Feliz Dia



É Páscoa, tempo de renovação, de paz, de solidariedade, de transformação, de amor...
Penso que sim, é uma data importante pois celebra a ressurreição de Cristo, que aflora em nós o desejo de ressuscitar também, ressuscitar aquilo que parece estar morto: a solidariedade, o amor, a paz, a transformação...
Acredito que estas datas existam para tal função, lembrar daquilo que no dia-a-dia muitas vezes se desfaz, se dissolve em atitudes que não tem nada de amor e solidariedade.
Conheço pessoas que ficam generosas e afetivas apenas nestas datas, de que vale ser assim?
Vivem na missa (nada contra pois vou também), mas não aplicam os ENSINAMENTOS DE DEUS.
Todos os dias deveriam ser Páscoa, Natal... Todos os dias deveriam ser celebrados como uma data importante, pois são únicos, dias iguais jamais teremos, é nossa única chance de amar incondicionalmente, perdoar, ser solidária. Nossa chance presente e real é hoje!
Peço a Deus que as coisas não se percam, que vaidade e poder não tenham mais importância que amor e amizade, que cada um de nós não seja medido pelo tamanho da casa, pela conta bancária ou pelas vestes que temos. Que as vitrines das lojas não superem a beleza de olhar para um céu azul, para uma mata verdinha, para o nascer de um bezerrinho (sempre falo nisso, é que nunca vi nada mais lindo), o nascer de uma vida não pode haver nada mais lindo mesmo. Que a gente não perca estas referências.
Lembro sempre de quando era criança, que minha mãe nos levava colher macela (chá colhido na madrugada da sexta-feira santa, costume do Sul), muitas vezes ela ia sozinha pois nos contava que a macela precisava ser colhida antes dos primeiros raios de sol, esta é a lembrança MAIS LINDA que tenho desta data, uma lembrança feliz no dia em que Jesus foi crucificado, há quem pregue que devemos ficar tristes neste dia,  sorrio a cada acordar desta data, pois acordo com a recordação do amor de minha mãe, isso não faz de mim uma pessoa menos espiritualizada,  que eu saiba o maior ensinamento de Jesus é o amor!
Que nesta Páscoa e em todos os outros dias possamos de novo enxergar com os olhos da alma, aqueles que já me referi aqui algumas vezes.
Penso que Jesus era assim, um menino que aprendeu ver com os olhos de dentro, cresceu e se tornou um homem que não deixou de ser menino, e quando isso acontece com a gente, o olhar de doce e terno de criança supera o olhar duro da adultez. Nem todos os adultos tem o olhar assim, conheço muitos que não e conheço vocês.
Porém, olhar de menino é carregado de esperança, acredita em coisa que nós adultos já deixamos de acreditar, nem sei porque, mas deixamos.
Então é esse meu desejo para a Páscoa de hoje, que se renove me nós o olhar da esperança, do amor, da transformação e da FÉ.
Fé naquilo que amamos, fé na nossa família, num filho, num irmão, num amigo. Acho que morremos um pouco quando deixamos de ter fé. Fé no outro, fé em nós mesmo!

UMA PÁSCOA DE MUITA FÉ!

Beijo enorme com muito carinho e respeito!