Feliz Dia



É Páscoa, tempo de renovação, de paz, de solidariedade, de transformação, de amor...
Penso que sim, é uma data importante pois celebra a ressurreição de Cristo, que aflora em nós o desejo de ressuscitar também, ressuscitar aquilo que parece estar morto: a solidariedade, o amor, a paz, a transformação...
Acredito que estas datas existam para tal função, lembrar daquilo que no dia-a-dia muitas vezes se desfaz, se dissolve em atitudes que não tem nada de amor e solidariedade.
Conheço pessoas que ficam generosas e afetivas apenas nestas datas, de que vale ser assim?
Vivem na missa (nada contra pois vou também), mas não aplicam os ENSINAMENTOS DE DEUS.
Todos os dias deveriam ser Páscoa, Natal... Todos os dias deveriam ser celebrados como uma data importante, pois são únicos, dias iguais jamais teremos, é nossa única chance de amar incondicionalmente, perdoar, ser solidária. Nossa chance presente e real é hoje!
Peço a Deus que as coisas não se percam, que vaidade e poder não tenham mais importância que amor e amizade, que cada um de nós não seja medido pelo tamanho da casa, pela conta bancária ou pelas vestes que temos. Que as vitrines das lojas não superem a beleza de olhar para um céu azul, para uma mata verdinha, para o nascer de um bezerrinho (sempre falo nisso, é que nunca vi nada mais lindo), o nascer de uma vida não pode haver nada mais lindo mesmo. Que a gente não perca estas referências.
Lembro sempre de quando era criança, que minha mãe nos levava colher macela (chá colhido na madrugada da sexta-feira santa, costume do Sul), muitas vezes ela ia sozinha pois nos contava que a macela precisava ser colhida antes dos primeiros raios de sol, esta é a lembrança MAIS LINDA que tenho desta data, uma lembrança feliz no dia em que Jesus foi crucificado, há quem pregue que devemos ficar tristes neste dia,  sorrio a cada acordar desta data, pois acordo com a recordação do amor de minha mãe, isso não faz de mim uma pessoa menos espiritualizada,  que eu saiba o maior ensinamento de Jesus é o amor!
Que nesta Páscoa e em todos os outros dias possamos de novo enxergar com os olhos da alma, aqueles que já me referi aqui algumas vezes.
Penso que Jesus era assim, um menino que aprendeu ver com os olhos de dentro, cresceu e se tornou um homem que não deixou de ser menino, e quando isso acontece com a gente, o olhar de doce e terno de criança supera o olhar duro da adultez. Nem todos os adultos tem o olhar assim, conheço muitos que não e conheço vocês.
Porém, olhar de menino é carregado de esperança, acredita em coisa que nós adultos já deixamos de acreditar, nem sei porque, mas deixamos.
Então é esse meu desejo para a Páscoa de hoje, que se renove me nós o olhar da esperança, do amor, da transformação e da FÉ.
Fé naquilo que amamos, fé na nossa família, num filho, num irmão, num amigo. Acho que morremos um pouco quando deixamos de ter fé. Fé no outro, fé em nós mesmo!

UMA PÁSCOA DE MUITA FÉ!

Beijo enorme com muito carinho e respeito!





23 comentários:

  1. Olá!

    Lindo texto!
    Me emocionou muito.
    Obrigada!
    Beijos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  2. Oi Rô,
    Nossa que lindo seu texto.Há veracidade em suas palavras.Ultimamente temos nos tornados tão duros(sentimentos).E como vc disse esse dia é pra ressurgir bons sentimentos como o amor...Lindissima Reflexão...
    Rô Feliz Páscoa pra ti e pra sua familia.Bjos

    ResponderExcluir
  3. Querida amiga!
    Mensagem amorosa, reflexiva e verdadeira! Que a Páscoa seja uma renovação constante em nossas vidas. Que possamos viver com mais
    amor, solidariedade...
    Abraços! Uma Páscoa Feliz e abençoada pra ti e os seus.

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo!Que tua Páscoa tenha sido assim linda!beijos,chica

    ResponderExcluir
  5. Feliz páscoa, feliz domingo, feliz dia.....lindo para você!
    bjs
    Carmen

    ResponderExcluir
  6. Rosane lindo o texto! Pura verdade amiga, as pessoas deveriam ser boas e generosas o ano todo. Uma páscoa abençoada pra vc! Obrigada pelo carinho de sempre! Beijo grande e que Deus abençõe sua semana! Lu!

    ResponderExcluir
  7. Rosane querida,

    Ai menina,que texto mais lindo e comovente...fiquei imaginando sua mãe,com os braços cheios de macela e o coração repleto de amor,este amor que hoje transborda em você e chega até nós através das lindas palavras que saem de sua alma,escorrem pelos seus dedos e tanto nos encantam.
    Gostei da ideia do copo com água,vou seguir o conselho(Sábio).

    Muitos beijos e uma Feliz Páscoa,
    Leninha

    ResponderExcluir
  8. Ei minha querida! Lindo o seu texto, emoção, fé e de muita sabedoria! Linda semana para você! Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi querida, adoro esse costume do sul, de colher macela na madrugada da sexta-feira Santa.
    Acho tão lindo!
    Por aqui não temos esse costume, uma pena.
    Concordo com voce quando disse que todos os dias deveriam ser Natal e Páscoa. As pessoas seriam solidárias e felizes todos os dias.
    Renovação é uma palavra muito forte, mas poucos entendem o verdadeiro significado.
    Infelizmente.
    Linda sua postagem querida, adorei. Beijos, tenha uma ótima semana e carregue contigo, sempre, essa fé que voce irradia.

    ResponderExcluir
  10. Rosane, que a alegria da Ressurreição lhe acompanhe sempre e cada vez mais!
    Feliz Páscoa!

    ResponderExcluir
  11. Que vc tenha tido um lindo domingo de Páscoa, lindo texto...Beijos,
    Maria Rita.

    ResponderExcluir
  12. Rosane, que texto maravilhoso, escrito com a alma, amei. Feliz renovação pra voce também querida.
    Espero que sua páscoa tenha sido cheia de bençãos de Deus.
    bjs e ótima semana

    ResponderExcluir
  13. LINDAS PALAVRAS AMIGA QUERIDA!!SAUDADES DE VOCÊ SEMPRE!!"SOU FELIZ PÁSCOA" POR TER AMIGAS TÃO ESPECIAIS COMO VOCÊ!!BJS!!

    ResponderExcluir
  14. Rosane,querida! Adorei! Espero que sua Páscoa tenha sido de muita luz e alegrias!!! Uma boa semana pra vc!

    Beijos,
    Mari

    www.atelierinbox.com.br

    ResponderExcluir
  15. Rosane querida obrigada por esse texto tão lindo, tão profundo e tão puro.
    Creio nessa verdade.
    Uma semana abençoada e cheia de esperança e pureza de criança e muito amor.
    Beijinho
    Lucia

    ResponderExcluir
  16. Oi Ro!
    Ando sumida, sem tempo para passear e me deliciar nos blogs amigos como o seu...
    Que a Fé, o carinho, afeto, amizade, o amor esteja sempre presente em sua vida, assim como as doces e eternas lembranças que guarda em seu coração.
    Bjo grande!
    Débora

    ResponderExcluir
  17. Rosane, muito inspiradora essa mensagem! Muito obrigada! Felicidades para ti e teus queridos, também! Beijos, Sandra

    ResponderExcluir
  18. Querida Rosane.
    Acabei de te descobri num blog de uma menina que costumo seguir. Que descoberta tão maravilhosa! Identifico-me com a imagem deste cantinho, com a simplicidade das palavras, com os gostos que pelos vistos partilhamos, e com o olhar sobre a vida que ambas temos.

    Ao ler este texto, revi-me em cada parágrafo, em cada letra de cada palavra. E senti a mesma emoção! Não podia concordar mais!! Sou tão assim!!!

    O meu desejo para mim, para a minha família, amigos e todas as pessoas neste mundo é que realmente não possamos perder a nossa Fé. Porque a fé a força da vida: se o homem vive é porque acredita!

    Fantástico cantinho e parabéns por partilhar tão bela e verdadeira mensagem (na minha opinião!).
    Já sou fã! E seguidora também!!!

    Já agora deixo um convite para conheceres o meu cantinho. É um bebé ainda pequenino mas vai crescendo polvilhado de muito amor e sopros de carinho de quem por lá passa. Gostava muito de receber a tua visita por lá. Se gostares, podes tornar-te seguidora também! ;)

    Beijinho grande*
    http://paletadefantasias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Querida Rosane,

    Nem queria acreditar quando os meus olhos se cruzaram com esta ternura de cantinho e, sobretudo, com um texto tão inspirador.

    Revejo-me nas tuas palavras e vislumbrei a minha forma de viver a vida, no meu pequeno mundo mágico. A minha família, o meu adorável namorado, os amigos e os colegas de trabalho do coração são muito especiais e procuro sorver em toda a sua plenitude cada momento de felicidade que vivo ao lado deles.

    Muitos parabéns por partilhar connosco a sua fé e amor ao próximo! ^^

    Gostaria imenso de ter uma visita sua no meu cantinho. É o meu País das Maravilhas (a obra do Carroll é uma das minhas maiores paixões), que procuro pincelar com a paleta de tons do arco-íris e acarinhar com mil e um pós mágicos.

    Um beijinho de algodão doce
    http://ascavalitasdovento.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  20. Que texto lindo!!!
    Você é muito especial, acredite!!
    Fé... e tudo será possível!!!

    beijãããooo

    ResponderExcluir
  21. Rosane querida!

    Esse texto é lindo!!!


    Bjss querida e uma ótima quinta!

    http://toutlamour.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Ai Rosane, que dias difíceis minha amiga!
    Graças a Deus que tenho pessoas como você para dar-me sempre força e coragem!
    Recebi com muito carinho teu abraço.
    Te adoro.
    Bjo grande
    Léia

    ResponderExcluir

Comente sobre:

OUTRAS POSTAGENS