Deus

Lembrei de uma atividade que fiz em uma disciplina de faculdade.
Fui vasculhar meus guardados e achei tantas coisas.
Vou mostrando aos poucos!
Numa delas estava um projeto em que o título era:
Quem é Deus? Descreva-o através de imagens.
Vi, revi, e revi novamente as imagens que havia escolhido na época.
Algumas estão aqui, outras novas acrescentei.
O meu Deus é assim...
O meu Deus está aqui...


Numa vida...



Pra mim Deus está nessa música...
Escute-a ao ver as imagens!



No amparo...



No alimento...



Na mãe, no pai, na vó, no vô, no irmão...
No filho legítimo, no filho do coração...



Num amigo...



Num abraço...




Num sorriso...



Num olhar...
Se Deus não esta nisso... Então onde Ele estará?



Num animal...



Num gesto...



 Numa partilha...



No silêncio..



Na Natureza...



No natural...



Num caminho...



Numa flor...



Num amor... 

 


 Numa brincadeira...



No passar do tempo...




 Numa espera...



Num encontro...  



 Num pedido de desculpas...



Num agradecimento...



 Numa oração...



Nas pequenas coisas do dia-a-dia...




Não imagino um Deus de barba branca, sentado num trono nos olhando, nos julgando, nos perdoando.
Um Deus passivo, sério e rude. Não...
Deus é outra coisa.
Deus está em tudo... numa obra de arte, num prato de comida, numa lágrima, no vento, na água, no sol, numa criança, num velho, no bom, 
no mau, na dor, na alegria, no amor, na simplicidade... 
Eu vejo Deus em mim, em você...
Deus está no início, no meio e no fim...

Este post, foi o post que mais amei fazer até agora.
Ele me fez refletir sobre quem sou e no que acredito.
Foi uma entrega... Uma oração.

Beijinhos com carinho e gratidão!
E um abençoado final de semana!

Rosane Castilhos 

58 comentários:

  1. Oi Ro!

    Amei o post, até tenho algumas dessas lindas imagens salva no computador. Sobre Deus, concordo com você. Ele está em tudo e não é um juiz como se diz. Penso muito nisso e gosto muito de ler e estudar sobre espiritualidade então, esses assuntos me deixam com a cabeça fervilhando. Amei o post e estava pensando em postar a mesma coisa....dizer em imagens o que é Deus para mim. Posso? Te importarias? Pode ser sincera!
    Um beijão enorme
    Daca

    ResponderExcluir
  2. Oi Rô,
    É uma belissima definição de Deus.Esse post me fez pensar no que é Deus pra mim.Em tudo concordo plenamente.Deus é tudo e todos.
    Há uma frase que ouvi há muito tempo e que guardo no coração.
    "Somos todos particulas de Deus".
    Ro vc recebeu meu email?Ontem enviei novamente.Bjos

    ResponderExcluir


  3. JURO QUE NUNCA VI UMA POSTAGEM MAIS LINDA!!!!!!!! VOCÊ SABE NOS TOCAR COMO NINGUÉM, LÁ NO ÍNTIMO.
    SIM DEUS ESTÁ NESSA MÚSICA!
    E ESTÁ EM TUDO O QUE ESCREVEU E MOSTROU, ESTÁ NAS MINHA EMOÇÃO AO VER TUDO ISSO.
    OBRIGADA

    ResponderExcluir
  4. ESQUECI DE DIZER QUE ESTE MENINO DE ÓCULOS, E SORRISO GRATUITO, ME CATIVOU!

    ResponderExcluir
  5. Ro...vc não imagina como estou chorando...

    Quem é voce, menina...umas das criaturas mais belas que já conheci em toda a minha vida...45 anos de vida...nunca vi...alguém... assim...

    Voce foi colocada no meu caminho porque eu pedi...porque eu a coloquei em minhas orações e clamei a Deus...que me mostrasse que existem AMIGOS...de verdade...verdadeiros...porque eu estava em dúvida se eles existiam...e ele me mostrou...você...

    Eu naõ estou conseguindo escrever...
    Daqui à pouco, eu volto...

    ResponderExcluir
  6. Oi Rosana!
    Lindo post!
    O Deus que acredito é exatamente com descreveu e está em tudo a nosso redor. Nos dá tudo o que precisamos para viver e ser feliz. Ele só quer o nosso bem...
    Bjo no coração.

    Débora

    ResponderExcluir
  7. Ro mandei um outro email te explicando como colocar o codigo.Espero que isso lhe ajude.Bjos

    ResponderExcluir
  8. Ro...minha amiga querida...amada...eterna...pra sempre eu vou estar com voce...

    voltei...não vou olhar de novo antes de escrever, senão, começo a chorar de novo...sou assim...demais emotiva...uma manteiga derretida...

    Isso que voce fez, não é um post...

    É uma oração...uma prece...uma meditação...um mantra...ou como queiram chamar algo que nos leva profundamente para dentro de nós mesmos...um encontro com Deus que habita em nós...que nos protege...nos ama...nos vela...

    Somente quem está muito perto de Deus...da Grande Vida do Universo...poderia receber uma inspiração assim...

    Essa música...essas imagens...as suas palavras...gostaria que o mundo ouvisse a sua prece...

    Estou chorando de novo...
    Você é linda demais...

    ResponderExcluir
  9. Que lindo, Ro! ri, sorri e me emocionei com ele! Hoje logo de manhã tb fiz um post que talvez seja meu preferido: um post sobre a vida, pois uma amiga nossa "se foi" ontem e quis compartilhar um sentimento que levo muito à sério: a vida passa e a gente pode e deve aproveitar todos os momentos. Como eu disse lá no post...tic-tc, tic-tc, tic-tac o relógio continua, mas um dia, ele pára, então...vamos viver, né? beijinhos
    Carmen

    ResponderExcluir
  10. Olá, sou o marido da Lizete. Estava passando pela sala e vi a Liz chorando muito, na hora fiquei preocupado e perguntei o que aconteceu...eram lágrimas de emoção, que vieram ao ler seu post. Ela ainda estava chorando e não conseguia terminar seu comentário, deve estar tentando... Vi seu post, que sensibilidade de alma, Deus realmente não tem barba branca, cajado, corôa, trono, é a energia que a tudo move, da vida é o princípio e o fim...

    Um feliz fim de dia, e obrigado por este post que ilumina a alma...

    Carlos Eduardo

    ResponderExcluir
  11. queridona, que post E-M-O-C-I-O-N-A-N-T-E!!!!! e que definição incrivel e ao mesmo tempo singela sobre Deus... concordo contigo! Deus está em TODAS AS COISAS e em todos os lugares... AMEI DE PAIXÃO TODAS AS IMAGENS DE HOJE!!!! e senti tua falta ontem!!! beijo no coração!
    leiloca

    ResponderExcluir
  12. tava no teu cantinho escrevendo e tu estavas no meu...rsrsrs.... que bom que esta tudo bem!! a gente tá mal acostumada a vir aqui todos os dias e encontrar palavras lindas, imagens mais lindas ainda e inspiradoras, que qdo vc não aparece a gente fica preocupada... sua energia já faz parte do meu dia a dia!!!
    por aqui tb tá tudo bem tambem, todos bem... yuki ta cada dia mais bolotinha e sapekinha, o leo só que corre dele pq agora o danadinho reparou que ele tem uma perninha gordinha e gostosa de morder...rsrsrs... maridão de férias, tô só que engordo esses dias... ai ai...
    depois vc me conta tudo heim?! um beijo e fica com Deus, queridona!
    leiloca

    ResponderExcluir
  13. Rosane querida!

    A sua sensibilidade me encanta, estou muito emocionada aqui, a música, as palavras, as imagens, tudo maravilhoso. Deus é um pouquinho de tudo isso! Vc tem o dom da arte, do amor, transmite paz e harmonia...
    Muito obrigada por partilhar maravilhas do amor!

    Bjs amiga e obrigada, obrigada...
    Tenha uma maravilhosa noite!

    http://toutlamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Apesar de morarmos na mesma cidade, não nos conhecemos!
    Como é possível?
    Fui deixar um selinho no blog da Pati Pin e li que ela estava mudando para cá.
    Vi teu comentário e fiquei curiosa!
    Agora estou aqui te seguindo e encantada com a tua sensibilidade, com a tua maneira de ver as coisas!
    Acho que Deus coloca as pessoas certas no nosso caminho.
    Parabéns pelo blog, é prá lá de LINDO,assim como atua arte!!!!!
    Bjs e felicidades!

    ResponderExcluir
  15. Deus está também nas amizades virtuais.
    Amei de paixão esse post. Belíssimo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi Rosane!
    Pra mim Deus esta na solidariedade, na saudade, no desprendimento, no perdão, na humildade,na fé, na luz no fim do túnel, na esperança.
    Já tive alguns encontros difíceis com ele, e ele sempre conseguiu me carregar no colo.Bjs

    ResponderExcluir
  17. OI Rosane, boa noite
    Deus é isto tudo que você nos falou e mostrou através das imagens e da bela música.
    Pra mim, Deus é amor, misericórdia, perdão, compaixão, que nos cumula de bênçãos e graças todos os momentos de nossa vida.
    Bjos e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  18. Ro, sempre acreditei em Deus como algo que ilumina, que ampara, que nao julga ou pune, Deus é a fé, a esperança, a força e acredito tb, que ele está sempre em tudo que nos cerca!! Beijocas e realmente foi um lindo post!!!

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Que post lindo menina!
    Deus é isso e muito mais. É luz, é esperança, é amizade, é solidariedade, fraternidade, e muito, muito amor.
    Vc é uma menina de luz, escreve com a alma, pinta coma a alma e isso também é de Deus.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Estou aqui após uma reuniãozinha de despedida com a família e antes de ir deitar passo aqui...

    Até o cansaço passou...
    Lindo, lindo e lindo é ainda pouco!

    Maravilha, Rosae!

    Foste brilhante e conseguiste passar tudo que sentes , deu pra perceber... Parabéns!

    Amanhã é o dia em que fecharei aluns blog , só deixo 2 abertos, onde mostrarei as férias nossas e as de minha filha que vai pra Inglaterra ver meu outro filho.

    Por isso, te deixo um beijo especial, sei que sentirei saudades ...
    beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  21. Você foi perfeita, post lindíssimo.
    Voltarei sempre.
    Beijos
    Tereza

    ResponderExcluir
  22. Estou sem palavras. Fiquei tão emocionada com isso tudo que nem sei o que escrever.
    Você me tocou no fundo da alma, e qualquer dia explico porque. Hoje não dá.
    Seu Deus é lindo, perfeito, amoroso e terno.
    Porque você é assim.
    Um dia desses volto a esse assunto.
    Parabéns, linda postagem, carregada de bons sentimentos e muita luz.
    Você é muito querida, tenha uma linda noite, beijo.

    ResponderExcluir
  23. Que post encantador!!
    Fabiola.
    http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Rosane, olá!
    Senti alegria envolver minha alma e meu coração ao ler a sua descrição de Deus. Esta é a definição mais fiel que alguém já pôde expressar. Penso exatamente assim - que Deus está tão perto que não precisamos complicar as coisas, e você soube esclarecer esse pensamento, essa simplicidade!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  25. Nossa que post maravilhoso, amei!
    Que tal fazer uma brincadeira, ver como é Deus para cada seguidor do blog, cada um poe dar a sua opinião.
    Adoro seu blog
    Beijos

    glaucia

    ResponderExcluir
  26. Ro, voltei...

    Eu entrei a primeir vez para primeiro te agradecer...mas aí...fui ler...e não deu...

    Ah, que palavras mais lindas deixou para mim no post sobre a minha família. Muito obrigada! eles são tudo aquilo mesmo para mim...

    E meu marido? que xereta...hahaha! ele me viu chorando e ficou preocupado...cut cut!! ainda bem que era só emoçao...brigada de novo pelas lindas palavras sobre nós...

    Vou deixar meu email e depois quero que me deixe o seu, tá?

    lizete.ferraz@yahoo.com.br

    Um beijinho...a essa hora vc deve estar num bom soninho...perdi o meu...
    bjs bjs bjs

    ResponderExcluir
  27. Rosane querida,

    Vim deixar um beijo e dizer que estou saindo em férias, e tem recado nos blogs. beijos,chica e inté,srsr

    ResponderExcluir
  28. Meu anjo
    Não sei o que me deu, mas ao ver essas imagens, escutando essa musica, me deu um frio no estomago, uma emoção tão grande que nem sei explicar!
    Muito obrigada pelos belos momentos que me faz viver!
    Teus nobres sentimentos transcenderam e pousaram em meu coração.
    Abraços fraternos
    Léia

    ResponderExcluir
  29. Ei Rosane!!Surpreendentemente lindoooooo!Tocou tão profundo o meu coração que estou com vontade de chorar!!
    DEUS É TUDOOOO!
    Um ótimo fim de semana para vocÊ!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  30. Olá Rosane.
    Esse é meu DEUS também.
    Lindo....maravilhoso esse post.
    Pena que as pessoas só correm e não conseguem parar e refletir sobre essas coisas simples e essenciais.obrigada por nos fazer refletir sobre tudo isso.
    Um grande abraço
    Mari

    ResponderExcluir
  31. Rosane, imagens falam mais que palavras, post emocionante! Penso como você, Deus está dentro de cada um, em cada maravilha que nos rodeia, tudo tem uma razão...
    bjo grande e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  32. Rô, você não é fácil menina!!! Tocante...emocionante...você é mais uma prova da existência de Deus, com sua doçura, delicadeza e generosidade.Como você, eu o sinto em todos os minutos da minha vida, ao meu lado, em todas as coisas que vivencio, nas pessoas que encontro, nas lições que aprendo. Sinto-o presente quando estou criando, silenciosa, um encontro com Deus, que me ensina a ter paciência, a ser tolerante, a viver e aceitar as diferenças, e principalmente a me aceitar nas minhas falhas e defeitos. Sinto sua presença no plantio de minhas flores, quando elas desabrocham, e como nos ensinam lições simples, e que estão debaixo dos nossos olhos. Enfim, você falou tudo com uma desenvoltura impar...obrigada, você me emociona profundamente.

    beijo grande
    Cidinha

    ResponderExcluir
  33. Realmente, foi maravilhoso ler e refletir, e chorar...porque voce nao faz tipo esses emails que chegam com mensagens e passam pra todo mundo???bjo,bjo.

    ResponderExcluir
  34. Adorei Rosane. Está lindo e profundo

    ResponderExcluir
  35. Olá! Realmente, Deus é tudo, está em todos nós! As imagens são lindas demais!

    Beijos e bom final de semana!

    Mari

    atelierinbox.com.br

    ResponderExcluir
  36. Ro....vc alegrou meu dia....Deus é tudo e tão pouco, se torna muito....Obrigada querisa, tenha um final de semana especial..beijos

    ResponderExcluir
  37. Oi amiga!

    Lindíssima postagem! Deus está, sim, em todas essas situações... a perfeição da criação reflete a grandeza dEle... eu creio que Deus continua exatamente do ponto em que nossas forças acabam. Creio que Deus está próximo de nós, em nós, agindo através de nós. É só parar para ouvir, ver e sentir. Essas imagens que vc selecionou mostram isso!

    Parabéns amiga, pela postagem e pela sensibilidade!

    Beijossss

    Lu

    ResponderExcluir
  38. Que lindo!
    Obrigada por partilhar imagens e palavras tão bonitas :-)
    Bjinhos e bom fim-de-semana!

    ResponderExcluir
  39. Rosane!

    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Vou te visitar sempre!!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  40. Linda!!!
    Essa e a definição de ti!!!
    Guria , que post mais lindo, sempre encontrei Deus dessa maneira, e como ele nos mostra tudo, hoje foi Perfeitinho!!!
    Bjos Carinhosos, seu final de semana feliz e doce!!!
    Bjos Carinhosos!

    ResponderExcluir
  41. Vc é linda, alma que ilumina, do bem, do sorriso amigo. A vida lhe trará inda muito mais coisas boas, bençãos. Torço sempre por você, sempre e mais!!
    Beijos estalados e um abraço bem apertado!!
    Bela

    ResponderExcluir
  42. Bom final de semana para vc também Rô....
    Beijokas

    ResponderExcluir
  43. Lindo final de semana, florzinha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  44. Oi Rosane!

    Passando por aqui para desejar um maravilhoso final de semana com muito amor...

    Bjss querida!

    http://toutlamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  45. Querida Rosane,

    Você têm o dom de tocar o nosso coração!
    Gente iluminada é assim!
    Namastê!
    Beijinhos,
    Mônica

    ResponderExcluir
  46. Um lindo fim de semana pra você
    Bjim com muito karim
    Léia

    ResponderExcluir
  47. Oi, minha linda! só vim te dar bom-dia! e estou amando voce deixar esta postagem no ar por mais tempo...as pessoas refletem sobre ela...

    Um dia lindo, cheio de muita paz e energias boas...

    beijos com carinho...
    Liz

    ResponderExcluir
  48. Rosane, nem sei que dizer..., conseguiste pôr por palavras o que vai na alma de muitas de nós, eu pelo menos. Eu já te tinha dito e volto a repetir, és uma pessoa especial, e se há as que são hábeis na costura, na pintura, etc, tu és hábil na maneira como trabalhas com as palavras. Obrigada por partilhares connosco.
    Mil bjs
    Ione

    ResponderExcluir
  49. Moça querida e especial...

    vim te ver e encontro Deus aqui, em cada canto, cada imagem, cada gesto, cada palavra... um Deus simples, perfeito e absolutamente AMOR, uma oração, uma canção, uma explosão de sentimentos únicos e belos por dentro, por fora... Esse é o meu Deus também, é assim, desse jeito mesmo que o vejo, o sinto e o vivo todos os dias da minha vida...

    Rosane, você é alguém muito sensível e especial mesmo, conseguir transmitir um sentimento dessa maneira é para poucos, para aqueles que Deus escolhe...

    Um beijo enorme no seu coração...

    Estou em casa, dando um jeito na bagunça e em férias ainda... paz... paz... sempre!

    Lindo final de semana pra todos aí!
    Su.

    ResponderExcluir
  50. Rosane querida!

    Que você tenha um sábado lindo e iluminado, com muito amor, amor e mais amor! Hoje aqui está um dia com um sol lindo!

    Bjss amiga!

    http://toutlamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  51. Que post mais lindo!
    Estou arrepiada...
    Bom demais acompanhar vc aqui.
    Grande beijo no seu coração, querida!

    ResponderExcluir
  52. Olá Rossane!
    Encontrei o seu blog por "ACASO", e o DEUS que descreve ,é o meu DEUS.

    Obrigada por me relembrar.

    Bjs

    ResponderExcluir
  53. Bom dia, Rosane!
    Pra começar digo-lhe que seu nome é lindo pois é o mesmo de minha irmã, adoro!
    Vim pela indicação da Lizete hoje lá no seu pedaço.
    Vim conhecer o seu Deus e percebo que é o mesmo meu, pois é justamente assim que o sinto, através das imagens que me tocam, posso expressar esse meu Deus interior,brilhante e que habita em cada um de nós.
    Lindas as imagens e seu modo de colocar o amor de Deus através delas!
    Vamos nos seguir então, gente boa e que crê neste mesmo Deus maravilhoso deve se unir para fazer embalar mais energia boa no universo.
    Já linkei você, ok.,
    beijos cariocas e ótima semaninha!

    ResponderExcluir
  54. Olá
    Vim conhecer seu espaço pelo post da Lizete.

    Gostei da forma como fala sobre Deus, pois coincide com a minha. Não creio no Deus institucionalizado, contido entre quatro paredes em que as regras são mais importantes que o ser humano em sua essência. Vejo Deus em cada canto da perfeição do Universo que traz a marca da interdependência de tudo e de todos.

    Muito bonita e significante suas imagensss bem como suas percepções.
    Bjs, Vou ler mais sobre o que escreve.

    ResponderExcluir
  55. Que canto mágico é este!!!
    Lindo,lindo...poster!!!MARAVILHOSO!!!
    Cheguei aqui através do Blog da Lizete!!

    DEUS esta em todos os lugares!!!
    Eu ACREDITO E VEJO DESTA FORMA!!!

    Fica com DEUS!!!
    Muita Luz!!!

    ResponderExcluir
  56. Querida Rosane,

    Desde ontem tenho passeado por esse seu cantinho, e estou maravilhada.
    Não fiz nenhum comentário pois queria escrever algo a altura de suas últimas postagens, mas palavras não achei.
    Seu blog é um dos mais belos que conheço, gostaria de ter mais tempo para poder passar longos momentos aqui com você, mas o tempo é pouco para que eu possa me dedicar as coisas que mais gosto.
    As vezes é mais fácil comentar sobre uma postagem mais trivial do que comentar em suas postagens, pois elas dizem tudo, não há necessidade de acrescentar nada. Portanto saiba que estarei sempre por aqui visitando-a mas nem sempre deixarei comentários em suas postagens, pois muitas vezes após lê-las eu quero é curtí-las, em silêncio, ou ouvindo as músicas que posta.

    ps.: também gosto muito de Ruben Alves. L. minha amiga desde os tempos de BH, e que tem a casa em Cape Cod, assim como ele, é de Boa Esperança, e nós duas estamos sempre enviando textos dele uma para a outra.

    ResponderExcluir
  57. Olá Rosane, cheguei atrasada no seu belo post,mas valeu muito...vim através do blog de Lizete e amei.
    DEUS É AMOR!!
    Adorei seu cantinho.
    Com carinho
    Amara
    Bjs

    ResponderExcluir
  58. Descobri seu post lá no blog da Lyzete e confesso que sempre que vejo a palavra deus arrepio-me porque os humanos tem lá suas visões humanas desse ser, então vim até aqui com os meus receios todos que se dissiparam conforme o post foi se exibindo. Delicioso. Alguns imagens ficaram em mim, como aquela mão cheia de rugas, experiências tão lúcidas. Ou aquela menina nos ares que fez lembrar a mim mesma, dos animais dispensa palavras. Amei seu post.

    Namaste.

    ResponderExcluir

Comente sobre:

OUTRAS POSTAGENS