09/08/2011

Encantada - Enchanté

Não poderia ter outro título esta postagem, pois é assim que me sinto em relação as ilustrações de Rebecca Dautremer, uma ilustradora e escritora nascida em 1971 no sul da França, estudou Design Gráfico em Paris.
Sou encantada, fascinada e apaixonada pelo seu trabalho!
Ela pinta e desenha como ninguém.
Quanto a mim, provoca todos os meus sentidos: visão, olfato, paladar, tato, audição e o maior e mais importante de todos a emoção.
Não sei bem explicar o que acontece comigo frente as suas ilustrações, só sei que fico assim, meio perplexa e fascinada com tanta beleza.
Rebecca usa as cores de uma forma tão intensa, que me convida a entrar na sua obra, mergulhar de cabeça e coração.


Provoca ou não provoca os sentidos?!!!
Estas imagem falam por si, não precisam de texto algum!



























No livro Princesas Esquecidas ou Desconhecidas, 
o meu preferido e livro de cabeceira.
Escrito por Philippe Lechermeier e ilustrado por Rebecca,
 encontramos textos e imagens que falam de princesas
 que ninguém conhece ou se quer querem conhecer.
 Princesas que largam pum, chegam atrasadas e 
fazem coisas comuns, como todo o mortal!
É tão, mais tão lindo que já li e reli muitas vezes 
e me deslumbro com suas imagens
um alimento para minha criação!

Hoje faço o primeiro post sobre este livro, 
todas as semanas mostrarei um pedacinho deste encanto.



Você conhece a princesa Sapilda?
Já viu a Princesa Mathuvu?
São muitas que se escondem no fundo de 
um palácio ou no alto de uma torre!
Tudo o que se sabe destas princesas está neste livro.
Segredos de palácios, ruídos de corredor, 
confidências de alcova.
Tudo bem explicado, desenhado e misturado.
Você só tem que remexer e descobrir o mundo das 
Princesas Esquecidas e Desconhecidas. 
E quem sabe você não vai se reconhecer nelas!!







Imagens escaneadas do meu livro.


Acho fascinante pensar que as princesas também têm defeitos, aprontam, erram, se enganam, são iguaizinhas a nós!!!!
Nada de princesas estereotipadas e absolutamente perfeitas.
Crianças e adultos aprendem mais com isso.
Lemos e vemos pessoas mais próximas das reais, com preguiça, de gosto duvidoso, espalhafatosas (que palavra deliciosa de se falar)...
Aceitando-se como são e nem por isso deixando de serem nobres!


Beijinho e um abraço apertado!


34 comentários :

  1. Gostei dessas princesas. As imagens são perfeitas e aguçam muitos sentidos mesmo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. NOSSA! PARECE UM MUNDO MÁGICO. AMEI . BOM SONO. ...

    ResponderExcluir
  3. Tem razão, Rosane, hoje em dia a tendência é mesmo mostrar essas 'princesas' com ares realistas e nem tanto reais.
    Achei lindas as imagens e este livro deve ser um show. não conhecia.
    bjs cariocas

    ResponderExcluir
  4. Olá, Minha Querida Rosane,

    Conheço essas ilustraçôes! São lindas! Tão perfeitas que nos dão a sensação que irão a qualquer momento pular para fora do livro!
    Que bom vocês tê-las postado!
    AMEI!
    Beijinhos,
    Mônica

    ResponderExcluir
  5. Amada!!!
    Voltei e com muita alegria que vejo essas maravilhas postadas em seu blog!
    Guria!!!
    Que coisa de outro mundo de lindo, não conhecia, mas já amei, vou comprar o livro, que coisa linda esses desenhos!!!
    Obrigado por compartilhar.
    Bjos carinhosos.

    ResponderExcluir
  6. bom dia moça querida...

    essa arte é maravilhosa mesmo, outro dia eu entrei aqui e vi seu livro de cabeceira... não entendo das técnicas da arte, mas posso admirar a beleza que as pinturas me fazem sentir, e quando olho para essas imagens parece que elas tem vida própria... imagino a fonte de inspiração que são para você...


    adorei essas princesas!!! Abaixo as Barbies, rsrs...

    Beijos moça! Obrigada pelo carinho!

    Su.

    ResponderExcluir
  7. Realmente encantador e adorei a Sapilda...

    Estou na corrida, hoje a mãe deve sair do hospital, mas vai pra clinica e então? Só Deus sabe... Está difícil.Ontem voltei de lá, a deixei bem, mas tremendamente irada, revoltada, furiosa...Quer por que quer levantar e se fizer isso, cairá e pronto, tudo perdido.Agora é vigilância contante.Vamos ver,.Iniciamos uma nova etapa hoje(se ela realmente sair) Estou indo pra lá e acompanharei... beijos,chica

    ResponderExcluir
  8. Que encanto essas ilustrações! Amei! Cores forte e vibrantes, os olhares...Nossa!!
    E as histórias me parecer ser bem interessantes. Vou procurar por ele na livraria.
    Bjão e obrigada pela dica de leitura.

    ResponderExcluir
  9. Realmente encantador! Amei o uso das cores e as sombras, lindo!

    Beijos e bom dia, querida!
    Mari

    atelierinbox.com.br

    ResponderExcluir
  10. Esta artista é mesmo demais e o seu post sempre muito bem feito.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Achei linda as imagens, nunca tinha visto mas me encantei.....beijocas minha e do João

    ResponderExcluir
  12. Olá Rosane,
    Lindas ilustrações, não conhecia este livro mas vou procura-lo e ler, o tema é bem atual né? princesas de carne e osso.
    Bjs e um excelente dia

    ResponderExcluir
  13. Rô, me senti em sala de aula novamente!!! Adorei!!! Adoro personagens que quebram paradigmas!! Autentididade é o limite!
    Beijos!!!!
    Bela

    ResponderExcluir
  14. QUE LINDAS PRINCESAS!ESTOU AMANDO CONHECÊ-LAS MELHOR!!TUDO BEM COMO VC AMIGA??BEIJOS!!

    ResponderExcluir
  15. Oi Ro.
    Menina fiquei impressionada com as primeiras ilustrações.Dá a imprensão de ter vida propria.O Olhar é bem expressivo...Bjos

    ResponderExcluir
  16. Lindo lindo amiga. Não conhecia o livro, nem a ilustradora.É de uma delicadeza, os detalhes são tão perfeitos.
    Nem se preocupe, faça as coisas ao seu tempo. Também estou cheia de coisas por aqui.Bjs

    ResponderExcluir
  17. Rosane querida!

    Fiquei apaixonada com essas ilustrações, que olhar expressivo,um trabalho maravilhoso!
    Vou adorar conhecer um pouquinho mais sobre essas lindas princesas...

    Bjss e uma maravilhosa quarta!!!

    http://toutlamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Que bela arte! Fiquei curiosa... bjss

    ResponderExcluir
  19. Olá Princesa! como seria seu apelido?
    Se pertencesse a esse mundo de princesas e reis, como gostaria de ser chamada?
    "Tresorda"? A princesa que não engorda?
    rsrsrsrs
    Brincadeiras à parte, adorei essa postagem.
    Esse livro deve ser mesmo um encanto, e as gravuras são deliciosas.
    Beijos querida, tenha uma boa noite.

    ResponderExcluir
  20. Nossa, maravilhosas mesmo...da vontade de pegar nas mãos...lindo, perfeito!
    Obrigada por compartilhar :)

    beijossss e uma linda noite

    ResponderExcluir
  21. Que lindo! Temos lidado muito com livros infantis na Freguesia do Livro, biblioteca que montamos numa comunidade carente aqui em Curitiba. E vemos os olhos das crianças brilhando diante de livros com imagens bonitas. Mas esse fez os meus olhos brilharem!

    ResponderExcluir
  22. Lindo o trabalho da Rebecca!
    Obrigada por dividir com a gente. ;-)
    Beijos,
    Vanessa

    ResponderExcluir
  23. oi queridona!!!! tudo bem por ai??? tb tava com saudades de vir aqui... não vim antes porque tô numa correria braba essa semana...
    mas que imagens mais lindas!!! os desenhos parecem bem reais ne? que olhosssss!!!! eu adorei conhecer um pouco sobre essas princesas, acho ate que temos algumas coisas em comum...rsrs... tô esperando ansiosa os próximos trechos e imagens...
    um beijo pra vc queridona!!!!
    ahhhhhhhhhhh, que lindos mimos vc ganhou!!!! vc merece isso e muito mais, por estar sempre nos presenteando com seus textos, com seu carinho e amor!

    ResponderExcluir
  24. Amiga linda!

    Que ilustrações maravilhosas! Elas tem profundidade e acho que por isso aguçam ainda mais os sentidos...

    Belíssimas escolhas!

    Um beijo muito, muito carinhoso e obrigada por lembrar de mim!

    Lu

    ResponderExcluir
  25. Olá queridona!
    que divertido isso! Princesa samombona? ficou muito simpático.
    Vamos encontrar um nome para a Chica?
    Que tal princesa chicória? aquela que conta história!
    Pense nisso...
    beijos

    ResponderExcluir
  26. Ai, Rô! que post mais lindo e encantado do mundo! um sonho!!! quero esse livro(pra mim, que coisa mais linda - risos)!Amei tudinho!!!!

    Tudo bem com vc? saudades...
    beijos com carinho!!!

    ResponderExcluir
  27. A arte de RD é realmente linda, mas a sua também é. Que legal, mostra mais do seu livro pra gente, mostra :)

    ResponderExcluir
  28. Menina, encantador, mesmo!!!! Lindíssimas as imagens! Abs. Marion

    ResponderExcluir
  29. awesome blog, do you have twitter or facebook? i will bookmark this page thanks.

    My site:
    simulation rachat credit consommation Rachat De Credit

    ResponderExcluir
  30. http://prixviagrageneriquefrance.net/ achat viagra
    http://commanderviagragenerique.net/ vente viagra
    http://viagracomprargenericoespana.net/ viagra
    http://acquistareviagragenericoitalia.net/ viagra acquisto

    ResponderExcluir

Pin It button on image hover