Nossa Doce Mirra


Ela se foi e levou com ela muito de nós.
Da nossa alegria, do nosso amor, da nossa delicadeza, ficamos menores, mas o céu cresceu e se iluminou com sua chegada.
Mal consigo escrever, sinto um vazio enorme dentro de mim,  mas ela merece minha homenagem, pois esteve ao nosso lado durante 13 anos, e fez deles, anos muito mais felizes. Ela nos tornava pessoas melhores.
Jamais esqueceremos nossa amada peludinha, temos certeza que ela foi muito feliz e nos fez mais felizes ainda. Sempre foi tão doce, tão amável, tão paciente, tão linda, ela nos ensinou tantas coisas, principalmente nos mostrou que amor para ser amor,  tem que ser incondicional. Nos mostrou que é com delicadeza e suavidade que se leva a vida.
Ela adoeceu e lutou bravamente contra tudo, porém era chegada a hora de colocar suas asinhas e voar...

"...Um cão não precisa de carros modernos, palacetes ou roupas de grife. Símbolos de status não significam nada para ele. Um pedaço de madeira encontrado na praia serve. Um cão não julga os outros por sua cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro. Um cão não se importa se você é rico ou pobre, educado ou analfabeto. Se você lhe der seu coração, ele lhe dará o dele. É realmente muito simples, mas nós humanos temos dificuldades em descobrir o que realmente importa..."

Nós tivemos a Mirra e estamos muito, muito, muito gratos por ela ter feito parte das nossas vidas.

Enquanto esteve aqui juntinho de nós, nos ensinou a amar ainda mais, 
e agora que partiu nos ensinou que o amor não acaba com a partida.

TE AMAMOS NOSSA DOCE MIRRA!




Olha que coisa mais linda!





Amo esta foto...


Vamos sentir muito sua falta.
Vai com Deus meu anjinho!

25 comentários:

  1. Se eu tenho 40 anos, este cão esteve desde os 27 anos junto comigo e minha esposa. Tenho certeza que realmente nos mostrou muitas coisas boas em nossas vidas e sempre será lembrada com muito Amor e carinho. Este Amor que ela retribuía a nós sempre foi muito sincero, era um Amor de Mãe/Pai para um filho, é um Amor que é dificil encontrar em um ser humano, mas ela tinha este dom. Me lembro no dia que ganhamos veio de presente de Natal pelo Papai Noel....Me lenbro de todos os dias ela protegendo nossa casa com seus latidos, todos ficavam assustados...Enfim, com certeza as lembranças deste Cão serão sempre de muito carinho, tenho muito orgulho de ter tido a Mirra como nossa cachorra. Vá em paz e fique com Deus que tu mereces tudo que existe de bom neste mundo.

    ResponderExcluir
  2. :(

    Meus sinceros sentimentos, Rosane.

    Sei o que é esse amor que nos envolve por inteiro, um amor para toda a vida, o amor incondicional que só um cão nos ensina.

    Essa sua estrelinha agora descansa, não sofre mais, mas deixou muito de si e levou com ela muito de vocês.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. choro por sua Mirra e também por lembrar de minha pequena Tamá.
    Seu texto me comoveu às lágrimas, esse amor é mesmo muito grande, muito físico!
    A gente sente dor, como se fosse uma pessoa amada, sei lá, não dá para explicar.
    Sinto muito mesmo minha querida Rosane, e espero que você logo se recupere dessa perda.
    A Tamá ainda é muito presente, mas apenas na saudade. Já não doi mais.
    beijo querida, fique em paz.

    ResponderExcluir
  4. Ai Ro não sei nem o que dizer pra ti.
    Meus sentimentos querida...
    É horrivel perceber a dor de alguem tão querida e não pode fazer nada.Mas se sinta dai abraçada e meus sinceros sentimentos por sua perda.
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Choro minha amiga, pelo post lindo e pelas palavras do seu marido..não é fácil perder quem amamos...meus sentimentos. Essas coisinhas fofas que alguns chamam simplesmente de cães, animais, aqui em casa chamamos de filho de quatro patas, então sei o que estão sentindo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oí Rosane amadinha!
    eu estou passando para expressar
    meus sentimentos por sua perda.
    Eu também sou doidinha por estas
    criaturinhas(nossos bichinhos) que
    Deus deixou pra nos ajudar neste
    mundo.
    Sei da importancia desta cria pra
    vs e tua amada família,desejo que
    este momento passe e fique as lem-
    branças especiais que a sua Mirra
    deixou nos corações de vcs!
    Tenha dias de benção!
    bjsssss

    ResponderExcluir
  7. Ai...amiga,meu coração ficou partido de ver as fotos.Eu sei bem o que é perder um animalzinho,é como perder um pedaço,sei que a casa fica num silêncio horrivel,uma tristeza incalculavel...um luto.
    Mas eles tem um tempo de vida muito inferior ao nosso,ela viveu bastante,sei que poderia viver mais,mas isto não depende de nós,depende de Deus.
    Depois de ler e ver as fotos da sua cachorrinha...vou dormir....foi um dia cansativo pra mim,vou dormir e descansar a mente e o corpo...faça o mesmo.
    beijinhos
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  8. Quantas palavras bonitas...fiquei muito emocionada aqui! É muito dificil perder algo que fez parte de tanto tempo de nossas vidas. Imagino a sua dor...foi bom saber o quanto ela foi importante para vcs...
    Meus sinceros sentimentos do fundo do coração!
    Adorei o comentário do seu marido...

    Bjsss

    http://toutlamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Rosane querida
    Nao consegui escrever logo depois de ler...
    Fiquei muito emocionada com seu post, com suas palavras e do seu marido.
    Querida, tenha certeza que ela foi um grande presente na vida de vcs, que ensinou amar sem esperar nada em troca, que o afeto é inocente.
    Tivemos o Barao, ele viveu 18 anos e ha muito nos deixou.
    Como muito bem disse a nossa querida Ivani, hoje o que fica é a saudade e o amor e não mais a dor...
    Fiquem bem
    Com carinho
    Bjs

    http://blogdaclauo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Rosane, minha amiga, que triste perda! Sei exatamente do que vc está falando e até hj, inclusive agora, meus olhos marejam, ao me lembrar do Juca, nosso fox paulistinha.Realmente este amor incondicional é realmente uma grande lição para nós "humanos", incapazes muitas vezes, que somos, de amar incondicionalmente.
    Abaixo, um texto lindo não é meu, não, muito legal.

    Dez pedidos de um cão ao seu dono:

    1- Minha Vida dura apenas uma parte de sua vida; qualquer separação de você significa sofrimento para mim. Pense muito nisso antes de me adoptar.
    2- Tenha paciência e me dê um tempo para que eu possa compreender o que você espera de mim. Você também nem sempre entende imediatamente as coisas.
    3- Deposite sua confiança em mim; pois eu vivo disso e vou compensá-lo por isso mais do que ninguém.
    4- Nunca guarde rancor de mim se eu aprontar alguma, e não me prenda "de castigo”. Você tem outros amigos além de mim, tem seu trabalho e seu lazer, mas eu só tenho você.
    5- Converse comigo. Eu não entendo todas as palavras, mas me faz bem ouvir sua voz falando só para mim.
    6- Pense bem como você, seus amigos e visitas me tratam. Eu jamais esqueço.
    7- Também pense, quando você quiser me bater, que eu posso facilmente quebrar os ossos da mão que me machuca, mas que eu não lanço mão desse recurso.
    8- Se alguma vez você não estiver satisfeito comigo, porque estou de mau-humor, preguiçoso ou desobediente, imagine que talvez minha comida não esteja me fazendo bem ou que tenho estado muito exposto ao sol, ou que meu coração já está um pouco cansado e fraco.
    9- Por favor, tenha compreensão comigo quando eu envelhecer. Não pense logo em me abandonar para adoptar um cãozinho novo e bonitinho. Você também envelhece.
    10- E quando chegar meu último e mais difícil momento, fique comigo. Não diga "não posso ver isso”. Com sua presença tudo fica mais fácil para mim. A fidelidade de toda a minha vida, terá valido a pena.

    um grande e caloroso abraço
    Cidinha

    ResponderExcluir
  11. Rosane, já perdi 2 poodles que fazia parte de nossas vidas. E é terrivel. É dor de verdade. E dor que não tem remédio. Saudades doi e doi muito.
    Acho que a gente aprende a viver com a essa dor, mas ela não se acaba.

    ResponderExcluir
  12. Minha amiga,sei direitinho o que estás sentindo...perdi a Sheidy há 2 meses e ainda sofro muito...só quem ama os animais, sabe a dor que é perder um amigo!!Quando a She se foi,também fiz um post e recebi muito conforto,muita luz,muito carinho...Neste momento,eu queria poder te abraçar e chorar junto com vc...mas estou tão longe...mas meu coração tá aí contigo...estou aqui chorando e pedindo pra Deus te dar força!!Amiga,fique com Deus!!Bjs!!

    ResponderExcluir
  13. OI, ROSANE. SOU IRMÃ DA RÔ "ARTES DA RÔ". ELA ME CONTOU DE SUA CACHORRINHA. VIM AQUI PRA TE DEIXAR UM ABRAÇO, E DIZER O QUANTO SINTO PELO QUE VOCÊS ESTÃO PASSANDO. NÃO HÁ NADA QUE EU POSSA DIZER QUE VÁ DIMINUIR ESSA DOR, MAS VOU REZAR PRA QUE VOCÊS FIQUEM BEM, MESMO SENTINDO A FALTA DELA. SAIBAM QUE A MIRRA, ASSIM COMO TODOS OS CACHORROS, É MUITO GRATA A TODO O AMO9R QUE TIVERAM PARA COM ELA. ELA PARTIU LEVANDO O AMOR DE VOCÊS, QUERIDA.
    TENHO SEIS CACHORRINHOS, AOS QUAIS NOSSA FAMÍLIA DEDICA TODO O NOSSO CARINHO.
    A MIRRA É LINDÍSSIMA, OLHA SÓ QUE CARINHA LINDA! PENSE NELA ASSIM, COM ESSE OLHINHOS APERTADOS.
    SE PRECISAR DESABAFAR, CONTE COMIGO LÁ NO MUNDODRI.

    BEIJOS!!!

    ResponderExcluir
  14. Rosane, como você e seu marido estão? Outra coisa que queria te perguntar, como está a Monalisa, agora que não tem mais sua companheirinha?
    Te desejo uma semana tranquila e mais feliz, apesar dos pesares.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Puxa, não tinha visto ainda...Que pena,pena mesmo...
    Sei be essa dor.

    Fica um vazio, uma saudade...
    Mas ela descansou e foi feliz, super bem tratada até o fim...
    Fica bem, beijos,sentidos,chica

    ResponderExcluir
  16. Amiga querida
    Sinto muito pela tua perda, imagino a tua dor.
    Meu marido também perdeu o seu cãozinho de maneira muito trágica. Hoje cuidamos de uma gatinha de rua e toda as vezes que ela desaparece eu nem durmo de preocupação!
    Deus é misericordioso por nos dar essa companhia que tanto nos ensina e enriquece. Somente quem tem um amigo de estimação pode saber realmente o que é o amor incondicional, verdadeiro.
    Sinta meu abraço bem apertado e afetuoso
    Léia

    ResponderExcluir
  17. Que texto lindo, qto amor!
    Sinto tanto sua perda... ao mesmo tempo fico feliz por esses anos felizes que a Mirra trouxe pra toda a família. Que Deus te abençoe consolando seu coração, e que mtas pessoas se inspirem e amem seus bichinhos como vc! Um gde abraço.

    ResponderExcluir
  18. Rosanne... comecei o dia com uma sensação de amor muito grande, um sorriso... os olhos carregados... recordei os meus animais de estimação... aqueles que passam pelas nossas vidas e nos marcam o coração a ferros : ) Também eu fico feliz por terem passado na minha vida! É triste quando partem... e doi muito, mas é muito maior a gratidão que sentimos por termos partilhado tantos momentos juntos!
    Um grande beijinho de Portugal!
    Muito obrigada pela sua visita ao meu blog, e pelas suas palavras! Não estava á espera... volta sempre! : ***

    ResponderExcluir
  19. Oi Ro, estou passando meio atrasadinha e não quero te deixar mais triste, então só deixo meus sentimentos, minhas lágrimas...muita luz e amor para vocês...bjinho!

    ResponderExcluir
  20. Rosane,
    Mesmo atrasada, quero te dizer que lamento pela Mirra e que agora ela está no céu canino como uma cadelinha anjo. O amor dos animais, principalmente dos cães, é incondicional, por isso ficamos apaixonadas por eles. Entendo sua perda porque já passei por isso e é muito, mas muito triste mesmo.
    Bjs no seu coração,

    ResponderExcluir
  21. Querida Rosane, somente hoje li essa sua postagem. Posso imaginar o que está passando. Não há muito o que dizer, mas quero que de alguma forma sinta meu carinho ao seu lado.

    ResponderExcluir
  22. Ro
    sinto muito a tua perda, mas ela vai estar sempre no teu coração e é nisso que tens que pensar!
    um beijo grande com um abraço ainda maior!

    ResponderExcluir
  23. Lembro como se fosse hoje o olhar da Mel dentro dos meus olhos, enquanto a segurava no colo em seus últimos momentos. Parecia que ela queria dizer:"Obrigada, mamãe, por tudo, por seu amor e carinho, pelas vezes que brincamos, pela coceirinha na minha pança que eu gostava tanto, pelo cheiro gostoso que vc dava no meu pescoço. Nunca vou te esquecer! Te amo pra sempre!" Estou escrevendo, isso, amiga, pra que saiba que eu compartilho sua dor. Que bom que a Mirra teve vc como mamãe. Ela está em paz!

    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Sinto muito pela sua perda.
    Um beijinho grande!

    ResponderExcluir
  25. Minha querida!
    Voltei aqui para mostrar para minha família esse texto lindo e que tem muito haver com o que estamos sentindo!

    Lindo, lindo e lindo!!!

    http://toutlamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Comente sobre:

OUTRAS POSTAGENS