Mais

Fim de semana de novo!
Que delícia descansar mais, dormir mais, brincar mais, amar mais, comer mais...
Acho que no final de semana a gente faz tudo mais.
Nos damos até mesmo mais tempo para o nada fazer.
Penso, que vivemos mais intensamente aquilo que amamos, o convívio com a família e amigos geralmente é maior. O convívio com o namorado, marido ou ficante fica mais forte, temos mais tempo para o amor.
Não que nos outros dias não tenhamos, mas no fim de semana acho que nos permitimos mais...
Quando criança, eu amava ir ao parque com meus irmãos, a maioria meninos, duas contra três, adivinha do que a gente brincava?
Carrinho de lomba (lembra disso), as vezes eu chegava em casa com a roupa rasgada, suja da cabeça aos pés, mas de alma lavada de tanta alegria. Não existe coisa tão boa quanto brincar...
Eu e minha amada irmã, que já nos deixou, fazíamos comidinha de mato, terra, areia e pedrinhas com água, em latinhas guardadas por minha mãe, este era o cardápio das nossas adoráveis bonecas.
Tem lembranças que nunca se apagam da vida da gente, né?!
Então que este seja um final de semana...


De muito brincar...



De muito amar...





De muito dançar...



De muito descansar...




De muito se encantar...



De muito lembrar...


Um lindo final de semana!!!!
Beijinhos

Rosane Castilhos

37 comentários:

  1. bom fim de semana Ro!
    que imagens bonitas para este final de semana, obrigada :)))

    ResponderExcluir
  2. Que coisa mais linda tudo aqui,Rosane!

    Fim de semana é muito legal, temos mais tempo para estar juntos na família.

    Escolheste lindas imagens para mostrar os momentos legais que podemos ter...
    Adorei!

    beijos, lindo domingo e tudo de bom por aí! chica

    ResponderExcluir
  3. Um ótimo final de semana linda..beijocas minha e do João

    ResponderExcluir
  4. Nossa Rosane quanta delicadeza...
    Eu me lembro que também já fiz muita comidinha com plantinhas, terra e água...nossa dá uma saudade daquele tempo, acho que as minhas filhas( tenho uma de 22 e a outra com 20 anos ) não aproveitaram tanto a infância quanto eu...rsrsr...as brincadeiras foram se transformando com o passar dos anos...

    Bjss querida e um maravilhoso sábado para vc!!!

    http://toutlamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Querida Rosane,

    Que carinha mais lindinha têm o menino da janela! Olha só que pose!
    Um Delicioso Fim de Semana para você também!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. São tão boas estas lembranças da infância.
    Sou filha única, mas morava numa rua cheia de crianças,brincávamos até tarde. Também na sua maioria meninos, e adivinha quem era a líder dos meninos? rsrsrs.
    Linda a foto da Kelle.
    O livro do post abaixo é uma recordação maravilhosa. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Rosane querida,que lembranças deliciosas...também eu brinquei muito,namorei,dancei e hoje estas lembranças ficam guardadinhas naquilo que eu chamo de "minha cristaleira mental"...é como ter um "favoritos"dentro da mente,de vez em quando a gente vai lá,tira uma poeirinha e sonha...
    Um lindo domingo prá você com muita alegria e muito querer bem.
    Bjsssssssss,Leninha

    ResponderExcluir
  8. Quanta poesia!
    Que delicia de lembranças!
    Me vi qui agora com as mãos cheias de lama ou subido em arvores, será que ainda consigo?!
    Um feliz final de semana
    pra toda nós!

    ResponderExcluir
  9. Amiga
    Que seu final de semana seja de muito tudo isso que desejou para nós. Como sempre seu jeito de escrever encanta quem passa por aqui.
    Eu fazia comidinha de matinho também, que lindas lembranças vc me proporcionou. Adoro vir aqui.
    A escolha das fotos está perfeita!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  10. Oi Ro, ontem escrevi lá no bloguito algo parecido.E concordo contigo.Vale apena parar um pouco para curtir a vida, amar mais, brincar mais, sonhar mais.Não há nada melhor que isso.
    Ro bom fim de semana pra ti , com muito sonhos, muitos ritmos a dancar, muito amor .Bjos

    ResponderExcluir
  11. Olha eu aqui de novo.Ta sim tudo bem, tudo no seu devido lugar.Que bom que gostaste do banner.Tentei dá uma de web design(rsrsr).Peguei essas imagens dos ratinhos e fiz o banner.Achei que tinha tudo haver com o blog.Bjos

    ResponderExcluir
  12. Amei as imagens e o post nem se fala.
    Um final de semana repleto de mais coisas boas!!!
    Bjo no coração.
    Débora

    ResponderExcluir
  13. Que post lindo, Rosane! As imagens "casaram" com o seu texto, que é maravilhoso!!! Adooooro fim de semana!!! Aproveito tudo com a minha família! Tudo é MAIS!
    Também tenho boas lembranças de criança, a Rô e eu éramos super companheiras em todas as brincadeiras. Brincar na rua era a uma felicidade, principalmente a noitinha, depois do banho... lembro que, ao entrar em casa, a mãe nos fazia lavar os pés para ir dormir, ai que delícia!!! As bonecas, que ganhávamos apenas no Natal, tenho até hoje, acredita? Na minha época de criança não tinha festança de aniversário, e nem brinquedo a toda hora, como hoje... valorizávamos tanto o Natal, era o único dia do ano que ganhávamos um brinquedinho, coisa mais boa do mundo!!!! Ai, como é bom recordar!!!!

    Beijos e obrigada por me fazer lembrar dos tempos de criança!

    ResponderExcluir
  14. Detesto descansar, Rosane. Gosto é de cansar, acredita?

    ResponderExcluir
  15. Detesto descansar, Rosane. Gosto é de cansar, acredita?

    ResponderExcluir
  16. Bom fim de semana! Descansa, ama, brinca e se conseguires cria alguma coisa:)

    ResponderExcluir
  17. Bom domingo amiga!
    Com tudo de bom e mais um pouco.
    Como sempre, lindo post.
    Me transportei lá para os finais de semana da minha infância, que coisa boa!
    Obrigada pelos posts que nos fazem tão bem!
    Bj

    ResponderExcluir
  18. Oi amiga!

    Sim, fim de semana é tempo de se permitir... sinto o mesmo que vc! Funciona como a recompensa por tanta correria, responsabilidade e preocupação da semana que passou. Como é bom!!!

    A respeito do menininho, ele é de fato cativante, mas a pele morena e molhada da chuva, essa ficou distanteeee... rsrsrrs

    Beijinhos

    Lu

    ResponderExcluir
  19. Bom Domingo e que sua semana seja maravilhosa!! ;)
    Beijo,
    Elaine Ligero
    Bell'Arte

    ResponderExcluir
  20. Oi querida
    Voltou a vida "normal" la' no blog!
    Passei para te desejar um lindo domingo.
    Bjim com karim
    Léia

    ResponderExcluir
  21. Rosane querida, me encantei nas imagens e viajeiiiii com elas, que lindo esse final de semana... tudo perfeito assim... tão suave... Por aqui tudo foi lindo lindo lindo...rs

    Beijinhos e um lindo e colorido domingo por aí! Su.

    Obrigada pelos carinhos!

    ResponderExcluir
  22. Oi, Rosane...que lindas imagens! Nossa, quantas lembranças , comidinha de matinho, pular amarelinha, brincar de pega ladrão, andar de bicicleta, andar na chuva, fazendo uma algazarra com a água.Memórias, lembranças, saudades, e assim vamos construindo a nossa história. Bom inicio de semana...beijo.

    Cidinha

    ResponderExcluir
  23. Oi, Rosane...que lindas imagens! Nossa, quantas lembranças , comidinha de matinho, pular amarelinha, brincar de pega ladrão, andar de bicicleta, andar na chuva, fazendo uma algazarra com a água.Memórias, lembranças, saudades, e assim vamos construindo a nossa história. Bom inicio de semana...beijo.

    Cidinha

    ResponderExcluir
  24. Adorei as fotos!!
    Gosto muito de imagens!
    Ah,tem sorteio lá no blog,passa lá!!
    Abraço

    ResponderExcluir
  25. Oi Rosane
    Post delicioso, mesmo que o fim de semana já tenha acabado.
    São lembranças de momentos compartilhados com irmãos, amigos que não esquecemos nunca.
    Bjo e boa noite.

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    Sabe que concordo plenamente com vc?
    Final de semana é sempre mais! Mais tempo para tudo o que gosto sem ter que me preocupar com o Sr. Tempo.
    Beijos e um bom finalzinho de domingo com muito amor:)

    ResponderExcluir
  27. Oi Rosane... Cheguei de viagem e corri pra ver as novas postagens das amigas queridas, os comentários no meu blog e a votação na Bonfa.
    Engraçado que esse final de semana num clube hotel em Caldas Novas(ganhei da mamãe e do meu padrasto), pensei e lembrei bastante da minha infância. Tão bom...
    Você viu a votação? A Milu não tem chances com a campanha da querida Vê, capaz que fica em segundo lugar nas votações, mas sabe que mesmo assim fiquei super feliz? Amigas, blogueiras, família e outros contatos ajudaram bastante, não tenho tantos outros conhecidos, então isso quer dizer que a Milu de certa forma agradou também, né? Ah... é minha anjinha de quatro patas que me recebeu super feliz e até chorou emocionada depois de eu ficar 2 dias longe de casa, é amor pra vida inteira mesmo. Tem como não amar tanto?

    A cada post conheço um pouquinho mais de sua história, partes felizes, outras tristes, mas que apesar de tudo não te tornou menos carinhosa, calorosa e doce.

    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Oi amiga!!Passei o fim de semana trabalhando numa festa junina no meu colégio e depois fui ao aniversário de uma das minhas irmãs...tenho 4!!Recordei,brinquei,festei...foi bem legal!!!Amanhã...recomeçar!!É muito bom,agradeço a DEUS sempre, por tudo!!Bjs e uma linda semana!!

    ResponderExcluir
  29. Ai, que lindas imagens, que lindas lembranças! Muito bom, mesmo! Abs e boa semana! Marion

    ResponderExcluir
  30. Ah! Rosane, que fotos lindas você postou!
    Fico babando vendo essas carinhas lindas, esses lugares deliciosos.
    A última foto me conquistou completamente. Não só pelo rostinho lindo mas também pela cortina. Que coisa mais delicada.
    Esse fim de semana para mim foi louco. Festa junina na escola do neto, aniversario da Larinha, meu filho vindo de Piracicaba com a turma...de-li-ci-a!
    Nem dá tempo para sentar, mas é tão bom.
    E por aí, foi bom também?
    beijos queridona, obrigada pela sua amizade.

    ResponderExcluir
  31. Volto ,cedinho, pra te desejar uma linda semana, com tudo de bom, apesar desse tempinho "murrinhento",rsr beijos,chica

    ResponderExcluir
  32. Lindo! Vc arrasa nos posts!!! Adoro!!

    Ai, ai, aquela promessa da sopa de agnoline ficou em minhas lembranças....sabe que estou mesmo doida de vontade de ir a Caxias na época do Festival de Patchwork de Gramado, em setembro. Se for vamos nos ver!!!
    Beijinhos e tenha uma linda semana!!!!
    Bela

    ResponderExcluir
  33. Olá Rosane...
    Lindas palavras e lembranças.
    Final de semana é pra deixar e rolar...nos meus adoro pegar domingo de manhã e passear por estradas de terra e curtir a natureza,fotografar simplicidades, são passeios curtos mas revigorantes, chego e já vou fazer o almoço, mas com ânimo , final de semana é juntar familia, dar muitas risadas é querer fazer tudo e não fazer nada.
    bjão
    Mari

    ResponderExcluir
  34. Olá Rosane!
    Muito obrigada pela visita ao meu blog. É muito bom saber que nosso trabalho encanta o olhar daqueles que o descobrem. Você ao passar por lá, me proporcionou uma grande alegria, a de compartilhar!
    Aproveitando a oportunidade,sua terra é maravilhosamente linda. Amo o RS e é sempre bom quando estou por aí!
    Um beijo,
    Elma

    ResponderExcluir
  35. Rosane,
    Compatibilidade total! Teu blog tem tudo a ver com o meu! Vou indicar no ArteAmiga.
    E adoraria conversar mais com você sobre ilustrações em livro. Tenho uma história infantil de um elefante que não sai da gaveta...
    Bye!

    ResponderExcluir

Comente sobre:

OUTRAS POSTAGENS