Convite ao Regresso, Convite ao Azul!




    Tem sido doce e prazeroso o meu regresso ao Trésors. Depois de algum tempo sem fazer postagens frequentes, voltei! Mais renovada, inspirada e motivada a escrever, sou de natureza inquieta e de "alma escrivinhadeira", me fazia falta estar mais por aqui e em contato com os amigos que este blog me trouxe.
    Entre tantos afazeres me achava ocupada demais e sem tempo para mais um ofício. Publicava apenas no facebook, por ser mais ágil, mas aos poucos fui me dando conta de que o que eu queria não era rapidez, nem tão pouco quantidade, o que estava me deixando saudosa era escrever mansinho
Percebo que muitos blogs estão deixando de existir ou parados, e quase vi o Trésors ficar assim, feito criança que se vê louca por brincar, me vi desejosa em estar aqui. 
    Em meus pensamentos inquietos, muitas postagens aconteceram, ficaram ali guardadas para um retornar. Esse jeito todo singular que é ser blogueira, não pode terminar. De olhos atentos aos blogs estrangeiros, se vê que este movimento de abandono não se dá. 
    Tenho sentido falta de alguns blogs amigos, os quais eu admiro e respeito profundamente. Acato e estimo a decisão de não estar tão presente, motivados ou não pelos seus comprometimentos, ou simplesmente por optar a não blogar mais. Mas registro aqui meu convite ao REGRESSO, voltem, se quiserem, se desejarem, se lhes for prazeroso! Assim como eu, tenho redescobrido o prazer de voltar a blogar, espero que também o reencontrem. Nada de agilidade em comentários, ou de respostas imediatas, pode até acontecer, mas não as esperem. O tempo do blog é outro, é mais parecido com o "tempo da ROÇA", de café passado, de pão que demora pra crescer, de prosa mais lenta e mais afável! Venha, regresse, eu te espero!
    
Tenho outro convite: CONVITE AO AZUL! Há tempos essa cor tem invadido meu querer, longe de ser minha cor mais querida, ela tem se mostrado inevitável em algumas feituras. Eu como não me nego em ficar atenta aos meus sentidos, lhe recebo de coração aberto, sua cor AZUL!


    Essas garrafas fiz há algum tempo, inspirada e encantado com o azul! 
   Com verniz vitral, pintei as garrafas de vinho, molhos, sucos, e até vidros de compota. Iniciei passando  o pincel, mas não gostei do efeito, elas ficavam marcadas. Então coloquei o verniz vitral (em grande quantidade) dentro das garrafas, as virei com a boca para baixo em um outro vidro até escorrer o excesso, de um dia para o outro. O resultado foi ótimo e as garrafas ficaram LINDAS!!













  Bem da verdade?...Tenho mais um convite, daqueles irrecusáveis: 
Um convite a ALEGRIA e ao AMOR! 
Ao final das contas, amanhã é dia das crianças e de
 Nossa Senhora Aparecida, que por sinal tem seu manto Azul.
Que o seu, seja feliz e abençoado!







Por pouco que eu diga, sempre direi algo, até o fim da vida!



Um beijo azul da cor do céu!






10 comentários:

  1. Uau... que post mais inspirador! Ameiii... tenho garrafas pintadas com esta técnica mas, com tinta fosca, ficou show com tinta vitral! E os fofuchos com os sorrisos encantadores
    de sempre? Aquece nossos corações!!!Ótimo fim de semana, beijos azuis em todos!

    ResponderExcluir
  2. Que coisa mais tão boa te ver mais seguido aqui. Nem sabes o quanto fico feçliz! Isso é legal e teu modo de pensar, convidando aos demais pra regressar vale muito! Estive no FB por poucos dias, com ele aberto pra todos.Agora, só pra família. E os blogues nos alegram mais, a coisa é mais intensa, me parece! Adorei teus vidros e as flores neles. As crianças? LINDAS e desejo um ótimo e muito feliz dia das crianças pra todos por aí! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. lembro de meus sobrinhos nessa faze pois filhos não tenho
    que fotos mais ludicas ,me fez voltar no tempo
    obrigada

    ResponderExcluir
  4. Que maravilha de postagem, Rosane! Também sinto falta do mundo dos blogs e o meu anda largadinho há meses! O convite é muito tentador e pensarei com carinho na proposta porque estou exatamente agora "realinhado os rumos" da minha vida (pra variar... de novo!)
    Quanto ao azul, que venha o azul! Não tenho muita intimidade com o uso dessa cor, mas ela está presente na minha vida pois tenho 2 rapazes e o azul sempre está presente!
    E, por fim, quero te dizer que a notícia do teu retorno ao blog enche minha alma de alegria!

    Beijinho!

    ResponderExcluir
  5. Olá Rosane.
    Bom ver esta disposição!
    Manter um blog exige tempo, exige calma, exige carinho mas tem recompensas incríveis.
    Lindas suas garrafas, o azul convida a quietude, a paz... adoro esta cor!
    Lindas estas criaturinhas de sorriso franco e aberto como deveriam ser todas as crianças.
    Salve a linda Maria que nos guarda e protege.
    beijo,

    ResponderExcluir
  6. Amiga, eu ão tenho face, às vezes me sinto "jurássica",mas gosto tanto do blog!Concordo com vc, aqui é tempo de roça, de curtir cada recadinho, de esperar pelo próximo, pelas notícias das amigas.Estou um pouco triste, pois meu blog deu pane, não consigo fazer um post, nem acessar o design do blog, nem atualizar...se não melhorar, abro outro blog!Cara nova, nome novo!Mudando de prosa, fiz o seu pão!E ficou ótimo!Coquei passas na massa, usei açúcar diet, pis marido é diabético e por cima , coloquei uma farofinha com açúcar diet, um tantinho de óleo e trigo integral.E ainda coloquei umas rodelas de banana.Hum!!Ficou delicioso e quando estava fazendo, lembrei tanto de ti!Se fôssemos vizinhas, iria lá te levar um pedaço, mas te ofereço mesmo assim!!Aceita?Beijos em toda sua linda família e feliz dia das crianças!!

    ResponderExcluir
  7. Minha querida e especial amiga, que coisa boa é a mansidão.
    Sinto falta do meu blog mas minha dedicação é 100% a minha mãezinha.As coisas por aqui não estão bem e não tem dado mesmo para me dedicar como queria.
    Enquanto isso vou me deliciando com esses presentes azuis.
    Feliz dia das crianças e que Nossa Senhora da Aparecida abençoe a sua querida e linda família.

    ResponderExcluir
  8. Olá amiguinha,
    viemos agradecer a sua carinhosa visita no nosso cantinho.
    Concordamos consigo que no blog tudo é mais intenso e pessoal. Nós já não
    conseguiríamos viver sem partilhar com as amigas os nossos trabalhinhos e um pouco do nosso dia a dia.
    Aqui estamos deliciadas com toda esta inspiração.
    Parabéns este cantinho é de artista!
    Voltaremos sempre.
    Um enorme beijinho das amiguinhas de Portugal.
    mel e jasmim

    ResponderExcluir
  9. Rosane, algo nos prendeu mais um pouquinho por aqui. A forma como escreve , exprime os seus sentimentos e a maneira como está na vida nos cativou.Que pessoa linda...
    Felizes e comovidas por adotar estes meninos e formar a família maravilhosa e feliz que aqui vemos.
    Desejamos do fundo do coração muitas felicidades e obrigada por partilhar estas vivências tão particulares e tão maravilhosas.
    Beijinhos e bom fim de semana.
    mel e jasmim

    ResponderExcluir
  10. Olá querida. Vim correndo tão rápido que pude retribuir o carinho recebido.
    Sou grata por encontrar em minha vida esse mundo virtual e ao mesmo tempo tão real. Fazer amigos aqui é como abraça-los de verdade e as vezes chegamos até sentir dor compaixão, saudades, enfim...
    Amo esse mundinho e as pessoas que nele vivem.
    Amei estar aqui e fazer parte desse seu mundinho tão lindo. Com certeza temos muuuuito em comum e estarei aqui sempre que puder. Minha casa estará sempre aberta pra vc. Venha colorir meu mural de seguidores.
    Beijos no seu coracão.
    MELISSA E...

    ResponderExcluir

Comente sobre:

OUTRAS POSTAGENS