Saudade

Se contasse tudo o que fiz esta semana vocês nem acreditariam, mas posso dizer que em três noites dormi o total de 7 horas. E neste momento estou indo para uma formatura de uma querida.
Acontece que o Festival de dança que organizo com meu alunos era para ser em dezembro, mas por um problema de data tivemos que marcar para 22 de outubro, quase dois meses antes.
Imaginem que temos menos de 2 meses para organizar TUDO: 80 figurinos, textos, dança, músicas, cenários, ensaios, convites, divulgação, etc, etc...
Mas além disso tudo, estou atarefada demais com umas pinturas e com meus cães, depois eu conto sobre os meus peludinhos.
Desculpa a ausência, mas saibam que não deixo de lembrar de vocês um dia se quer, estou com muita saudade e logo vou visitá-las!!!!


Quero para você o espírito desta imagem: 
muitas flores no seu caminho!!!!
Um sopro de vida!!!

Pinterest

As coisas que restam sobrevivem num lugar da alma que se chama saudade. A saudade é o bolso onde a alma guarda aquilo que ela provou e aprovou. Aprovadas foram as experiências que deram alegria. O que valeu a pena está destinado à eternidade. A saudade é o rosto da eternidade refletido no rio do tempo. É para isso que necessitamos dos deuses, para que o rio do tempo seja circular: “Lança o teu pão sobre as águas porque depois de muitos dias o encontrarás...“ Oramos para que aquilo que se perdeu no passado nos seja devolvido no futuro. Acho que Deus não se incomodaria se nós o chamássemos de Eterno Retorno: pois é só isso que pedimos dele, que as coisas da saudade retornem.
Ando pelas cavernas da minha memória. Há muitas coisas maravilhosas: cenários, lugares, alguns paradisíacos, outros estranhos e curiosos, viagens, eventos que marcaram o tempo da minha vida, encontros com pessoas notáveis. Mas essas memórias, a despeito do seu tamanho, não me fazem nada. Não sinto vontade de chorar. Não sinto vontade de voltar.
Aí eu consulto o meu bolso da saudade. Lá se encontram pedaços do meu corpo, alegrias. Observo atentamente, e nada encontro que tenha brilho no mundo da multiplicidade. São coisas pequenas, que nem foram notadas por outras pessoas: cenas, quadros: um filho menino empinando uma pipa na praia; noite de insônia e medo num quarto escuro, e do meio da escuridão a voz de um filho que diz: “Papai, eu gosto muito de você!“; filha brincando com uma cachorrinha que já morreu (chorei muito por causa dela, a Flora); menino andando à cavalo, antes do nascer do sol, em meio ao campo perfumado de capim gordura; um velho, fumando cachimbo, contemplando a chuva que cai sobre as plantas e dizendo: “Veja como estão agradecidas!“ Amigos. Memórias de poemas, de estórias, de músicas.
Diz Guimarães Rosa que “felicidade só em raros momentos de distração...“ Certo. Ela vem quando não se espera, em lugares que não se imagina. Dito por Jesus: “É como o vento: sopra onde quer, não sabes donde vem nem para onde vai...“ Sabedoria é a arte de provar e degustar a alegria, quando ela vem. Mas só dominam essa arte aqueles que têm a graça da simplicidade. Porque a alegria só mora nas coisas simples. 

Rubem Alves

Um beijinho muito simples e cheio de felicidade!




45 comentários:

  1. AMEI A IMAGEM E A MENSAGEM. DEPOIS DA FORMATURA TE DESEJO UM BOM DESCANSO . BEIJOCAS...

    ResponderExcluir
  2. Tudo vai dar certo. Confie e verás! Linda foto e Rubem Alves não tem mais o que dizer, só elogios sempre!Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Rosane, apesar da correria toda, deves estar feliz, mesmo cansada.Tenho certeza que vai dar certo..Imagino tua dedicação.És toda caprichosa nas postagens, o que dirá nesse trabalho...

    Adorei te ler, te ver e saber de ti! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  4. A gente só aguenta esses cansaços pq ama o que faz, né? Te cuida, mesmo em meio à correria, ok? Nós ficaremos aqui e não esqueceremos do Trésors, pode deixar! Abs. e ótimo domingo! Marion

    ResponderExcluir
  5. Dá para sentir daqui esse sopro doce da menininha da foto. Muita energia para que tudo saia lindo! Beijo

    ResponderExcluir
  6. Felicidade é perceber que mesmo em meio a essa loucura toda que estás vivendo, ainda encontras tempo para nos enviar uma mensagem tão linda.
    Tanto suas palavras como as de Rubem Alves, são perfeitas e trazem uma carga enorme de emoção.
    Adorei isso! e estou com muita saudade também.
    Segunda feira tem sorteio! Ai se pudesse presentear todas, como seria bom!
    Mas vou ficar feliz em sortear, vai ser ótimo. Estou torcendo por todas as amigas queridas, pode?
    Beijos lindona, até...

    ResponderExcluir
  7. Rosane querida,sabendo que és uma alma iluminada,tudo dará certo!!Este texto...sem palavras!Ruben Alves...Ele sempre nos emociona e nos faz refletir...saudades de você,porque você faz falta!!Bjs!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Rosane!

    Que correria que deve estar sendo preparar tudo para o festival, né? Quanto trabalho, estresse, problemas pra resolver, coisas pra deixar em ordem, ensaios... Ainda mais com tanta antecipação... mas como diz Ruben Alves nesse lindo texto que nos deste de presente "o que valeu a pena está destinado a eternidade". Certamente tudo valerá a pena!

    Beijos carinhosos!

    http://pathyarteira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. És uma pessoa formidável e muito querida...Tenho certeza que tudo dará certo, será maravilhoso e verás seus esforços recompensados.
    Saudades! Como Rubem Alves a descreve muito bem, nós só sentimos daquilo que amamos e vivenciamos.
    Abraços! Dias abençoados e felizes pra ti.

    ResponderExcluir
  10. Quanto trabalho, hem amiga? Mas, com certeza, vai dar tudo certo. Lindo este texto!Bom fim de semana e bom descanso.

    Beijo
    Cidinha

    ResponderExcluir
  11. Querida amiga,
    Imagino a correria e dificuldade para realizar este trabalho todo, mas com a sua dedicação e vontade, de certo tudo ficará perfeito. Que você tenha muita saúde para ir até o fim.
    E o texto lindo do meu ídolo Rubem Alves, não poderia fechar melhor este post de saudades. Que coisa mais linda!
    bjs cariocas

    ResponderExcluir
  12. Rosane, amiga linda!

    Imagino, sim, a correria infinita desses dias... e eu, como fã incondicional de tudo o que vc faz, fico aqui, torcendo muito para que as coisas deem mais que certo: torço para que tudo seja... perfeito!

    A espera por vc é doce, não se preocupe!

    Beijos, força, fôlego! Tudo vai dar certo!

    Lu

    ResponderExcluir
  13. Querida, viva!!! Estaremos sempre aqui por vc, viu?
    Beijos grandes!!!
    Bela

    ResponderExcluir
  14. Oi Ro!
    Torço para que tudo saia da maneira como planejou, e deve ser tudo muto magnifico com tanto capricho, carinho e zelo...
    Saudades...
    Bjão

    ResponderExcluir
  15. Oi Rosane
    Não te preocupes, prepara tudo e principalmente descansa. Ficamos à torcer para que tudo corra bem. Saudades, quem não tem de algo, ou de alguém? Que saudade das belezas naturais da minha terra!!
    Mas como diz Bob Marley «Saudade é um sentimento que quando não cabe no coração, escorre pelos olhos»

    Bjs
    Ione

    ResponderExcluir
  16. Ro querida
    Lindo post, lind aa imagem e lindo o texto.
    Estou na torcida e tenho certeza que sera tudo um sucesso!
    Sempre que der, conte como estao os preparativos.
    Saudades tbe...
    Grande beijo

    http://blogdaclauo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Ro, queridona, mas que correria menina!!!! Nossa, sem dormir eu não sou ninguém... apenas uma sombra muito mal humorada! rsrsrs.... Vai dar tudo certo viu? Quando a gente faz com amor, o resultado eh sempre gratificante! Amei o texto!!! Lindoooo!
    Quando cê tiver um tempinho, passa lá no bloguito, tô sorteando duas fofuras!
    Um beijo e uma semana iluminada pra vc, queridona!!!
    Leila - fofurasdefeltro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Rosane, o calor que fez e continua fazendo aqui está fora de série, um horror, detesto calor, ficar suada não é comigo. E pensar que primavera e verão será mais quente ainda...
    Tente descansar um pouco para não ficar doente, viu?
    Se cuida e tenha uma ótima semana.
    Cheirinho nos au-aus aí.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Te desejo uma semana linda e tranquila então! ^^

    Bjusss mulher!!
    @OMundoDeCaliope

    ResponderExcluir
  20. Amiga RÔ!
    Saiba que estamos aqui sempre, mas não se esqueça de descansar, é preciso para revigorar.
    Lindo post.
    Beijoca

    ResponderExcluir
  21. Ro querida!! Muita energia nestes dias de muito trabalho, é o que te desejo!! Também estou com saudades e espero que o frio tenha dado uma trégua por aí...por aqui calor até demais...gripe chegando, parece...bjim e ótima semana prá você!!

    ResponderExcluir
  22. Olá amiga, como a felicidade vem de coisas simples eu venho com toda a minha simplicidade lhe desejar uma ótima semana e te presentear com um selinho, pode passar lá no blog e pegá-lo, pois seu blog é um encanto.....


    Marta
    http://eucraftemuitomais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Que pique amiga, te cuida e faça as coisas ao seu tempo. Lindo o texto. Bjs

    ResponderExcluir
  24. Rosane, força amiga! Estou aqui torcendo em cada detalhe dos preparativos, realmente pouco tempo, mas sei que você irá transformá-lo em "tempo necessário" e tudo sairá bem e ficará lindo com o amor que você coloca em tudo que realiza... Vai dar tudo certo, já está dando.

    Amei o texto do Rubem Alves... viajo com ele sempre!rs
    Depois você conta tudo dos filhotes aí... e venho sempre matar as saudades por aqui, fica tranquila!

    Obrigada pelo seu carinho sempre!!!

    Fica com Deus e se cuida, se alimente bem, ainda mais nesses dias de correria!

    Beijinhos.

    Su.

    ResponderExcluir
  25. Apesar de toda sua correria, vc tem sempre lindas palavras do bem pra nos deixar... Obrigada... Tenho certeza que tudo dará certo, desejo tudo de bom. Beijos, Maria Rita.

    ResponderExcluir
  26. A imagem é linda! Vai dar tudo certo, tenho certeza de que vai ser um sucesso o festival!

    Beijos carinhosos,
    Mari

    atelierinbox.com.br

    ResponderExcluir
  27. Rosane querida!

    Quanta saudade...

    Tenho certeza que tudo vai dar tudo certo pq vc 'e uma pessoa ilumindada!

    Te adoro amiga!!!

    Bjss querida e uma maravilhosa segunda!

    http://toutlamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. OI, minha querida! imagino a sua correria. Mas é uma correria com duas mãos, né, uma de ida e outra de volta. Na torcida por voce para que dê tudo certo e seja tudo um sucesso. Será, com certeza.

    Um dia com muita energia e muita luz, querida!
    Beijos mil
    Liz

    ResponderExcluir
  29. Minha querida!!! Passando para desejar uma semana iluminada...


    Bjss!

    http://toutlamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Lindo post...
    Muito bom o blog parabéns.
    Aproveite pra da uma visita lá no:
    www.meuestilogugafernandes.com.br
    Vou ficar esperando a sua visita.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  31. Hoje, que o Sol voltou, tudo fica mail lindo e vim deixar um beijinho ensolarado! chica

    ResponderExcluir
  32. Rosane,que reflexão linda , ainda não a conhecia. Desejo que tudo fique lindo na sua apresentação em outubro e que seja a maior curtição.bjs

    ResponderExcluir
  33. Rô queridona, Tudo bem por ai??? Correndo pra dar conta de tudo ne??? Passando pra deixar um beijo, pra desejar uma semana abençoada por ai e tb pra agradecer por participar do meu sorteio!!!!
    Fica com Deus!!!

    ResponderExcluir
  34. Oi querida amiga, tudo bem?
    Que bom que vc viu o meu vídeo e gostou, fico muito feliz. Quero convidá-la para vê o meu novo vídeo, desejos, bem divertido, dessa vez falo de como emagrecer 7kg em uma semana de uma maneira bem divertida. Espero que esteja bem, estava com saudade de passear pelo seu cantinho que sempre nos trás novidades! Se puder repassa o meu vídeo para seus amigos.
    Desculpe a minha ausência por aqui,
    fica com Deus, beijos
    www.meninalimaoem.blogspot.com
    @micheleferrucio

    ResponderExcluir
  35. passando pra deixar um beijinho e o desejo de um lindo mês de setembro que anuncia a primavera... que venham as flores, coloridas e cheias de perfume!

    Su.

    ResponderExcluir
  36. Rosane muito amada,"tudo vale a pena quando a alma não é pequena",já dizia o poeta,e,você,amiga tem uma alma imensa e tudo dará certo,com certeza.Obrigada pela linda imagem.
    Rubem Alves sabe,como ninguém,falar sobre esta tal felicidade...que realmente está nas coisas mais simples e corriqueiras.
    Bjssssssss, amore, e boa sorte,
    Leninha

    ResponderExcluir
  37. Oi Ro!
    Estava com saudades de você e devir aqui:)
    Sei bem como é difícil visitar todas as amigas, mais afazeres de casa, marido, mais filhos, filhos de 4 patas, trabalho, lazer. A gente precisa ser super mulher para honrar todos os compromissos!
    Fique tranquila, faça tudo no seu tempo e se cuide e se organize para que esse montão de coisas não acabe afetando a sua saúde.
    Linda foto e texto perfeito:)
    Um beijo

    ResponderExcluir
  38. Muita inspiração e energia para criar e realizar tudo isso, Rosane!!! Esse texto é muito lindo! Sempre fazes ótimas escolhas, esse é um talento valioso! Beijos, Sandra

    ResponderExcluir
  39. Oi Ro, que falta tu faz...
    Sei que é por um bom motivo.Quando puder mande noticias...Bjos

    ResponderExcluir
  40. Pra quando voltares: lancei um sorteio lá no blog! Fica o convite para participar - e só comentar nesse POST. Abs. Marion

    ResponderExcluir
  41. Oiee Rosane tudu bem,gostei muito dessa postagem da saudade muito linda,vc escreve muito Lindo,vem Aprender a fazer um Bolo delicioso da Moça,Boa Semana,bjs sua amiga
    Rebequinha

    ResponderExcluir
  42. Florzinha, tenha um ótimo final de semana.
    Cheirinho nos au-aus.
    Beijos

    ResponderExcluir
  43. Oi minha linda!!Tudo bem por aí?Saudades!bjs!!

    ResponderExcluir
  44. oi rô, queridona!!!! tá corridão por ai ne?? aqui tb tá corridinho, muitos sapatinhos pra fazer! saudade de voce viu? tô passando pra deixar um beijo e desejar um bom final de semana pra vc!aproveita pra descansar um cadinho... até mais!!!!

    ResponderExcluir
  45. http://achatcialisgenerique.lo.gs/ cialis generique
    http://commandercialisfer.lo.gs/ cialis
    http://prezzocialisgenericoit.net/ dove acquistare cialis
    http://preciocialisgenericoespana.net/ cialis

    ResponderExcluir

Comente sobre:

OUTRAS POSTAGENS