Seu Mosaico





Nossa existência pode ser comparada a um mosaico de pedrinhas.
Existem as pedras claras e brilhantes, que simbolizam pontos luminosos de nossa vida, mas também, existem as sombrias e escuras, que representam as tristezas, dores, perdas e sofrimentos que passamos.
Algumas delas, claras ou escuras, foram lançadas em nosso íntimo e ficam coladas à base do nosso mosaico, sem que possamos desgrudá-las.
São por exemplo nossa carga genética, a casa paterna, a época e a cultura em que nascemos. Entre elas, permanecem espaços maiores ou menores, que podem ser preenchidos com nossas escolhas, livres e pessoais.
Em torno do mosaico encontram-se pedras soltas, que podemos selecionar livremente: claras ou escuras, coloridas ou não, que simbolizam as inúmeras possibilidades que nos são dadas no decorrer de nossa vida.
Muitas vezes podemos escolher a cor das pedras do nosso mosaico, escolhamos então as mais coloridas, mesmo sabendo que as escuras farão parte dele. Mesmo assim, arrecademos as melhores e mais lindas pedras que pudermos, e se forem as escuras, que a gente possa e consiga ter um olhar colorido sobre elas. As escuras e imperfeitas farão parte do nosso amadurecimento e aprendizado, e acredito até que aprendemos mais com elas do que com as pedrinhas claras, lisas e perfeitas. Na medida do possível, juntemos nossas pedras, e tentemos distribuir mais coloridas do que escuras, mais afeto do que rancor, mais compreensão do que julgamentos, mais amor do que ódio.
Eu desejo que seja colorido o seu mosaico, cheio de pedras que iluminem a sua alma.
E que eu possa, de alguma forma, contribuir com pedrinhas coloridas, porque valho mais, quando a alegria se multiplica.
E sou maior quando amo quem cruza o meu caminho!


Beijinho com carinho e gratidão!

Aos poucos vou colocando as visitas em dia, tá?!