cuidado e amor que fizeram toda diferença. Sorrisos, olhares, escutas, abraços, palavras, silêncios compartilhados, muitas e muitas vezes foram nitidamente providenciais. Luciano de Crescenzo, escritor italiano, disse uma coisa linda: “Somos todos anjos com uma asa só e só podemos voar quando abraçados uns aos outros”. E não é?

Ana Jácomo

Acredito que este texto nos faz refletir sobre a importância que nossa vida, nossa existência tem sobre a vida de outras pessoas, já pararam para pensar nisso?
É grande a responsabilidade das nossas ações em todo e qualquer encontro e até nos desencontros.
Somos mais felizes na nossa jornada neste mundo quando também fazemos felizes (cada um do seu jeito) as pessoas que passam por nós nesta caminhada e... "não precisa ser por meio de feitos espetaculares. Pode ser nas miudezas do dia-a-dia, no improviso criado por cada instante. Isso já é grande!" . Quando nossa vida reflete na vida de outro, nos damos conta da importância da nossa estada por aqui.
Somos parte desta natureza divina que é a vida, e como tais somos pessoas privilegiadas.
Nossa essência é AMOROSA, e esta amorosidade é que nos faz bem.

ME SINTO ASSIM EM RELAÇÃO A VOCÊS, NOSSOS VÍNCULOS SÃO DE AFETO.
E POR ISSO ME SINTO NA RESPONSABILIDADE DE EXPLICAR A MINHA AUSÊNCIA NOS VOSSOS BLOGS E ATÉ MESMO POR AQUI: MUITO TRABALHO SIM,
MAS TAMBÉM MUITA REFLEXÃO E INTROSPECÇÃO.
ESTÁ TUDO BEM, COMIGO, COM MINHA FAMÍLIA, COM OS MEU BICHOS...


OBRIGADA POR TANTO CARINHO, RESPEITO E AMIZADE!!

Um beijo carregado de afeto e respeito!






21 comentários:

  1. Que lindo texto da Ana!!Adorei e essa relação é linda!!! Um beijo,tudo0 de bom, bons trabalhos!chica

    ResponderExcluir
  2. OI MADA!!LINDO TEXTO!!FIQUE BEM!É PRECISO PARAR UM POUCO EM NOSSAS VIDAS E REFLETIR SIM E CADA UM SABE QUAL É O MELHOR MOMENTO!BEIJOS!!!!

    ResponderExcluir
  3. Quantas vezes ao longo da vida temos esta necessidade de parar, levar tudo em câmera lenta. Faz parte, serve para recarregar as energias e dar um sopro a mais em nossa vida. Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi amore! sempre bom ler Ana Jácomo, mas sempre imensamente bom saber de você.
    também penso que o que construimos nessa rede de relacionamentos, dentro da internet, é uma coisa de louco!
    Somos apaixonados uns pelos outros e estamos atados pela vida afora!
    quero bem demais minhas amigas blogueiras e quero continuar assim.
    voce é especialmente querida, fofa, carinhosa e amiga.
    tenha quantas fases de introspecção quiser, mas por favor nao nos abandone.
    entendo suas necessidades, e estou aqui, só esperando...
    beijos querida amiga, fique bem.

    ResponderExcluir
  5. Com certeza a nossa estada é importante..a introspecção, a reflexão nos fazem sentir o que estamos deixando de aproveitar, tudo isso é necessário para as nossas vidas..
    reflito muito, e adoro.
    Intimação a você: não nos abandone..carinho e boas palavras a gente encontra aqui.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Adorei a frase do Italiano.Diz tudo...
    Acho que a pior coisa que há no ser humano é o individualismo, o egoismo e a soberba.Em acha que não precisa do outro.Bom seria se todas pessoas tivessem essa conciencia de que todos são necessarios.
    Rô vc é necessaria, faz uma falta...
    Mas fico feliz que esteja correndo bem por ai.Bjinhos

    ResponderExcluir
  7. Minha querida Rô,

    Fico feliz em saber que você está bem,amiga.E que está trabalhando e pensando muito.Isto é muito bom.
    Quanto ao texto da Ana e ao seu belo sentir,concordo plenamente.Estamos sempre modificando alguém e sendo modificados,sofrendo influências e influenciando por meio de gestos,palavras e atos.E à medida que a idade chega,sentimos que somos a soma de todas aquelas influências que passaram por nossas vidas e relembramos(basta parar e pensar)quão importantes estas pessas foram em nossas vidas.

    Bjsssss e um ótimo trabalho,
    Leninha

    ResponderExcluir
  8. OI, ROSANE!!!
    QUE TEXTO LINNNDO. VOU JÁ SALVAR!!!
    ALÉM DE FILHOS, MARIDOS, CÃEZINHOS, TENHO 44 VIDAS, DIARIAMENTE, ESPERANDO POR MEU AMOR, MEU AFETO, MINHA GRATIDÃO: MEUS ALUNOS!!!

    BEIJOSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro essa Rosane. Linda demais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Que texto lindo Rosane! Adoro Ana Jácomo! Estava morrendo de saudade! Muito obrigada por sua amizade, te adoro!

    Bjss e um maravilhoso final de semana!

    http://toutlamour.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. OI, RÔ!!! ACABEI DE LER O SEU COMENTÁRIO!!! FIQUEI EMOCIONADA!!! QUE BOM SABER QUE FAÇO PARTE DE SUA VIDA,MESMO COMO UMA AMIGA MEIO VIRTUAL... MAS, OH! SOU DE VERDADE! RSRSR... ALGUMAS PESSOAS A GENTE SENTE, MESMO SEM VÊ-LAS PESSOALMENTE, QUE SÃO DE VERDADE!!! VOCÊ É UMA DELAS!!!

    UM ABRAÇO AFETUOSO!!!

    ResponderExcluir
  12. segue meu blog vou seguir o seu tbm www.pointdosorteio.blogspot.com.br
    bjos e se precisar estarei akii

    ResponderExcluir
  13. Oi minha amiga amada! Ninguém passa pela nossa vida em vão. Deixam um pouquinho deles e levam um pouquinho de nós. É porisso que devemos dar o nosso melhor para que nosso perfume seja uma suave lembrança de saudade. Você é uma amiga querida e tenha certeza que seu perfume já se faz presente por aqui. Amo minhas amigas que fiz por aqui. Obrigada pela sua participação no sorteio, hj era o último dia! Logo estarei colocando o nome da ganhadora.
    Um domingo bem colorido para vc!
    Beijos, Lu!

    ResponderExcluir
  14. Rosane querida, esse texto é maravilhoso... quantas saudades de ti, e muito obrigada pelo carinho deixado no meu cantinho mesmo na minha ausência.

    Saiba que você é uma referência pra mim, falo de ti na escola para minhas amigas de trabalho, conto as coisas lindas que você faz e sempre me lembro da apresentação dos bebês com a música Ave Maria...


    Você é uma pessoa linda e sua luz chega até nós...

    Beijos no coração.

    Su.

    ResponderExcluir
  15. Oi Rô, queridona!! Que texto maravilhoso, amiga!! Seus posts são sempre assim, cheios de emoção, de palavras delicadas, que nos fazem refletir... Amo seu cantinho e amo mais ainda ser chamada de tua amiga viu? Até comentei com a Gabi que dias desses vamos nos encontrar todas no seu jardim, pra comer kiwi e prosear. Ai que delicia que vai ser!!! Vc já me fez o convite ne, então imagina que eu vou me fazer de rogada... rsrsrs
    Querida, ficas bem viu? Quero que saibas que podes sempre contar comigo. Sei que não poderei abraça-la estando longe, mas carinho e uma palavra amiga terei sempre guardada pra voce viu?
    Tenho certeza que Deus tem planos maravilhosos na sua vida!
    Obrigada pelo carinho que voce sempre tem comigo.
    Te amoooo! Beijos e boa semana por ai.

    ResponderExcluir
  16. Minha querida
    Desculpe-me a demora para vir ao teu cantinho, mas estou numa grande correria esses dias.
    Também acredito nessa rede invisível e muitas pessoas também me ajudaram sem sequer perceber.
    Não conhecia essa frase de Luciano de Crescenzo e achei muito linda e verdadeira.
    Somos mesmo privilegiados.
    Também estou em um momento de muita reflexão e introspecção, pois estou num momento delicado da minha vida e creio que o mais importante.
    Sou grata a Deus por todas as oportunidades de crescimento que tem me dado e grata por você fazer parte dessa rede em minha vida.
    Um grande e carinhoso abraço
    Léia

    ResponderExcluir
  17. Identifico-me muito com este seu post. Continuamente, penso nesta interdependência, que muitos não se dão conta.
    O mundo encontra-se em risco por esta falta de compreensão e/ou sensibilidade humana.
    bjs.

    ResponderExcluir
  18. Ah, Ro, mesmo voce não indo, eu venho. Eu gosto de estar nos lugares que escolhi, pq é onde me abasteço de amor. Tem blogs que nunca vão me visitar, mas qdo postam, lá estou eu. O único fato de ler aquilo que me faz bem, pra mim já basta. Não blogo por números, blogo para crescer, me sentir bem, com tudo que vou colhendo por aí.
    Afetos, carinho, amizade são realmente o maior vínculo de amor que podemos criar e ter. E isso é tão bom... faz bem demais pra alma e é a única coisa que levaremos daqui... sim, amigos queridos também encontraremos do lado de lá... bom isso, né?

    Estar com voce sempre é bom demais...!
    bjs com muito carinho, querida!

    ResponderExcluir
  19. doce mocinha, passando pra deixar um abraço apertadinhno e o desejo de um lindo domingo por aí!!!


    beijinhos.

    Su.

    ResponderExcluir
  20. Olá Rosanne, só há pouco comecei a ler textos de Ana Jácome e adoro. Mas os teus textos também são espetaculares e sempre que posso venho aqui!
    Boa semana de trabalho
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  21. Vim te deixar um beijo e um cafuné, já que quase não entro no FB. Prefiro o blog...

    Um dia lindo, minha amiga querida!! bjs com carinho...

    ResponderExcluir

Comente sobre:

OUTRAS POSTAGENS